15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$30,37 sem juros | Total R$30,37 | |
2 x de R$15,19 sem juros | Total R$30,37 | |
3 x de R$10,12 sem juros | Total R$30,37 | |
4 x de R$7,86 | Total R$31,43 | |
5 x de R$6,39 | Total R$31,97 | |
6 x de R$5,42 | Total R$32,51 | |
7 x de R$4,72 | Total R$33,06 | |
8 x de R$4,20 | Total R$33,62 | |
9 x de R$3,80 | Total R$34,18 | |
10 x de R$3,48 | Total R$34,76 |
Autores: Patrícia Fernandes Bega - Marcio Cristiano de Gois
Sinopse:
Este livro tem como tema de estudo a Responsabilidade Social Empresarial e as Relações de Consumo. Trata-se de um tema relativamente novo, pouco debatido no meio acadêmico. Muito se fala de Responsabilidade Social, no entanto, pouco se fala desta responsabilidade na sociedade de consumo. Uma sociedade de massa, que está habituada a comprar por impulso, sem pensar nos seus gastos, e a empresa utilizando-se desta ferramenta impõe ao consumidor um modelo de vida que o torna dependente do consumo. Será que, agindo desta forma o empresário está levando em consideração todas as ponderações elencadas na ISO2600? Qual o real papel da empresa na sociedade atual? Para responder a estas e outras questões é que este livro foi escrito. Abarcamos no primeiro capítulo o papel do Estado e do Direito como regulador da Atividade Econômica, pois este também tem sua parcela de responsabilidade frente aos consumidores. Após desenvolvemos de forma breve os princípios do direito empresarial, pois estes são os pilares da atividade negocial, e que deve ser levado em conta quando do desenvolvimento da atividade econômica. Após, no terceiro capítulo falamos da ética empresarial, da importância dela para o mundo dos negócios, bem como para a própria relação de consumo. E por fim, adentramos na responsabilidade social, propriamente dita e qual a sua importância frente o desenvolvimento nacional. Lembrando que o desenvolvimento nacional é um dos objetivos a ser perseguido pela República Federativa do Brasil, e que antes ser responsabilidade apenas do Estado é também de todas as pessoas que estão sob a égide da Constituição Brasileira.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544404119
DOI:10.24824/978854440411.9
Ano de edição:2016
Número de páginas:116
Formato:14x21
Assunto:
B363r
A responsabilidade social empresarial na sociedade de consumo / Patrícia
Fernandes Bega, Marcio Cristiano de Gois. - 1. ed.
1. Responsabilidade social da empresa. 2. Ética empresarial. I. Gois, Marcio
Cristiano de. II. Título.
15-21712 CDD: 658.404
CDU: 658.012.28
1 O PAPEL DO ESTADO E DO DIREITO COMO
REGULADOR DA ATIVIDADE ECONÔMICA
A evolução das concepções de estado sob o aspecto político e econômico
Estado liberal
Estado social
O Estado social-regulador
subsidiariedade estatal na regulação econômica
Intervenção estatal na economia
Estado regulador e fiscalizador
da atividade econômica
CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS PRINCÍPIOS
GERAIS DO DIREITO EMPRESARIAL
Dos Princípios – aspectos gerais
Dicotomia entre princípios
Função social da propriedade
Princípio da Autonomia Patrimonial
Princípio da Livre Concorrência
Princípio da Preservação da Empresa
Princípio da Participação Ativa dos Credores
Princípio da proteção dos trabalhadores
Princípio da Publicidade
ÉTICA E ATIVIDADE EMPRESARIAL
Aspectos gerais sobre a ética para
uma reflexão teórica
Ética empresarial – reflexões gerais
Ética empresarial – reflexões específicas:
consumidor
A RESPONSABILIDADE SOCIAL DA EMPRESA
E O DESENVOLVIMENTO NACIONAL
Breve esboço histórico
do termo responsabilidade
Noções sobre o termo responsabilidade
Aspecto do termo na esfera civil e penal
Da resposabilidade social da empresa
Conceitos
Importância da responsabilidade social
da empresa para se atingir os objetivos fundamentais
da República