15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$53,82 sem juros | Total R$53,82 | |
2 x de R$26,91 sem juros | Total R$53,82 | |
3 x de R$17,94 sem juros | Total R$53,82 | |
4 x de R$13,92 | Total R$55,70 | |
5 x de R$11,33 | Total R$56,65 | |
6 x de R$9,60 | Total R$57,62 | |
7 x de R$8,37 | Total R$58,59 | |
8 x de R$7,45 | Total R$59,58 | |
9 x de R$6,73 | Total R$60,58 | |
10 x de R$6,16 | Total R$61,59 |
Autores: Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra (Org.)
Sinopse:
A obra organiza-se em capítulos que foram constituídos com resultados de pesquisas, cujas contribuições dos vários pesquisadores que a compõem, nos levam a repensar as ações pedagógicas e seus desdobramentos. A partir das proposituras e reflexões aqui contidas, tentamos em alguma medida descortinar os saberes e a prática docente cristalizada nas escolas e centros de educação infantil, de modo que, exitosas ou não, ao investigar essas práticas possamos trazer novos desafios e possibilidades de trabalho, com o objetivo de expandir o conhecimento dos professores, acadêmicos e pessoas interessadas nas temáticas discutidas nesse livro. As orientações aqui contidas foram pensadas e materializadas, a fim de que o leitor possa consultar o conteúdo desenvolvido e, retroalimentar-se das importantes inquietações aqui expostas. Sem a intenção de esgotar os temas abordados, evidenciamos que fazer ciência requer a certeza da provisoriedade da construção e reconstrução das propostas e considerações apresentadas ao final das pesquisas. Como acontece com muitos fenômenos sociais, a educação das infâncias é campo fértil e profícuo para discutir as várias linguagens da arte, a ludicidade, a prática docente e a inclusão como fatores importantes no processo de ensino aprendizagem das crianças, sendo a escola a instituição formal para socialização dos saberes acumulados pela humanidade e, o professor, seu principal agente. Portanto, a educação que queremos pressupõe o professor dialógico, a escuta atenta, o olhar profundo, construídos sócio-historicamente. É necessário buscar nas diferenças nossa singularidade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544433959
DOI:10.24824/978854443395.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:136
Formato:16x23
Assunto:
Ed24
A educação das infâncias e a ludicidade entre cores, sons e movimentos Rosana Carla
Gonçalves Gomes Cintra (organizadora) – Curitiba CRV, 2019
136 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3395-9
DOI 10248249788544433959
1 Educação 2 Infância 3 Prática docente – diferenças I Cintra, Rosana Carla Gonçalves
Gomes org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
CAPÍTULO
A MINHA ÁRVORE É LINDA TEM COPA XADREZ E TRONCO
DE BOLINHAS as manifestações artísticas na educação das
crianças com deficiência
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
CAPÍTULO
MÚLTIPLAS METODOLOGIAS EM PROJETO
INTERDISCIPLINAR norte-americanos e indígenas Terena
Maria Neusa G Gomes de Souza
CAPÍTULO
A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA DE
TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDEMS
Katyuscia Oshiro
CAPÍTULO
PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A
LUDICIDADE COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO
Jucileia Obregon Pires
CAPÍTULO
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL
ensino e aprendizagem no contexto escolar
Carliani Portela do Carmo
CAPÍTULO
GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROCESSO DE EDUCAÇÃO
INCLUSIVA uma relação possível?
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
Anna Jéssica do Vale Bonamigo
CAPÍTULO
AS CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NO PROCESSO ENSINO E
APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
Thaiana Araújo Canteiro
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
Katyuscia Oshiro - indd CAPÍTULO
OS CONTOS DE FADAS E AS BRINCADEIRAS DE FAZ
DE CONTA – “ERA UMA VEZ” A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA
Maria Socorro Almeida
CAPÍTULO
A LUDICIDADE NA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR
DA EDUCAÇÃO INFANTIL a relevância no processo de
aprendizagem para crianças com Síndrome de Down
Sandra Mieko Makimoto
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
CAPÍTULO
O DESENHO INFANTIL caminhos e possibilidades pedagógicas
Luci Carlos de Andrade