| 1 x de R$43,12 sem juros | Total R$43,12 | |
| 2 x de R$21,56 sem juros | Total R$43,12 | |
| 3 x de R$14,37 sem juros | Total R$43,12 | |
| 4 x de R$11,16 | Total R$44,62 | |
| 5 x de R$9,08 | Total R$45,39 | |
| 6 x de R$7,69 | Total R$46,16 | |
| 7 x de R$6,71 | Total R$46,94 | |
| 8 x de R$5,97 | Total R$47,74 | |
| 9 x de R$5,39 | Total R$48,54 | |
| 10 x de R$4,93 | Total R$49,35 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Osmeire Pinheiro de Matos
Sinopse:
Gestão pública, qualidade de serviços prestados e liderança são temas importantes nos diversos espaços organizacionais e na escola não é diferente. Sendo a escola um espaço visto como lugar de oportunidades para aprendizagens, desenvolvimento de pessoas, a função de liderança torna-se imprescindível, visto que estará à frente da maior parte das atividades cotidianas. A temática “gestão” é múltipla, pois envolve vários aspectos, já a gestão pública se torna ainda mais complexa, pois envolve vários elementos, como: políticos, cultura da organização, valores e crenças – muitas vezes antagônicos e que são decisivos na tomada de decisão –, dentre outros elementos que tornam a gestão pública um desafio a ser conquistado. As culturas das organizações governam o comportamento dos seus integrantes. Há a cultura forte, que domina a organização, entretanto, há subculturas que definem o cotidiano e podem causar conflitos por suas divisões existentes nas organizações – geralmente setores com interesses antagônicos, podendo ocorrer ambiguidades, inconsistências e indefinições que afetam o resultado final do serviço prestado –, interferindo muitas vezes na qualidade desse serviço. Esta obra busca verificar a influência do gestor público do Município de Duque de Caxias na qualidade dos serviços prestados pela escola. O conteúdo encontrado se torna assim um elemento essencial, tanto para os gestores educacionais, como para pesquisadores e estudiosos
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544415016
DOI:10.24824/978854441501.6
Ano de edição:2017
Número de páginas:154
Formato:16x23
Assunto:
M425
Matos, Osmeire Pinheiro de.
A influência do líder na qualidade dos serviços prestados pela gestão pública. / Osmeire
Pinheiro de Matos.
154 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1501-6
DOI 10.24824/978854441501.6
1. Administração pública 2. Educação – gestão pública 3. Prestação de serviços –
qualidade I. Título II. Série.
CDD 350
SUMÁRIO
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: marco teórico
Contexto histórico
Modelo de gestão
Definição de gestão da qualidade
Liderança, conceito e histórico
A escola como sistema social
O currículo na escola de qualidade
Liderança educacional sustentável
O município de Duque de Caxias
CAPÍTULO
MARCO METODOLÓGICO
Universo da pesquisa
CAPÍTULO
ANÁLISE DE RESULTADOS
Organização dos resultados
Análise de conteúdo
Apresentação e análise dos dados quantitativos da pesquisa
CONCLUSÃO
RECOMENDAÇÕES
REFERÊNCIAS
ANEXOS
SOBRE A AUTORA
