| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$46,64 sem juros | Total R$46,64 | |
| 2 x de R$23,32 sem juros | Total R$46,64 | |
| 3 x de R$15,54 sem juros | Total R$46,64 | |
| 4 x de R$12,06 | Total R$48,27 | |
| 5 x de R$9,81 | Total R$49,09 | |
| 6 x de R$8,32 | Total R$49,93 | |
| 7 x de R$7,25 | Total R$50,78 | |
| 8 x de R$6,45 | Total R$51,64 | |
| 9 x de R$5,83 | Total R$52,50 | |
| 10 x de R$5,33 | Total R$53,37 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Mauro Trevisan - Marcelo Fabiano Rodrigues Pereira (Orgs.)
Sinopse:
Trata-se de um livro que permite refletir sobre a formação docente e os achados contemporâneos. O enfoque interdisciplinar dos pesquisadores que contribuíram com esta obra desvela uma riqueza de contextos e enfoques pedagógicos em que a centralidade está no trabalho docente. Entre as provocações teóricas discutidas neste livro está presente a questão da formação de professores, no que se refere aos desafios enfrentados no trabalho com a oralidade-letramento no contexto escolar. Outro aspecto discutido é o significado do ensino superior para os jovens estudantes universitários de um curso de Pedagogia e sua relação com o rompimento com as experiências de desigualdade e exclusão social. Enriquecendo o debate teórico, discute-se também sobre uma prática docente no ensino de Geografia para a infância e a necessidade de rever alguns paradigmas da composição curricular da Geografia escolar em uma perspectiva teórico-metodológica. Discutindo sobre a vida psíquica, do ponto de vista consciente e inconsciente, o livro apresenta uma sólida discussão perpassando a relação pedagógica, por acreditar que esta estrutura gera um campo de comunicação inconsciente. A obra aborda, também, a passagem ao ato na adolescência em um estudo a partir da categoria de gênero e, por fim, uma discussão profícua acerca do sentido do envelhecimento para o professor abrangendo como é a docência no processo do envelhecimento e apresentando em um primeiro momento no percurso histórico como se apresenta a velhice, termo este que é de certo modo interpretado de forma negativa, ou seja, velho e um conceito do mundo capitalista, por isso, vale considerar melhor idade ou terceira idade.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439326
DOI:10.24824/978854443932.6
Ano de edição:2020
Número de páginas:126
Formato:16x23
Assunto:
T784
A formação do professor – desafi os e achados contemporâneos Mauro Trevisan, Marcelo
Fabiano Rodrigues Pereira (organizadores) – Curitiba CRV, 2020
126 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3932-6
DOI 10248249788544439326
1 Educação 2 Educação – Psicologia 3 Sociologia I Trevisan, Mauro org II Pereira,
Marcelo Fabiano Rodrigues org III Título IV Série
CDU 37071 CDD 37071
PREFÁCIO
Francisco Norberto Moreira da Silva
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS AO
TRABALHO COM A ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO
LETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR
Marcelo Fabiano Rodrigues Pereira
Vera Aparecida de Lucas Freitas
(RE)PENSAR O ENSINO DE GEOGRAFIA E SUAS NOVAS
COMPOSIÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO
NADA INFÂNCIA
Benjamin de Lacerda Júnior
FORMAÇÃO CONTINUADA além do papel de professor
Rosalina Rodrigues de Oliveira
POR QUE PEDAGOGIA? UM ESTUDO ACERCA DOS
SIGNIFICADOS SUBJETIVOS E SOCIAIS DO CURSO DE
PEDAGOGIA PARA OS JOVENS UNIVERSITÁRIOS
Helen Tatiana dos Santos-Lima
A PASSAGEM AO ATO NA ADOLESCÊNCIA um estudo a partir da
categoria de gênero
Helen Tatiana dos Santos-Lima
Ivar César Oliveira de Vasconcelos
O SENTIDO DO ENVELHECIMENTO PARA O PROFESSOR
um olhar acerca das alterações biopsicossociais
Mauro Trevisan
Jocelaine Aparecida Telles
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES
