15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$66,86 sem juros | Total R$66,86 | |
2 x de R$33,43 sem juros | Total R$66,86 | |
3 x de R$22,29 sem juros | Total R$66,86 | |
4 x de R$17,30 | Total R$69,19 | |
5 x de R$14,08 | Total R$70,38 | |
6 x de R$11,93 | Total R$71,58 | |
7 x de R$10,40 | Total R$72,79 | |
8 x de R$9,25 | Total R$74,02 | |
9 x de R$8,36 | Total R$75,26 | |
10 x de R$7,65 | Total R$76,51 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Silvia Maria Cintra da Silva - Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal - Marilda Gonçalves Dias Facci (Orgs.)
Sinopse:
A presença da Psicologia Escolar e Educacional no Ensino Superior no Brasil é relativamente recente, e obras que tratam especificamente desta temática ainda são bastante escassas. Assim, o livro “A Psicologia Escolar e o Ensino Superior – debates contemporâneos” apresenta práticas e pesquisas desenvolvidas por pesquisadoras e pesquisadores de diferentes instituições do país que, de diferentes formas, acompanham o processo de formação profissional de jovens e adultos nesse nível de ensino, processo este constituído por encantos e desencantos. A Psicologia, na educação, tem o compromisso com a socialização dos conhecimentos, contribuindo com o processo de humanização de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Ela traz subsídios, juntamente com outros campos do saber, para a preparação profissional e formação humana dos alunos e alunas que frequentam instituições de Ensino Superior. Os capítulos abordam tanto a transição do Ensino Médio para a Universidade, como tratam de estágios, da formação do psicólogo, do adoecimento de estudantes, da evasão, de relatos de experiências exitosas, entre outros aspectos que medeiam o ensino e o aprendizado docente e discente. As pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores, alunas e alunos que escreveram os capítulos que compõem esta obra caminham em direção à valorização do corpo discente e seu processo de formação profissional. Assim, leitoras e leitores, este livro é um convite ao encontro com distintas produções que, esperamos, também lhes instiguem e provoquem a adentrar no profícuo e contemporâneo debate da Psicologia Escolar com o Ensino Superior.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555788655
DOI:10.24824/978655578865.5
Ano de edição:2020
Número de páginas:308
Formato:16x23
Assunto:
A PSICOLOGIA ESCOLAR E O ENSINO SUPERIOR DEBATES CONTEMPORÂNEOS
Silvia Maria Cintra da Silva
Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
Marilda Gonçalves Dias Facci
P974
A psicologia escolar e o ensino superior – debates contemporâneos Silvia Maria Cintra da
Silva, Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal, Marilda Gonçalves Dias Facci (organizadoras) –
Curitiba CRV, 2020
308 p
Bibliografi a
ISBN Digital 9786555788549
ISBN Físico 9786555788655
DOI 10248249786555788655
1 Psicologia 2 Psicologia escolar 3 Ensino superior 4 Educação I Silva, Silvia Maria Cintra
da org II Leal, Záira Fátima de Rezende Gonzalez org III Facci, Marilda Gonçalves Dias org
IV Série
CDU 3706 CDD 155
378
APRESENTAÇÃO
Silvia Maria Cintra da Silva
Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
Marilda Gonçalves Dias Facci
PREFÁCIO
Mitsuko Aparecida Makino Antunes
CHEGADA À UNIVERSIDADE
Isabela Santos Pinheiro
CAPÍTULO
DESAFIOS NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO
DO ENSINO MÉDIO PARA O ENSINO SUPERIOR
Letícia Cavalieri Beiser de Melo
Záira Fátima de Rezende Gonzalez Leal
CAPÍTULO
DANDO AS BOAS-VINDAS AOS INGRESSANTES NO ENSINO
SUPERIOR contribuições da psicologia escolar e educacional
Larice Santos Silva
Silvia Maria Cintra da Silva
CAPÍTULO
VIVÊNCIAS DE SOFRIMENTO EM ESTUDANTES DE PSICOLOGIA
Vanessa Aparecida Diniz Parreira
Maristela de Souza Pereira
CAPÍTULO
RELAÇÕES ENTRE DOCENTES E ESTUDANTES NA
EDUCAÇÃO SUPERIOR VISTAS POR MEIO DA REPROVAÇÃO
caminhos para a atuação do psicólogo escolar
Daniel Gonçalves Cury
Silvia Maria Cintra da Silva
CAPÍTULO
PERMANECER OU EVADIR conhecendo o processo
vivenciado por estudantes do ensino superior
Ítalo Weiner Martins de Oliveira
Luana Mundim de Lima
Anabela Almeida Costa e Santos Peretta
Silvia da Silva - indd CAPÍTULO
EVASÃO, SAÚDE E SAÚDE MENTAL NAS IFES DO BRASIL
Leonardo Barbosa e Silva
CAPÍTULO
A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA NO CAMPO ESCOLAR
POR MEIO DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
contribuições de pesquisas nacionais
Jacsiane Pieniak
Marilda Gonçalves Dias Facci
CAPÍTULO
FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA NO CONTEXTO
DO ENEMSISU um olhar dos alunos da UFRN
Maria da Apresentação Barreto
Sterphany Lize da Silva Lima
Herculano Ricardo Campos
CAPÍTULO
PSICOLOGIA ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR
EM MINAS GERAIS considerações sobre a formação
e possibilidades de atuação
Anabela Almeida Costa e Santos Peretta
Silvia Maria Cintra da Silva
Larice Santos Silva
Thais de Sousa Rodrigues
Fabiana da Silva Marinho
Deborah Rosária Barbosa
CAPÍTULO
PSICOLOGIA E ENSINO SUPERIOR minha história
de aproximação com a pedagogia universitária
Sérgio Antônio da Silva Leite
CAPÍTULO
INTERFACES ENTRE PSICOLOGIA E ARTE a constituição
de sujeitos e a construção de sentidos na fruição estética
Luciana Guimarães Pedro
Silvia Maria Cintra da Silva
CAPÍTULO
COMO FAZEMOS inspirando práticas produtoras
de sentido à docência no ensino superior
Camila Turati Pessoa
Daniel Caldeira de Melo
Nilza Sanches Tessaro Leonardo
Silvia da Silva - indd CAPÍTULO
PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE O FRACASSO ESCOLAR
NO ENSINO SUPERIOR interfaces com a psicologia educacional
Camila Trindade
Nilza Sanches Tessaro Leonardo
Solange Pereira Marques Rossato
CAPÍTULO
PSICOLOGIA ESCOLAR NO ENSINO
SUPERIOR FEDERAL análise de publicações
Amanda Carassini
Gabrielle Martins Ribeiro Ferreira
Maria Julia Cavalcanti Alvarenga
Roseli Fernandes Lins Caldas
CAPÍTULO
ESTRESSORES E NÍVEL DE STRESS NA PÓS-GRADUAÇÃO
EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO BRASIL
Marise Santana de Rezende
Gilberto José Miranda