15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$79,41 sem juros | Total R$79,41 | |
2 x de R$39,71 sem juros | Total R$79,41 | |
3 x de R$26,47 sem juros | Total R$79,41 | |
4 x de R$20,55 | Total R$82,18 | |
5 x de R$16,72 | Total R$83,59 | |
6 x de R$14,17 | Total R$85,02 | |
7 x de R$12,35 | Total R$86,45 | |
8 x de R$10,99 | Total R$87,91 | |
9 x de R$9,93 | Total R$89,38 | |
10 x de R$9,09 | Total R$90,88 |
Autores: Lucrécia Stringhetta Mello - Jucimara Rojas (Orgs.)
Sinopse:
Na coletânea de textos desta obra procuramos apresentar como a interdisciplinaridade pode orientar metodologias de ensino, pesquisa e extensão, pois mais que um discurso, ela incorpora uma atividade prática cuja teoria é uma dimensão dessa mesma prática. Os textos não apresentam uma temática única/exclusiva, mas o leitor encontrará várias temáticas sinalizando que o processo interdisciplinar de pensar possui a intervenção significadora da prática simbólica sob a qual se instaura o sentido do viver interdisciplinarmente. A estratégia de refletir sobre si e as ações cotidianas engendradas no percurso histórico e no trabalho de cada um tem sido o processo que professores e orientandos do Programa de Pós graduação em Educação da UFMS tem levado a efeito por meio dos seus diferentes projetos de pesquisa e formação. O objetivo é a criação de um espaço experimental onde os autores vinculados à Linha de Pesquisa: Educação, Psicologia e Prática Docente do Programa de Pós Graduação em Educação da UFMS/MS, e autores/pesquisadores de instituições parceiras que comungam da mesma linha de pensamento, tanto do ponto de vista gnosiológico, quanto da ação pedagógica para socializar e sistematizar o conhecimento. Enfim, os autores desse livro inscrevem-se no cenário das discussões onde a atomização do conhecimento não é apenas uma questão epistemológica, mas uma questão de atitude. As experiências relatadas sistematizam teorias e práticas que possibilitam discutir percursos de formação, metodologias e atuação em diferentes níveis de ensino.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544405314
DOI:10.24824/978854440531.4
Ano de edição:2015
Número de páginas:374
Formato:14x21
Assunto:
Ilma Passos Alencastro Veiga
FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
dimensão interdisciplinar
Ivani Catarina Arantes Fazenda
A GESTÃO COLEGIADA E SEUS ENTORNOS:
reflxões sobre a coordenação da proposta
curricular nos meandros da instituição escolar
Lucrécia Stringhetta Mello
Katyuscia Oshiro
Laís de Castro Agranito Rodrigues
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES:
experiências de uma parceria bem-sucedida
entre a escola e a universidade
Mari Margarete dos Santos Forster
Tatiane Costa Leite
FARELOS DO MEU MOINHO A AVALIAÇÃO
DO APRENDER NO BRINCAR, BRINCANDO:
a linguagem do símbolo e da metáfora na
relação interdisciplinaridade e formação docente
Jucimara Rojas
INTERDISCIPLINARIDADE:
possibilidades e desafis
Mírian Xavier
Neide Araújo Castilho Teno
INTERDISCIPLINARIDADE:
desafis e perspectivas 0
Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira
Jucimara Rojas
Felipe Soligo Barbosa
CONTEXTO, PESQUISA E METODOLOGIA DE UMA
PRÁTICA COORDENADORA/SUPERVISORA NO
COLÉGIO MILITAR DE CAMPO GRANDE/MS
Neiva Blós
A GESTÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
E A PARTICIPAÇÃO DOCENTE NA ESCOLA
DE UMA UNIDADE DO SESI
Margareth A Q dos Santos
COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS NA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: sugestão
de sua inclusão no currículo escolar
Lucia Helena Vendrusculo Possari
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL:
um olhar sobre os fazeres e saberes que formam a
identidade do docente do curso de pedagogia
que atua na educação a distância (EaD)
Luís Antônio Martins
A INFÂNCIA E A MÍDIA: novos espaços
de aprendizagem
Luci Carlos de Andrade
IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE: uma metáfora
da condição de ser criança no contexto da
Educação Infantil 0
Anízia Aparecida Nunes Luz
PRINCÍPIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE E
ELEMENTOS DA LUDICIDADE NAS PRÁTICAS
DE ENSINO MUSICAL INFANTIL: reflxões
e desafis na escola
Ellen Carolina Ott Serpe
Paula Emboava Ortiz
Priscilla Lumy Yasunaka Toledo
Thais Carolina Bassler
APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA COM
CRIANÇAS: uma leitura da paisagem por
meio da poesia
Ana Carolina Pereira de Souza
Care Cristiane Hammes
REPERTÓRIO DE BRINCADEIRAS NOS
ESPAÇOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Neidi Liziane Copetti da Silva
Jucimara Rojas
Ricardo Teiji Paula Takaki
A DANÇA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A
EDUCAÇÃO ESPECIAL: o papel do corpo
na teoria Vigotskiana
Rosana Carla Gonçalves Cintra
A COMPLEXIDADE DO INÍCIO DA DOCÊNCIA:
elementos para uma reflxão 0
Mírian Xavier
Lucrécia Stringhetta Mello
HISTÓRIAS DE VIDA DE EX-PROFESSORAS:
fatores que motivaram o abandono da profisão
no início da carreira
Flavinês Rebolo
Maria Aparecida de Souza Perrelli
Leny Rodrigues Martins Teixeira
Marta Regina Brostolin
A DIALOGICIDADE ENTRE A GEOGRAFIA E A
CARTOGRAFIA NO ENSINO ESCOLAR
Antonio Carlos Castrogiovann
Paulo Roberto Florêncio de Abreu e Silva