| 1 x de R$47,60 sem juros | Total R$47,60 | |
| 2 x de R$23,80 sem juros | Total R$47,60 | |
| 3 x de R$15,86 sem juros | Total R$47,60 | |
| 4 x de R$12,31 | Total R$49,26 | |
| 5 x de R$10,02 | Total R$50,10 | |
| 6 x de R$8,49 | Total R$50,96 | |
| 7 x de R$7,40 | Total R$51,82 | |
| 8 x de R$6,58 | Total R$52,70 | |
| 9 x de R$5,95 | Total R$53,58 | |
| 10 x de R$5,44 | Total R$54,47 |
Autores: Renata H. P. Pucci
Sinopse:
No livro “A docência em língua inglesa na escola pública: Reflexões de professoras sobre os alunos, a escola, a finalidade e a prática do ensino” somos apresentados a uma pesquisa realizada com professoras de língua inglesa que atuam na escola pública com o objetivo de analisar como elaboram o ensino do idioma nesse espaço. A partir da perspectiva histórico-cultural do desenvolvimento e da teoria enunciativo-discursiva da linguagem, o estudo busca nos discursos das professoras os sentidos que constroem acerca dos elementos que perpassam o processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa no espaço escolar. As discussões levantadas no livro, enviesadas por um olhar contemporâneo e crítico, vão além dos discursos cristalizados acerca da temática e contribuem para a ressignificação do ensino da língua inglesa para alunos da escola pública como um conhecimento formativo e emancipador.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544422816
DOI:10.24824/978854442281.6
Ano de edição:2018
Número de páginas:144
Formato:16x23
Assunto:
S581
Silva, Renata Helena Pin Gobbi e
A docência em língua inglesa na escola pública: refl exões de professoras sobre os alunos,
a escola, a f nalidade e a prática do ensino. / Renata Helena Pin Pucci Gobbi e Silva
144 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2281-6
DOI 10.24824/978854442281.6
1. Educação 2. Licenciatura 3. Conclusão de curso I. Título II. Série
CDU 37 CDD 370
Maria Nazaré da Cruz
REVISÃO DA LITERATURA
O lugar da língua inglesa no currículo escolar: os discursos
dos documentos ofciais e a realidade das escolas públicas
Breve retrospectiva do ensino de língua inglesa
nas escolas brasileiras
O ensino de língua inglesa nas escolas públicas do
Estado de São Paulo
A escola pública, a língua inglesa e os discursos dos
professores: construindo um olhar a partir das pesquisas
O contexto de trabalho e os discursos que o perpassam:
a escola pública (não) é lugar de aprender inglês
O valor simbólico da língua inglesa nos
discursos dos professores
O status da língua inglesa versus o status da docência:
fomentando sentidos contraditórios
OBJETIVO E REFERÊNCIAS TEÓRICAS: construindo o olhar para os
discursos do professor de inglês que atua na escola pública
Os referenciais teóricos assumidos: o homem é um agregado
de suas relações sociais
O objetivo da pesquisa
O sujeito expressivo e falante
As relações sociais e as enunciações: pelo outro e pela
palavra somos constituídos
“Vivo em um mundo de palavras do outro”: o processo
contínuo e complexo de apropriação das palavras alheias
“Para viver preciso ser inacabado”: o processo vivo e dinâmico
de apreensão, elaboração e transformação dos sentidos
PERCURSO METODOLÓGICO
O Método: a entrevista dialógica
Delimitação do campo empírico e os sujeitos da pesquisa:
o corpus fala!
Construção dos dados: “o texto só tem vida contatando com
outro texto”
ANÁLISES
A língua inglesa para o aluno da escola pública
Onde se aprende inglês: a escola pública versus a escola
de idiomas
Para que se ensina inglês na escola pública
A prática do professor de inglês na escola pública
