15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$94,83 sem juros | Total R$94,83 | |
2 x de R$47,42 sem juros | Total R$94,83 | |
3 x de R$31,61 sem juros | Total R$94,83 | |
4 x de R$24,53 | Total R$98,14 | |
5 x de R$19,96 | Total R$99,82 | |
6 x de R$16,92 | Total R$101,52 | |
7 x de R$14,75 | Total R$103,24 | |
8 x de R$13,12 | Total R$104,99 | |
9 x de R$11,86 | Total R$106,74 | |
10 x de R$10,85 | Total R$108,52 |
Autores: Valter Bracht - Ueberson Ribeiro Almeida - Ileana Wenetz (Orgs.)
Sinopse:
... O não estacionamento no diagnóstico (denúncia) também é um alento de que a cooperação pode ajudar a gerar a construção de propostas inspiradoras para construirmos solidariamente o “ainda não” da EF escolar. Algo que não se confunde com a racionalidade instrumental, pois reconhecemos que proposições derivam sua eficácia, em boa medida, do estatuto epistemológico das comunidades de fala (HABERMAS, 1987). Criar uma rede foi e é para nós o alargamento desta comunidade. Não para abarcar o mundo, mas para alargar nossos horizontes compreensivos e, quem sabe com isso, ajudar a construir a Educação Física que sonhamos juntos... (Paulo Evaldo Fensterseifer).
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421994
DOI:10.24824/978854442199.4
Ano de edição:2018
Número de páginas:340
Formato:16x23
Assunto:
A444
Almeida, Ueberson Ribeiro.
A educação física escolar na América do Sul: entre a inovação e o abandono/desinvestimento pedagógico / Valter Bracht, Ueberson Ribeiro Almeida, Ileana Wenetz (orgs). – Curitiba: CRV, 2018.
340 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2199-4
DOI 10.24824/978854442199.4
1. Educação física – América do Sul 2. Inovação I. Bracht, Valter. org. II. Almeida,
Ueberson Ribeiro. org. III. Wenetz, Ileana. org. IV. Título V. Série.
CDU 796.4 CDD 796.918
Índice para catálogo sistemático
1. Educação física 796
CULTURAS ESCOLARES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO
BRASIL E NA ARGENTINA: abandono docente,
desinvestimento e inovação pedagógica
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E COOPERAÇÃO
ACADÊMICA NOS PAÍSES DO CONE-SUL – AMÉRICA DO SUL:
o caso da REIIPEFE
Paulo Evaldo Fensterseifer
ATUAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA
ESCOLAR: entre o abandono do trabalho docente
e a renovação pedagógica
Fernando Jaime González
ENTRE A INOVAÇÃO E O DESINVESTIMENTO
PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL
Valter Bracht
DESINVESTIMENTO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR: o caso do professor José
Valter Bracht
Thiago da Silva Machado
Bruno de Almeida Faria
Felipe Quintão de Almeida
Ivan Marcelo Gomes
Ueberson Ribeiro Almeida
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS EM EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR: os casos das professoras Maria e Gabriela
Valter Bracht
Bruno de Almeida Faria
Thiago da Silva Machado
Felipe Quintão de Almeida
Ivan Marcelo Gomes
Ueberson Ribeiro Almeida
ENSEÑANZA Y TRANSMISIÓN DE LA EDUCACIÓN
FÍSICA EN ARGENTINA: discusiones en torno a la innovación,
la inclusión y la justicia
Norma Beatriz Rodríguez
Andrea Rodríguez
UNIDADE II
CURRÍCULO, FORMAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO
DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
EL SUJETO DE LA EDUCACIÓN FÍSICA:
entre la escuela y la instituición formadora (-)
Rodolfo Rozengardt
CULTURA EXPERIENCIAL ESTUDIANTIL Y FORMACIÓN
INICIAL EN EDUCACIÓN FÍSICA: aportes para su análisis
Fernando Acosta
Anahi Boigues
Daniela Pizarro
Florencia Sánchez
Cesar Suarez Vranquen
ENTRE O “ANTES” E O “DEPOIS”: estudo de caso de uma
professora de educação física envolvida em um processo de
(re)formulação colaborativa da disciplina no ensino médio
Tairone Girardon de Vargas
Maríndia Mattos Morisso
Fernando Jaime González
EXPERIENCIAS COLABORATIVAS DE FORMACIÓN
CONTINUADA EN EDUCACIÓN FÍSICA ESCOLAR
“EL CASO BARILOCHE: límites y potencialidades”
Dora Vai
Luciano Magrini
Patricia Toledo
Juan Cardenas
Victor Cabral
PROJETOS E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE
NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: possibilidades!
Victor José Machado de Oliveira
Izabella Rodrigues Martins
Valter Bracht
LA EDUCACIÓN FÍSICA EN EL NIVEL INICIAL
¿Qué enseña?
Griselda Amuchástegui
Carina Bologna
Josefina Yafar
ELES DÃO AS “CARTAS DO JOGO” ELAS DESISTEM
A PROFESSORA SILENCIA
Maria Simone Vione Schwengber
A CONTRIBUIÇÃO DO SUBPROJETO PIBID/EDF NO
PROCESSO DE PLANEJAMENTO DAS AULAS DE
EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ANOS INICIAIS
Jaqueline Welter
Renata Welter
Rosalvo Luis Sawitzki
AS IMPLICAÇÕES DO SUBPROJETO CULTURA
ESPORTIVA DA ESCOLA-PIBID/EDF PARA A FORMAÇÃO
INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Jaqueline Welter
Rosalvo Luis Sawitzki
EDUCACIÓN FÍSICA Y ESCUELA:
enseñanza y políticas educativas en Uruguay
Cecilia Ruegger
Ana Torrón
ANEXOS
Rodolfo Rozengardt