15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,98 sem juros | Total R$39,98 | |
2 x de R$19,99 sem juros | Total R$39,98 | |
3 x de R$13,33 sem juros | Total R$39,98 | |
4 x de R$10,34 | Total R$41,38 | |
5 x de R$8,42 | Total R$42,08 | |
6 x de R$7,13 | Total R$42,80 | |
7 x de R$6,22 | Total R$43,53 | |
8 x de R$5,53 | Total R$44,26 | |
9 x de R$5,00 | Total R$45,00 | |
10 x de R$4,58 | Total R$45,75 |
Autores: Fernanda Cristina de Brito, Vanderlei Balbino da Costa (orgs.)
Sinopse:
Dos penhascos, montanhas e abismos em Esparta; dos sacrifícios, eugenias e rejeição pelos quais representávamos o mal na Roma antiga; das segregações em instituições para não manchar a sociedade “perfeita, normal, bem constituída” chegamos à escola, alfabetizamos, lemos textos com as mãos, com os dedos, com os olhos, com os lábios. O século XXI chegou e, com ele, as inovações tecnológicas, a computação gráfica, a robotização da produção, e nós estamos aqui, incluídos nas escolas, universidades, pós-graduação, construindo nossas identidades, buscando nossa cidadania. A obra intitulada “A formação docente na escola inclusiva: olhares, perspectivas e diferentes abordagens”, composta por 16 professores(as), representa anseios, sonhos e desejos de mudanças de uma sociedade excludente, seletista e conservadora para uma sociedade inclusiva que clama por igualdade de direitos e justiça social, mas que respeita as diferenças na diversidade. Nós, escritores desses nove capítulos voltados à formação de professores, acreditamos na inclusão escolar das pessoas com deficiência. Por esta razão, vemos na formação inicial e continuada dos docentes em todos os níveis a possibilidade de eliminar, ou pelo menos, reduzir as barreiras que impedem a escolarização daqueles que, durante muito tempo, estiveram às margens do processo de ensino aprendizagem. Nossa intenção com essa publicação é convidar você, leitor e leitora da educação comum e especial, a mergulhar nas linhas e entrelinhas desta obra, pois ela se refere a um dos maiores direitos sociais de cidadania: a formação docente em uma perspectiva inclusiva.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544425152
DOI:10.24824/978854442515.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:118
Formato:16x23
Assunto:
F
A formação docente na escola inclusiva: olhares, perspectivas e diferentes abordagens
Fernanda Cristina de Brito, Vanderlei Balbino da Costa (organizadores) – Curitiba: CRV,
p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2515-2
DOI
Educação Inclusão escolar Perspectivas educacionais I Brito, Fernanda Cristina de
org II Costa, Vanderlei Balbino da org III Título IV Série
CDU CDD
DEFICITÁRIO
NA FORMAÇÃO DOCENTE
Karine Lopes
Karla Ferreira Palácio
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR À LUZ DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Cláudia Corcino da Silva
Tatiane Silva Guimarães
CAPÍTULO
FORMAÇÃO DOCENTE professores, família e atores pedagógicos
Camila de Oliveira Resende
Romulo Renato Cruz Santana
Vanderlei Balbino da Costa
CAPÍTULO
PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE (re)pensando a formação
Fátima Elisabeth Denari
CAPÍTULO
ENTRE AS DIFICULDADES E POSSIBILIDADES EDUCATIVAS
DO DEFICIENTE INTELECTUAL desafios da formação docente
Eunice Tavares Silveira Lima
Márcio Antônio Rodrigues Rezende Filho
Vanderlei Balbino.indd
CAPÍTULO
ASPECTOS HISTÓRICOS DA FORMAÇÃO DO INTÉRPRETE
EDUCACIONAL DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Cristiano Garcez Gualberto
Juliana do Nascimento Farias
Vanderlei Balbino da Costa
CAPÍTULO
AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA PERSPECTIVA
DA FORMAÇÃO DOCENTE
Fernando da Rocha Silva
Simone Machado da Silva
CAPÍTULO
AS MARCAS SOCIAIS DA DEFICIÊNCIA os desafios
da formação docente
Vanderlei Balbino da Costa
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES