15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: Vivian Cristina Belter Lunardi - Maria Aparecida Santana Camargo
Sinopse:
O estudo sobre a arte, a leitura de imagens e as TIC, no contexto de uma turma de estudantes do Ensino Fundamental, apresenta elementos que permitem pensar na potencialidade da arte e da cultura visual no âmbito da Educação contemporânea, a qual exige o tensionamento com as linguagens e os procedimentos atuais, seja a partir da leitura e análise de imagens e/ou através de tecnologias que permitem a produção e manipulação de imagens e de textos visuais. Ao finalizar a leitura, fica evidente a potencialidade do tema, amplamente estudado no âmbito da arte-educação, mas que se atualiza no horizonte de cada escola, contexto e sujeitos como se percebe nessa pesquisa. Proponho que se dê visibilidade aos conteúdos conceituais e procedimentais possíveis de serem ensinados numa proposta como esta, para que outros colegas se inspirem nas aprendizagens mediadas pelas TIC, mas com foco na especificidade da arte. Ler, interpretar e significar não saem de moda na educação e, por isso, este estudo é atual. São necessárias propostas que tratem de leituras de mundo, tematizem comportamentos e identidades, ensinem a entender a lógica e o mecanismo da indústria cultural também no horizonte da arte e da cultura visual. Para tanto, necessitamos de professoras e professores capazes de pensar suas aulas e não reproduzir ou aplicar propostas e práticas tidas como “atuais”. Diante disso, parece-nos que este estudo cumpriu com seus objetivos. Profa. Dra. Maria Regina Johann Departamento de Humanidades e Educação (DHE) da UNIJUÍ/RS
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786558688860
DOI:10.24824/978655868886.0
Ano de edição:2020
Número de páginas:110
Formato:14x21
Assunto:
A LEITURA IMAGÉTICA COMO PRÁXIS SOCIAL
uma ação educativa e suas contribuições para a formação do cidadão contemporâneo
Vivian Cristina Belter Lunardi
Maria Aparecida Santana Camargo
L961
Lunardi, Vivian Cristina Belter.
A Leitura Imagética como Práxis Social: uma ação educativa e suas
Contribuições para a formação do cidadão contemporâneo / Vivian Cristina Belter
Lunardi, Maria Aparecida Santana Camargo – Curitiba: CRV: 2020.
110 p.
Bibliografi a
ISBN Digital 978-65-5868-882-2
ISBN Físico 978-65-5868-886-0
DOI 10.24824/978655868886.0
1. Educação 2. Arte – Imagem – Visualidade 3. Interdisciplinaridade I.
Camargo, Maria Aparecida Santana II. Título III. Série
CDU 398 CDD 398
370