15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$57,90 sem juros | Total R$57,90 | |
2 x de R$28,95 sem juros | Total R$57,90 | |
3 x de R$19,30 sem juros | Total R$57,90 | |
4 x de R$14,98 | Total R$59,92 | |
5 x de R$12,19 | Total R$60,95 | |
6 x de R$10,33 | Total R$61,99 | |
7 x de R$9,01 | Total R$63,04 | |
8 x de R$8,01 | Total R$64,10 | |
9 x de R$7,24 | Total R$65,17 | |
10 x de R$6,63 | Total R$66,26 |
Autores:
LUIZ CARLOS NUNES DE SANTANA
Doutor e mestre em Educação pela Universidade Católica de Santos. Licenciado e bacharel em Filosofia pela mesma universidade. Bacharel em Teologia e licenciado em Pedagogia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro. O autor dedica-se a estudar e produzir na área do Ensino de Filosofia, Currículo do Ensino Médio, Prática de Ensino de Filosofia com uso das Tecnologias, Formação e Autoformação Humana. Trabalhou como professor de Filosofia na rede pública de ensino do estado de São Paulo por aproximadamente 20 anos.
Sinopse:
Este livro é o resultado da pesquisa que toma como fundamentos os referenciais e conceitos de formação humana em Edith Stein, a crise ética dos seres humanos na atualidade de Zigmunt Bauman e a concepção de construção sociopolítica e cultural do currículo de José Gimeno Sacristán, autores que podem colaborar na reflexão e questionamentos sobre o papel da Filosofia como disciplina no currículo do Ensino Médio. Trata-se de um processo de dialogicidade com os problemas levantados a partir do estudo sobre o currículo, a finalidade do Ensino Médio, a contextualização do perfil da juventude na modernidade e a formação dos jovens. Os indicadores suscitados na pesquisa apontaram para: o Ensino Médio como lugar da formação humanística dos jovens; a construção de um currículo que atenda às necessidades dos aspectos vivencias dos sujeitos, sua multiculturalidade e que favoreça aos estudantes a construção de seu protagonismo; a colaboração da Filosofia com a formação da consciência crítica dos jovens por meio de uma formação que seja essencialmente antropológica. Essas propostas podem atender, por meio da proximidade do teórico-prático da vida, a construção da visão de mundo dos jovens, sustentada pela visão humanística.
Detalhes:
ISBN: 978-65-251-7799-1
ISBN Digital: 978-65-251-7797-7
DOI: 10.24824/978652517799.1
Ano de edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 228
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1
Assunto:
A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO COMO ESPAÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SABER EPISTÊMICO E DA FORMAÇÃO HUMANA DO JOVEM Luiz Carlos Nunes de Santana F478 A filosofia no ensino médio como espaço para construção do saber epistêmico e da formação humana do jovem Luiz Carlos Nunes de Santana – Curitiba CRV, 2025 228 p Bibliografia ISBN Digital 9786525177977 ISBN Físico 9786525177991 DOI 10248249786525177991 ISBN Digital 978-65-251-7797-7 ISBN Físico 978-65-251-7799-1 DOI 10.24824/978652517799.1 1 Educação 2 Filosofia no Ensino Médio 3 Currículo I Santana, Luiz Carlos Nunes de II Título III Série CDU 37 CDD 370