| 15% OFF | Comprando 3 ou mais | 
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais | 
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais | 
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
                            | 1 x de R$53,82 sem juros | Total R$53,82 | |
| 2 x de R$26,91 sem juros | Total R$53,82 | |
| 3 x de R$17,94 sem juros | Total R$53,82 | |
| 4 x de R$13,92 | Total R$55,70 | |
| 5 x de R$11,33 | Total R$56,65 | |
| 6 x de R$9,60 | Total R$57,62 | |
| 7 x de R$8,37 | Total R$58,59 | |
| 8 x de R$7,44 | Total R$59,58 | |
| 9 x de R$6,73 | Total R$60,58 | |
| 10 x de R$6,15 | Total R$61,59 | 
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                                    
                                
                            
                                            Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra (Org.)
 
 Sinopse:
A obra organiza-se em capítulos que foram constituídos com resultados de pesquisas, cujas contribuições dos vários pesquisadores que a compõem, nos levam a repensar as ações pedagógicas e seus desdobramentos. A partir das proposituras e reflexões aqui contidas, tentamos em alguma medida descortinar os saberes e a prática docente cristalizada nas escolas e centros de educação infantil, de modo que, exitosas ou não, ao investigar essas práticas possamos trazer novos desafios e possibilidades de trabalho, com o objetivo de expandir o conhecimento dos professores, acadêmicos e pessoas interessadas nas temáticas discutidas nesse livro. As orientações aqui contidas foram pensadas e materializadas, a fim de que o leitor possa consultar o conteúdo desenvolvido e, retroalimentar-se das importantes inquietações aqui expostas. Sem a intenção de esgotar os temas abordados, evidenciamos que fazer ciência requer a certeza da provisoriedade da construção e reconstrução das propostas e considerações apresentadas ao final das pesquisas. Como acontece com muitos fenômenos sociais, a educação das infâncias é campo fértil e profícuo para discutir as várias linguagens da arte, a ludicidade, a prática docente e a inclusão como fatores importantes no processo de ensino aprendizagem das crianças, sendo a escola a instituição formal para socialização dos saberes acumulados pela humanidade e, o professor, seu principal agente. Portanto, a educação que queremos pressupõe o professor dialógico, a escuta atenta, o olhar profundo, construídos sócio-historicamente. É necessário buscar nas diferenças nossa singularidade.
 
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433959
DOI:10.24824/978854443395.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:136
Formato:16x23
Assunto:
Ed24
 A educação das infâncias e a ludicidade entre cores, sons e movimentos  Rosana Carla
 Gonçalves Gomes Cintra (organizadora) – Curitiba  CRV, 2019
 136 p
 Bibliografi a
 ISBN 978-85-444-3395-9
 DOI 10248249788544433959
 1 Educação 2 Infância 3 Prática docente – diferenças I Cintra, Rosana Carla Gonçalves
 Gomes org II Título III Série
 CDU 37 CDD 370
 PREFÁCIO 
 Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
 CAPÍTULO 
 A MINHA ÁRVORE É LINDA TEM COPA XADREZ E TRONCO
 DE BOLINHAS as manifestações artísticas na educação das
 crianças com deficiência 
 Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
 CAPÍTULO 
 MÚLTIPLAS METODOLOGIAS EM PROJETO
 INTERDISCIPLINAR norte-americanos e indígenas Terena 
 Maria Neusa G Gomes de Souza
 CAPÍTULO 
 A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA DE
 TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDEMS 
 Katyuscia Oshiro
 CAPÍTULO 
 PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A
 LUDICIDADE COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO 
 Jucileia Obregon Pires
 CAPÍTULO 
 AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL
 ensino e aprendizagem no contexto escolar 
 Carliani Portela do Carmo
 CAPÍTULO 
 GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROCESSO DE EDUCAÇÃO
 INCLUSIVA uma relação possível? 
 Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
 Anna Jéssica do Vale Bonamigo
 CAPÍTULO 
 AS CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO PROCESSO ENSINO E
 APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA 
 Thaiana Araújo Canteiro
 Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
 Katyuscia Oshiro - indd   CAPÍTULO 
 OS CONTOS DE FADAS E AS BRINCADEIRAS DE FAZ
 DE CONTA – “ERA UMA VEZ” A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
 COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA 
 Maria Socorro Almeida
 CAPÍTULO 
 A LUDICIDADE NA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR
 DA EDUCAÇÃO INFANTIL a relevância no processo de
 aprendizagem para crianças com Síndrome de Down 
 Sandra Mieko Makimoto
 Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
 CAPÍTULO 
 O DESENHO INFANTIL caminhos e possibilidades pedagógicas 
 Luci Carlos de Andrade
