15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,00 sem juros | Total R$56,00 | |
2 x de R$28,00 sem juros | Total R$56,00 | |
3 x de R$18,67 sem juros | Total R$56,00 | |
4 x de R$14,49 | Total R$57,95 | |
5 x de R$11,79 | Total R$58,95 | |
6 x de R$9,99 | Total R$59,95 | |
7 x de R$8,71 | Total R$60,97 | |
8 x de R$7,75 | Total R$62,00 | |
9 x de R$7,00 | Total R$63,03 | |
10 x de R$6,41 | Total R$64,09 |
Autores: Jadilson Marinho da Silva
Sinopse:
A docência no Brasil está calcada num ensino em que se necessita de diálogo, de reflexão e de uma ação transformadora da realidade, no intuito de valorizar a construção coletiva da consciência crítica da humanidade a partir de uma práxis libertadora, revolucionária. Logo, essa perspectiva freireana talvez só seja alcançada a partir da tão falada formação continuada. Isso já ocorre? Falar de todos os níveis de formação que a Educação permite aos docentes se tornaria um outro livro, que dirá apresentar apenas um, foco desta produção. Porém, é empírico afirmar que muitos desses docentes acreditam na suficiência do conhecimento limitado de que dispõem e não se dedicam ao aprimoramento de seu conhecimento. Assim, parando numa das ondas mais altas do nosso mergulho, proponho uma reflexão sobre a importância da formação continuada para os professores. Estaríamos, nós, efetivos partícipes dessa classe profissional, certos da relevância de participar desse processo? Depois de ler tanto sobre formação continuada e sobre programas de ensino, esta produção também precisa ser lida, de modo a tornar o professor capaz de formalizar a eficácia social do seu trabalho, especialmente pelo seu modo conjunto e pela influência mútua da classe educativa com vistas ao progresso da qualidade do ensino.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544427453
DOI:10.24824/978854442745.3
Ano de edição:2018
Número de páginas:122
Formato:16x23
Assunto:
Si581
Silva, Jadilson Marinho da
A identidade do professor no universo da formação continuada Jadilson Marinho da Silva
– Curitiba CRV, 2018
122 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2745-3
DOI 10248249788544427453
1 Educação 2 Formação - professor I Título II Série
CDU 37 CDD 37071
PREFÁCIO
Edmilson José de Sá
INTRODUÇÃO
PROCESSO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR
A relevância da formação de professores
A construção da identidade do professor
Proposta de formação continuada do GESTAR II
Gestar na escola
Programa gestão da aprendizagem escolar II no NTE
METODOLOGIA
Tipo de pesquisa
Local da pesquisa
Instrumentos
População e amostra
Procedimentos de coleta dos dados
Aspectos éticos
ANÁLISE DOS RESULTADOS
Propostas de formação docente no NTE como contributo para a
fundamentação teórica para atuar em sala de aula
Contribuição do programa Gestar II na prática pedagógica dos
professores de língua portuguesa
A construção da identidade profissional do professor de língua
portuguesa durante o programa Gestar II
Contribuições do programa para a melhoria dos índices
educacionais da educação básica das escolas estaduais do NTE
CONCLUSÃO
RECOMENDAÇÕES
REFERÊNCIAS
APÊNDICES
ANEXOS