15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,04 sem juros | Total R$70,04 | |
2 x de R$35,02 sem juros | Total R$70,04 | |
3 x de R$23,35 sem juros | Total R$70,04 | |
4 x de R$18,12 | Total R$72,48 | |
5 x de R$14,74 | Total R$73,72 | |
6 x de R$12,50 | Total R$74,98 | |
7 x de R$10,89 | Total R$76,25 | |
8 x de R$9,69 | Total R$77,54 | |
9 x de R$8,76 | Total R$78,84 | |
10 x de R$8,02 | Total R$80,15 |
Autores: Djalmira de Sá Almeida
Sinopse:
Trata-se de uma síntese da tese de doutoramento com reflexões e análises de aspectos da Filosofia, Linguagem, Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Tendências Linguísticas Contemporâneas, nas instituições de Ensino do 1º ao 3º graus do Brasil e discussões acerca das tarefas da Universidade em prol da sociedade como fundamento de uma Proposta Interdisciplinar de Produção de Textos para o 1º ano do Ensino Superior. São considerados aspectos que atualmente influem no processo de ensino e aprendizagem da redação, bem como temas dos Parâmetros, Diretrizes e Propostas Curriculares Nacionais para o ensino de Língua Portuguesa, visando contribuir com alternativas para uma efetiva produção da escrita.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580424423
DOI:10.24824/978858042442.3
Ano de edição:2012
Número de páginas:228
Formato:16x23
Assunto:
Almeida, Djalmira de Sá
A produção de textos no ensino superior: uma proposta interdisciplinar de ensino de redação para o 1º ano da graduação / Djalmira de Sá Almeida. - 1.ed. - Curitiba, PR: CRV, 2012.
228p.
ISBN 978-85-8042-442-3
1. Língua portuguesa - Estudo e ensino (Superior). 2. Redação acadêmica. I. Título.
12-4763. CDD: 372.6
CDU: 373.58: 811.134.3
FUNDAMENTAÇÃO FILOSÓFICA - FILOSOFIA, LINGUAGEM, LINGUÍSTICA E LÓGICA
FUNDAMENTAÇÃO HISTÓRICA E ASPECTOS QUE INFLUEM NO ATUAL SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
FUNDAMENTAÇÃO METODOLÓGICA: práticas e relatos de experiências no Paraná
FUNDAMENTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA, DESCRIÇÃO E ANÁLISE DOS COMENTÁRIOS DE COORDENADORES, DE PROFESSORES E DOS ALUNOS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA ENSINO DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO 1º ANO DOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR