15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$80,96 sem juros | Total R$80,96 | |
2 x de R$40,48 sem juros | Total R$80,96 | |
3 x de R$26,99 sem juros | Total R$80,96 | |
4 x de R$20,95 | Total R$83,79 | |
5 x de R$17,04 | Total R$85,22 | |
6 x de R$14,45 | Total R$86,68 | |
7 x de R$12,59 | Total R$88,14 | |
8 x de R$11,20 | Total R$89,63 | |
9 x de R$10,13 | Total R$91,13 | |
10 x de R$9,27 | Total R$92,65 |
Autores: Ademar de Lima Carvalho (Org.)
Sinopse:
O livro tem como objetivo apresentar uma reflexão que estrutura a relação entre a formação de professor e a organização do trabalho pedagógico na escola, articulada ao processo crítico dialógico na perspectiva da constituição da autonomia pedagógica no espaço da sala de aula. A organização do trabalho pedagógico na escola é o suporte que mobiliza o professor a envolver-se no processo de formação e reflexão da prática pedagógica. A formação centrada na escola e a organização do trabalho pedagógico constituem como mediação fundamental para dinamizar de forma crítica e criativa o processo pedagógico no espaço da sala de aula.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544431740
DOI:10.24824/978854443174.0
Ano de edição:2019
Número de páginas:212
Formato:16x23
Assunto:
F692
A formação centrada na escola e a organização do trabalho pedagógico o espaço do
professor Ademar de Lima Carvalho (organizador) – Curitiba CRV, 2019
212 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3174-0
DOI 10248249788544431740
1 Educação 2 Formação do professor 3 Formação – prática pedagógica 4 Autonomia
docente I Carvalho, Ademar de Lima org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Érika Virgílio Rodrigues da Cunha
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO DE PROFESSOR E A ORGANIZAÇÃO DO
TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA
Ademar de Lima Carvalho
CAPÍTULO
FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES E
PROFESSORAS NA ESCOLA
Gleibiane Silva David
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
um diálogo com professores
Solange Ana Dalla Vecchia
CAPÍTULO
O PROFESSOR, A FORMAÇÃO DOCENTE E A PRÁTICA
PEDAGÓGICA NA ESCOLA
Janaína Szpakowski
CAPÍTULO
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA
em busca de alternativas para a melhoria da qualidade do ensino
Izelda Goreth dos Santos Mangialardo
CAPÍTULO
FORMAÇÃO CIDADÃ ATRAVÉS DE PRÁTICAS
COMUNICATIVAS NO AMBIENTE ESCOLAR
Elisângela Lopes de Lima Carvalho
CAPÍTULO
SABERES NECESSÁRIOS AO EXERCÍCIO DA
DOCÊNCIA NA CRECHE
Sílvia Adriana Rodrigues
Ademar Carvalho indd CAPÍTULO
O DIREITO DA CRIANÇA DE ZERO A TRÊS ANOS DE IDADE À
EDUCAÇÃO INFANTIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
Dinara Pereira Lemos Paulino da Costa
Ivone Garcia Barbosa
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO ESPAÇO FORMATIVO
SOBRE AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
Loriége Pessoa Bitencourt
Laudemir Luiz Zart
CAPÍTULO
FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA a conquista da autonomia
docente
Paulo Sérgio da Silva
SOBRE OS AUTORES