15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$29,90 sem juros | Total R$29,90 | |
2 x de R$14,95 sem juros | Total R$29,90 | |
3 x de R$9,97 sem juros | Total R$29,90 | |
4 x de R$7,74 | Total R$30,94 | |
5 x de R$6,29 | Total R$31,47 | |
6 x de R$5,34 | Total R$32,01 | |
7 x de R$4,65 | Total R$32,55 | |
8 x de R$4,14 | Total R$33,10 | |
9 x de R$3,74 | Total R$33,66 | |
10 x de R$3,42 | Total R$34,22 |
Autores: Sidinei Pithan da Silva - Paulo Evaldo Fensterseifer
Sinopse:
Este livro tematiza alguns movimentos teóricos que se presentificam no campo da pesquisa em educação no Brasil, sinalizando para os diferentes enfoques paradigmáticos e seus pontos de tensão, complementaridade e conflito.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544429976
DOI:10.24824/978854442997.6
Ano de edição:2019
Número de páginas:108
Formato:16x23
Assunto:
Si581
Silva, Sidinei Pithan da
A pesquisa em educação na transição de paradigmas tensões, complementaridades e
confl itos Sidinei Pithan da Silva, Paulo Evaldo Fensterseifer – Curitiba CRV, 2019
108 p (Coleção Pesquisa em educação v 1)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-2996-9
ISBN VOLUME 978-85-444-2997-6
DOI 10248249788544429976
1 Educação 2 Filosofi a e educação 3 Paradigmas do conhecimento I Fensterseifer, Paulo
Evaldo II Título III Série
CDU 37 CDD 3701
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I
O PARADIGMA DESCONSTRUCIONISTA E A PESQUISA
EM EDUCAÇÃO
Michel Foucault, modernidade e educação notas para
pensar a questão da subjetividade, do corpo e do poder
na educação
CAPÍTULO II
O PARADIGMA SISTÊMICO E COMPLEXO E A PESQUISA
EM EDUCAÇÃO
Edgar Morin, complexidade e educação notas para pensar
o conhecimento e a racionalidade
CAPÍTULO III
O PARADIGMA CRÍTICO E DIALÉTICO E A PESQUISA
EM EDUCAÇÃO
Dermeval Saviani e a Razão Crítico-Dialética na Educação
notas para pensar a Pedagogia Histórico-Crítica
CAPÍTULO IV
O PARADIGMA DA RAZÃO COMUNICATIVA E A PESQUISA
EM EDUCAÇÃO
Mario Osorio Marques notas para pensar a aprendizagem
e a racionalidade complexa e comunicativa na educação
CONSIDERAÇÕES FINAIS