| 15% OFF | Comprando 3 unidades ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 unidades ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 unidades ou mais |
| 1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
| 2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
| 3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
| 4 x de R$12,38 | Total R$49,55 | |
| 5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
| 6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
| 7 x de R$7,44 | Total R$52,13 | |
| 8 x de R$6,62 | Total R$53,01 | |
| 9 x de R$5,98 | Total R$53,89 | |
| 10 x de R$5,47 | Total R$54,79 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Cassiana Magalhães - Juliana Carbonieri (Orgs.)
Sinopse:
Pensar a teoria como condição da liberdade docente significa acreditar no docente como intelectual capaz de contribuir com o desenvolvimento de cada criança. Significa romper com modelos prontos, com materiais apostilados e atividades sem sentido para crianças pequenas. Significa buscar amplas possibilidades de promover o encontro da criança com a cultura por meio da música, da literatura, da arte, porque compreende a importância da sociedade na produção da atividade humana. Nesse sentido, cabe ao adulto/docente criar novas necessidades humanizadoras na criança, o que só será possível por meio da apropriação teórica. Esse livro é gestado no projeto de extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil num período de Pandemia (Covid-19) com um esforço enorme de não romper com as atividades anteriores em andamento, por acreditarmos que as crianças pequenas merecem grandes professores. Que não as enxerguem como menores e incapazes, ao contrário, que as vejam como cheias de possibilidades, mas que precisam no entanto, de condições objetivas para se desenvolverem. Cassiana Magalhães e Juliana Carbonieri
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9786555785647
DOI:10.24824/978655578564.7
Ano de edição:2020
Número de páginas:178
Formato:16x23
Assunto:
Cassiana Magalhães
Juliana Carbonieri
A TEORIA COMO CONDIÇÃO DA LIBERDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
T314
A teoria como condição da liberdade docente na educação infantil Cassiana Magalhães,
Juliana Carbonieri (organizadoras) Renata Suzue Ogata (ilustração), Lara Bridi Costa (diagramação
da capa) – Curitiba CRV, 2020
178 p
Bibliografi a
ISBN Digital 978-65-5578-563-0
ISBN Físico 978-65-5578-564-7
DOI 10248249786555785647
1 Educação 2 Educação infantil 3 Formação de professores 4 Teoria Histórico-cultural I
Magalhães, Cassiana org II Carbonieri, Juliana org III Ogata, Renata Suzue ilustr IV Costa,
Lara Bridi diagr V titulo VI Série
CDU 37 CDD 370111
Suzana Marcolino
APRESENTAÇÃO
Cassiana Magalhães
Juliana Carbonieri
ACOLHIMENTO E ESCUTA desafios às relações adulto-criança
Suely Amaral Mello
AS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA PERIODIZAÇÃO DO
DESENVOLVIMENTO INFANTIL À LUZ DA PSICOLOGIA
HISTÓRICO-CULTURAL
Nadia Mara Eidt
Jéssica Nunes Menezes
BNCC E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA uma conversa
necessária para a organização do planejamento na Educação Infantil
Cassiana Magalhães
Lucinéia Maria Lazaretti
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO
REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ NO NORTE DO ESTADO
Cristiane dos Santos Farias
Luana Haruka Kawagoe
POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO EDUCATIVO COM BEBÊS
um relato de experiência
Juliana Campregher Pasqualini
Jonatas Carvalho Alves
Giselle Modé Magalhães
“QUE HISTÓRIA É ESSA?” A LITERATURA INFANTIL COMO
INSTRUMENTO DE INSERÇÃO DA CRIANÇA NA
CULTURA ESCRITA
Greice Ferreira da Silva
Cassiana Magalhães - indd PENSANDO PONTO POR PONTO literatura infantil e os
conteúdos humanos
Angelo Antonio Abrantes
Camila Freitas Barros
Camila Orpinelli
A PRODUÇÃO DA TRAVESSIA uma reflexão das atividades
produtivas e a articulação entre a educação infantil e os
anos iniciais de ensino
Juliana Carbonieri
RESPEITAR E ACOLHER reflexões sobre a inclusão na
Educação
Danielle Nunes Martins do Prado
O BLOG BAGUNCEI E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A DOCÊNCIA
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cassiana Magalhães
Juliana Carbonieri
Luana Haruka Kawagoe
Heloisa Corso Baptista dos Santos
Lara Bridi Costa
Gabriela Guereta
