15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,68 sem juros | Total R$40,68 | |
2 x de R$20,34 sem juros | Total R$40,68 | |
3 x de R$13,56 sem juros | Total R$40,68 | |
4 x de R$10,52 | Total R$42,10 | |
5 x de R$8,56 | Total R$42,82 | |
6 x de R$7,26 | Total R$43,55 | |
7 x de R$6,33 | Total R$44,29 | |
8 x de R$5,63 | Total R$45,04 | |
9 x de R$5,09 | Total R$45,79 | |
10 x de R$4,66 | Total R$46,55 |
Autores: Roberta Rossarolla Forgiarini
Sinopse:
A temática da inclusão escolar encontra-se presente nos discursos e políticas educacionais nos últimos anos, dessa forma, vemos crescer as tentativas de implementação de ações inclusivas no contexto escolar fazendo com que esta seja vista como a solução para a educação dos sujeitos com deficiência. Nesse viés o presente estudo, buscou responder como o princípio da autonomia se articula nas políticas de inclusão e influenciam as práticas educacionais desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Olhar para a escola significa compreender as ações que determinam os sujeitos, suas aprendizagens, seus conhecimentos, sua forma de ser e de se constituir. A autora buscou problematizar as questões relacionadas à educação inclusiva e discutir que, apesar dos supostos avanços ocorridos nos últimos anos a escola regular e a Educação Especial ocupam lugares diferenciados, mas ainda utilizam práticas segregacionistas e normativas para lidar com a deficiência. Procurou aprofundar o debate buscando compreender as teias que se enredam na proposta da educação inclusiva e como essas influenciam o contexto escolar, a educação dos sujeitos incluídos e a produção da autonomia dos mesmos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402467
DOI:10.24824/978854440246.7
Ano de edição:2014
Número de páginas:118
Formato:14x21
Assunto:
A PRODUÇÃO DA AUTONOMIA NO ESPAÇO ESCOLAR: pensando a escola inclusiva
Forgiarini, Roberta Rossarolla
A produção da autonomia no espaço escolar: pensando a escola inclusiva / Roberta Rossarolla Forgiarini - ed - Curitiba, PR: CRV,
INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA
REVISÃO TEÓRICA
Educação especial – do espaço especializado à
escola comum
Estado da arte em Educação Especial
Políticas Públicas em Educação Especial
A produção da autonomia
O pensamento de Immanuel Kant
O pensamento de Paulo Freire
Práticas pedagógicas no contexto escolar inclusivo
PERCURSOS METODOLÓGICOS
Problema de pesquisa
Objetivos
Objetivo Geral
Objetivos Específicos
Questões de pesquisa
Caracterização do Espaço de Pesquisa
Sujeitos
Instrumentos
Procedimentos
Materiais de análise
Análise dos dados
ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS
A produção da autonomia: da possibilidade à
necessidade
As práticas pedagógicas desenvolvidas no
Atendimento Educacional Especializado
A formação de professores para atuar no Atendimento Educacional Especializado
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
ANEXO – TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E
ESCLARECIDO