15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$37,97 sem juros | Total R$37,97 | |
2 x de R$18,99 sem juros | Total R$37,97 | |
3 x de R$12,66 sem juros | Total R$37,97 | |
4 x de R$9,82 | Total R$39,30 | |
5 x de R$7,99 | Total R$39,97 | |
6 x de R$6,78 | Total R$40,65 | |
7 x de R$5,91 | Total R$41,34 | |
8 x de R$5,25 | Total R$42,04 | |
9 x de R$4,75 | Total R$42,74 | |
10 x de R$4,35 | Total R$43,45 |
Autores: Adriane Meyer Vassao (Org.)
Sinopse:
A aquisição de uma visão ampla sobre o processo de ensino-aprendizagem, sobre as diferenças entre os alunos, entre seus saberes e culturas constitui uma das principais bases do trabalho docente. Nos últimos anos, o paradigma de uma “Educação Para Todos” amplifica e incrementa essas reflexões e pesquisas sobre “as diferenças” encontradas no âmbito escolar. A temática Inclusão e a Acessibilidade torna-se palco para crescentes debates. As análises contidas em “Inclusão e Acessibilidade: algumas perspectivas”, são o resultado das pesquisas e reflexões apresentadas em um dos Seminários promovidos pelo departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro Oeste – Campus de Irati. Neste evento além das ponderações sobre as diferenças (sejam elas quais forem: sociais, culturais físicas, cognitivas, sensoriais...) possibilitou-se conhecer aplicações práticas de alguns municípios de nosso país, bem como da experiência internacional do município de São Tomé de Negrelos, no distrito do Porto em Portugal, através do idealizador e um dos fundadores da Escola da Ponte, o professor José Pacheco. Este livro traz então, conhecimentos e reflexões que servirão não só para professores pesquisadores, mas para todos os envolvidos no processo de construção de uma escola e de uma sociedade mais justas, que permitam de fato a todos os indivíduos a participação efetiva nas várias dimensões de seu ambiente, em igualdade de direitos e deveres
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544421635
DOI:10.24824/978854442163.5
Ano de edição:2018
Número de páginas:156
Formato:14x21
Assunto:
A174
Acessibilidade e inclusão: algumas perspectivas / Adriane Meyer Vassão
(organizadora). – Curitiba: CRV, 2018.
156 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2163-5
DOI 10.24824/978854442163.5
1. Educação 2. Educação especial 3. Inclusão 4. Acessibilidade I. Vassão,
Adriane Meyer. org. II. Título III. Série.
CDU 376 CDD 371
Índice para catálogo sistemático
1. Educação especial 371
HISTORICIDADE E CONCEPÇÃO DE SUJEITO
NO CONSTRUCIONISMO SOCIAL
Marcelo Naputano
Ana Flávia Hansel
OS SUJEITOS DAS DIFERENÇAS EM UMA
ESCOLA INCLUSIVA
Miriam Adalgisa Bedim Godoy
Ana Flávia Hansel
Sandra Aparecida Machado Polon
CÉLESTIN FREINET E A POSSIBILIDADE DE
UMA PRÁTICA INCLUSIVA COM CRIANÇAS
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
Antonio Carlos Frasson
O SER MAIS NA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: um
pensar freiriano acerca da criança, da diversidade e
da prática educativa na Educação Infantil
Franciele Clara Peloso
Nájela Tavares Ujiie
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA
O ENSINO FUNDAMENTAL: os indicativos legais
para as escolas de tempo integral
Elisângela Chlebovski Martins
Rayane Regina Scheidt Gasparelo
Marisa Schneckenberg
Adriane Meyer.indd // ::
O CURRÍCULO: origem e evolução das definições
Nelsi Antonia Pabis
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
E SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS:
contributos aos processos inclusivos e formativos da criança
Caroline Elizabel Blaszko
Evelise Maria Labatut Portilho