| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$37,58 sem juros | Total R$37,58 | |
| 2 x de R$18,79 sem juros | Total R$37,58 | |
| 3 x de R$12,52 sem juros | Total R$37,58 | |
| 4 x de R$9,72 | Total R$38,89 | |
| 5 x de R$7,91 | Total R$39,56 | |
| 6 x de R$6,70 | Total R$40,23 | |
| 7 x de R$5,84 | Total R$40,91 | |
| 8 x de R$5,20 | Total R$41,60 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Amostra:
Clique aqui para ver a amostra do livro (PDF)
Sinopse:
Você já parou para imaginar como uma criança cega aprende? E como ela aprende ciências? Quais métodos são mais eficazes? Este livro traz uma abordagem acadêmica acerca da importância da acessibilização metodológica para o ensino de Ciências Naturais para estudantes cegos dos anos finais do Ensino Fundamental. Fruto de uma dissertação do mestrado profissional em educação inclusiva – Profei, na linha de pesquisa Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva, buscou compreender como uma proposta formativa sobre a construção de recursos acessíveis para o ensino de ciências, com professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da classe comum, contribui para o ensino e aprendizagem de estudantes com cegueira. O texto traz um aporte teórico metodológico sobre a Cegueira e o Ensino de Ciências, além de apresentar os resultados da aplicação de uma proposta formativa para professores de ciências e do AEE. Como resultado dessa pesquisa, foi proposto um Guia para professores de Ciências para auxiliar no processo de acessibilização das atividades propostas para estudantes cegos. Apesar do direcionamento para aulas de ciências, o Guia contribui para a acessibilização de atividades de qualquer área do conhecimento. Acreditamos que este livro está de acordo com o pressupostos descritos na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e que pode atuar como suporte para a melhoria das práticas pedagógicas direcionadas ao público da educação especial.
Autores:
Marcinete Ferreira Moreira
É licenciada em Pedagogia e Mestre em Educação Inclusiva pelo Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – Profei/UNIFAP. É professora com deficiência (cegueira) da rede estadual de ensino do Amapá e atua no Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual – CAP-AP.
Luis Alexandre Lemos Costa
É licenciado em Ciências Biológicas e possui doutorado em Educação em Ciências e Matemática. Já atuou como professor da Educação Básica, no Amapá, e hoje atua como docente na Universidade Federal do Amapá. Coordena o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – Profei/UNIFAP.
Detalhes
ISBN: 978-65-251-8367-1
ISBN Digital: 978-65-251-8368-8
DOI: 10.24824/978652518367.1
Ano da Edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 154
Formato do livro: 16x23
Numero da Edição: 1
Assunto: A174 Acessibilidade no ensino de ciências: Uma abordagem para estudantes com cegueira nos anos finais do Ensino Fundamental / Marcinete Ferreira Moreira, Luis Alexandre Lemos Costa. – Curitiba: CRV, 2025. 154 p. Bibliografia ISBN Digital 978-65-251-8368-8 ISBN Físico 978-65-251-8367-1 DOI 10.24824/978652518367.1 1. Educação 2. Educação inclusiva 3. Deficiência visual 4. Educação especial 5. Educação em ciências I. Moreira, Marcinete Ferreira. II. Costa, Luis Alexandre Lemos. III. Título IV. Série. CDU: 37.018.43 CDD: 371.78 Índice para catálogo sistemático 1. Educação inclusiva – Ensino de Ciências: 371.78
