15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$49,37 sem juros | Total R$49,37 | |
2 x de R$24,69 sem juros | Total R$49,37 | |
3 x de R$16,46 sem juros | Total R$49,37 | |
4 x de R$12,77 | Total R$51,09 | |
5 x de R$10,39 | Total R$51,97 | |
6 x de R$8,81 | Total R$52,86 | |
7 x de R$7,68 | Total R$53,75 | |
8 x de R$6,83 | Total R$54,66 | |
9 x de R$6,17 | Total R$55,57 | |
10 x de R$5,65 | Total R$56,50 |
Autores: Maria José Viana Marinho de Mattos - Sibélius Cefas Pereira (Orgs.)
Sinopse:
O século XXI nos coloca frente a diversos desafios e nos obriga a repensar uma nova forma de educar, uma nova forma de ver a instituição educativa e os diferentes espaços onde se educam crianças e adolescentes. Neste contexto há várias perguntas. Como enfrentar os desafios que se colocam no dia a dia da vida escolar? Quais as contribuições psicopedagógicas em situações de dificuldades no processo ensino e aprendizagem? Quais os fatores que interferem na aprendizagem? Como os profissionais envolvidos no processo devem identificar as causas e proceder aos encaminhamentos? Como se caracterizam as abordagens clínica e institucional do em se tratando de aspectos psicopedagógicos? Os autores e autoras dos textos deste livro refletem sobre muitas dessas perguntas. Uma reflexão necessária para uma futura educação que já é presente. Na verdade, o psicopedagogo é um profissional com uma visão ampla, que trabalha juntamente como outras profissionais da educação e áreas afins. No entanto, sua efetiva contribuição se dá na medida em que leva os sujeitos a se gratificarem com o conhecimento, a sentirem satisfação com o conhecer, a enfrentar o desconhecido para descobrir o novo, enfim é melhorar a qualidade nas suas relações com o conhecimento.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544402924
DOI:10.24824/978854440292.4
Ano de edição:2015
Número de páginas:216
Formato:16x23
Assunto:
Abordagens psicopedagógicas em educação: conceitos e práticas / organização
Maria José Viana Marinho de Mattos, Sibélius Cefas Pereira. - 1. ed.
216 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0292-4
1. Educação - Estudo e ensino. 2. Professores - Formação. I. Mattos,
Maria José Viana Marinho de. II. Pereira, Sibélius Cefas.
14-18468 CDD: 370.1
CDU: 37.01
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Luiza Elena L Ribeiro do Valle
A Psicopedagogia e seu campo de atua ção:
aspectos históricos, diferentes abordagens e suas contribuições
Maria José Viana Marinho de Mattos
Psicologia, História, Política e Educação
Ronny Francy Campos
As contribuições da Psicopedagogia para
a Formação Docente
Maria Cristina Ravaneli de Barros O’Reilly
Subjetividade e Psicopedagogia
Sibélius Cefas Pereira
Intervenção Pedagógica na Interação
Ensino-Aprendizagem
Francisco Rogério de Oliveira Bonatto
A Leitura e a Escrita : desenvolvimento e dificuldades
de aprendizagem
Karla Aparecida Zucoloto
Didática na resolução de problemas:
questionamentos psicopedagógicos0
Ita Kabanowsky Pontes
A Psicomotricidade como meio para facilitar
e motivar o aprendizado na educação infa ntil0
Eliane Cristina Silveira Renó
A import ância do psicopedagogo no diagnóstico
do transtor no de déficit de ate nção/hiperati vidade (TDAH)
Éverton de Oliveira Miranda
A psicopedagogia desmistificando a dificuldade
de aprender mate mática
Carol Silva Franco
Contribuição da psicopedagogia e neuropsicologia
na dificuldade de aprendizagem: uma visão de professores da rede
municipal de Piranguinho
Roanita D’villa Rodrigues
A psicopedagogia institucional: um suporte eficaz
no trabalho de aprendizagem com alunos surdos
Fabiana Alves
Ação psicopedagógica na inclusão de crianças
de baixa visão na rede regular de ensino
Liege Flávia da Silva
O Psicopedagogo compreendendo a utilização
da Comunicação Suplementar e Alter nati va no processo
ensino-aprendizagem
Rogéria de Marco
Dança e afetividade: um caminho para a aprendizagem
e para a psicopedagogia preventiva
Amanda Nunes de Souza
TDAH infa ntil e o papel do psicopedagogo
Luís Gustavo de Andrade Fagioli
O desenho da criança como fonte de
conhecimento da vida: análise psicopedagógica0
Márcia de Almeida Gomes da Silva
SOBRE OS ORGANIZADORES