15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$51,65 sem juros | Total R$51,65 | |
2 x de R$25,83 sem juros | Total R$51,65 | |
3 x de R$17,22 sem juros | Total R$51,65 | |
4 x de R$13,36 | Total R$53,45 | |
5 x de R$10,87 | Total R$54,37 | |
6 x de R$9,22 | Total R$55,30 | |
7 x de R$8,03 | Total R$56,23 | |
8 x de R$7,15 | Total R$57,18 | |
9 x de R$6,46 | Total R$58,14 | |
10 x de R$5,91 | Total R$59,11 |
Autores: Solange Franci Raimundo Yaegashi - Luciana Maria Caetano - Organizadores
Sinopse:
A presente obra, intitulada “A Psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Superior”, tem por objetivo trazer contribuições relevantes e significativas sobre as pesquisas desenvolvidas por seus autores, as quais envolvem temáticas relacionadas à prática psicopedagógica e à Educação em seus diferentes níveis. Além disso, a maioria dos textos está vinculada a Programas de Pós-Graduação de diferentes Instituições de Ensino Superior do Brasil. O livro foi organizado em treze capítulos, que abordam temáticas como Literatura Infantil e formação de professores e crianças; Interações na primeira infância; A expressão lúdica e a prática psicopedagógica; A organização do ensino e as possibilidades de articulação entre a língua portuguesa e a matemática; O lúdico como recurso didático no ensino da Genética; O estudo da história da alimentação veiculada nas séries iniciais do Ensino Fundamental; A medicalização de crianças e os encaminhamentos equivocados; As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento; A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança; A adolescência e a crise de autoridade e da educação; O transtorno de Déficit de Atenção sob a perspectiva da Psicanálise; Mídia e sujeito: reflexões sobre o consumo de conteúdos violentos da mídia; O processo de aprendizagem dos alunos da Educação a Distância e as peculiaridades dessa formação no contexto brasileiro.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544400210
DOI:10.24824/978854440021.0
Ano de edição:2014
Número de páginas:228
Formato:14x21
Assunto:
A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao
ensino superior / organização Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luciana Maria
Caetano. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2014.
228p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0021-0
1. Psicologia educacional. 2. Aprendizagem. 3. Educação. I. Yaegashi, Solange
Franci Raimundo. II. Caetano, Luciana Maria.
14-10487 CDD: 370.15
CDU: 37.015.3
Literatura infantil e a formação de
professores e crianças criadores e
criativos
Marta Chaves
Vinícius Stein
Cristiane Aparecida da Silva
CAPÍTULO
Interações na primeira infância:
especificidade de um tempo importante no
desenvolvimento
Luciane Guimarães Batistella Bianchini
Mário Sérgio Vasconcelos
Solange Franci Raimundo Yaegashi
CAPÍTULO
A expressão lúdica: possibilidades de observação e
atuação na perspectiva psicopedagógica
Luciane Guimarães Batistella Bianchini
Francismara Neves de Oliveira
Solange Franci Raimundo Yaegashi
CAPÍTULO
A organização do ensino: algumas
possibilidades de articulação entre língua
portuguesa e matemática
Heloisa Toshie Irie Saito
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
CAPÍTULO
O lúdico como recurso didático no
ensino da genética
Arianne Francielle Silva Brão
Ana Maria Teresa Benevides Pereira
CAPÍTULO
História da alimentação: uma proposta educativa às
séries iniciais do Ensino Fundamental
Lucia Keiko Kawamoto
Erica Piovam de Ulhôa Cintra
CAPÍTULO
Medicalização de crianças:
questionamentos necessários
Letícia Cristina Franco
Erica Piovam de Ulhôa Cintra
CAPÍTULO
As dimensões da relação professor,
aluno e conhecimento
Luciana Maria Caetano
CAPÍTULO
A contribuição do educador no
desenvolvimento moral da criança:
o trabalho com regras em sala de aula
Maryelle Raiane Pereira
Solange Franci Raimundo Yaegashi
Luciana Maria Caetano
CAPÍTULO
Adolescência: crise da autoridade,
crise da educação
Luciana Maria Caetano
Maria Thereza Costa Coelho de Souza
CAPÍTULO
Transtorno de déficit de atenção
e hiperatividade, funções do ego
e continência
Lívia Batista Pereira Larranhaga
Rute Grossi Milani
CAPÍTULO
Mídia e sujeito: reflexões e dados de pesquisa
sobre o consumo de conteúdos violentos da mídia
Sônia Cristina Vermelho
Ana Paula Machado Velho
CAPÍTULO
O aluno da educação a distância
Annie Rose dos Santos
Elvira Lopes Nascimento