15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$38,87 sem juros | Total R$38,87 | |
2 x de R$19,44 sem juros | Total R$38,87 | |
3 x de R$12,96 sem juros | Total R$38,87 | |
4 x de R$10,06 | Total R$40,23 | |
5 x de R$8,18 | Total R$40,91 | |
6 x de R$6,94 | Total R$41,61 | |
7 x de R$6,05 | Total R$42,32 | |
8 x de R$5,38 | Total R$43,03 | |
9 x de R$4,86 | Total R$43,75 | |
10 x de R$4,45 | Total R$44,48 |
Autores: Josiane Junia Facundo - Célia Regina Vitaliano
Sinopse:
O objetivo deste livro é apresentar à comunidade acadêmica, em especial, professores de Libras e coordenadores de cursos de Licenciatura em geral, as experiências que envolvem a oferta da disciplina de Libras na Universidade. A obra traz algumas considerações acerca do processo de aprendizagem da Libras nas primeiras turmas a cursarem a disciplina em uma universidade pública no norte do Paraná. O curso em que se dão tais experiências é o Curso de Pedagogia. As expectativas dos graduandos, bem como os conhecimentos prévios, ou a falta destes que interferiram no processo de aprendizagem, além de outros fatores são evidenciados nesse texto. Essa obra ainda problematiza a escolha dos conteúdos de ensino-aprendizagem a depender do enfoque a ser dado na disciplina de Libras em cursos que visam à formação de professores para atuarem junto a alunos surdos nos mais diversos contextos de ensino. Dá voz à professora surda, que, como peça chave do processo tece considerações importantes acerca do trabalho acadêmico e dos recursos que favorecem sua atuação junto aos graduandos de Pedagogia. A leitura desta obra pode contribuir para o enriquecimento curricular dos diferentes cursos universitários que visam à formação de professores, cujo enfoque se dê em uma perspectiva inclusiva; além de orientar a organização de turmas de Libras no Ensino Superior, atentando para as necessidades de aprendizagem que devem estar contempladas no programa dessa disciplina.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544436103
DOI:10.24824/978854443610.3
Ano de edição:2019
Número de páginas:110
Formato:16x23
Assunto:
F137
Facundo, Josiane Junia
A disciplina de Libras na formação de professores Josiane Junia Facundo, Célia Regina
Vitaliano – Curitiba CRV, 2019
110 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3610-3
DOI 10248249788544436103
1 Educação 2 Libras 3 Formação de professores 4 Língua de sinais 5 Disciplina de
Libras I Vitaliano, Célia Regina II Título III Série
CDU 376 CDD 419
F
Facundo, Josiane Junia
A disciplina de Libras na formação de professores Josiane Junia Facundo, Célia Regina
Vitaliano – Curitiba CRV,
p
Bibliografi a
ISBN ----
DOI
Educação Libras Formação de professores Língua de sinais Disciplina de
Libras I Vitaliano, Célia Regina II Título III Série
CDU CDD
Índice para catálogo sistemático
Língua Brasileira de sinais
ESTA OBRA TAMBÉM ENCONTRA-SE DISPONÍVEL
EM FORMATO DIGITAL
CONHEÇA E BAIXE NOSSO APLICATIVO!
DADOS INTERNACIONAIS DE CATALOGAÇÃO NA PUBLICAÇÃO (CIP)
CATALOGAÇÃO NA FONTE
Copyright © da Editora CRV
Editor-chefe Railson Moura
Diagramação e Capa Editora CRV
Revisão As Autoras
Josiane Almeida indd Este livro foi avaliado e aprovado por pareceristas ad hoc
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Cristina B F de Lacerda
PRÓLOGO
André Luis Onorio Coneglian
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO
SURDEZ EM FOCO diferentes perspectivas de análise
CAPÍTULO
CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA E POLÍTICA DA LIBRAS
CAPÍTULO
BILINGUISMO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CAPÍTULO
FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
CAPÍTULO
SONDANDO A COMUNIDADE ACADÊMICA
CAPÍTULO
A LIBRAS COMO DISCIPLINA CURRICULAR
CAPÍTULO
SURDEZ E LIBRAS concepções de estudantes de pedagogia
CAPÍTULO
PROCESSOS FORMATIVOS NA DISCIPLINA DE LIBRAS
CAPÍTULO
DOCÊNCIA EM LIBRAS considerações de uma professora surda
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS