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Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Ana Gracinda Ignácio da Silva
Sinopse:
O presente livro trata das representações sociais dos usuários de um hospital público paraense sobre a qualidade da assistência de enfermagem hospitalar. Foram caracterizados em suas representações: o cotidiano hospitalar; o cuidar como forma de assistência em enfermagem e a qualidade dessa assistência. As concepções teóricas da representação social a partir de Serge Moscovici, e a abordagem da qualidade na concepção de Deming, foram as bases teórico metodológica utilizadas para o conhecimento da realidade estudada. A qualidade da assistência de enfermagem foi desvendada a partir de três temas emergentes. As representações apresentadas nesses temas indicaram dimensões de qualidade para assistência hospitalar, permitindo uma construção hermenêutica com base nos incidentes críticos discutidos em HAYES (1996) e demonstraram a qualidade envolvendo a expectativa de cotidiano de respeito ao doente como cidadão; da presença constante dos profissionais e de uma assistência por meio de cuidados que reflitam competência e empatia.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423875
DOI:10.24824/978854442387.5
Ano de edição:2018
Número de páginas:116
Formato:14x21
Assunto:
S586
Silva, Ana Gracinda Ignácio da.
A satisfação do usuário e a qualidade da assistência de enfermagem – 2.
ed. / Ana Gracinda Ignácio da Silva – Curitiba: CRV, 2018.
116 p.
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2387-5
DOI 10.24824/978854442387.5
1. Saúde 2. Enfermagem 3. Gerenciamento 4. Qualidade I. Título II. Série.
INTRODUÇÃO
A QUALIDADE E O CUIDAR: reflexões teóricas
Concepções sobre qualidade
Concepções sobre o cuidar
A QUALIDADE NA VISÃO DO USUÁRIO
O cotidiano hospitalar
O dia no hospital
A noite no hospital
O contato com a equipe hospitalar
O cuidar com qualidade
O que gostam na assistência
de enfermagem hospitalar
O que não gostam na assistência
de enfermagem hospitalar
A SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
A satisfação do usuário com a assistência
de enfermagem
O caminho para qualidade
DESCOBRINDO DIMENSÕES DE QUALIDADE
Dimensão – Ser cidadão mesmo doente
Dimensão – Assistir é disponibilidade para cuidar
Dimensão – Medicação: o cuidado que cura
Ana Gracindaindd // ::
Dimensão – Competência do profissional que cuida
Dimensão – Relação interpessoal de empatia
CONSIDERAÇÕES FINAIS: fazendo uma pausa
