15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$45,95 sem juros | Total R$45,95 | |
2 x de R$22,98 sem juros | Total R$45,95 | |
3 x de R$15,32 sem juros | Total R$45,95 | |
4 x de R$11,89 | Total R$47,55 | |
5 x de R$9,67 | Total R$48,37 | |
6 x de R$8,20 | Total R$49,19 | |
7 x de R$7,15 | Total R$50,03 | |
8 x de R$6,36 | Total R$50,87 | |
9 x de R$5,75 | Total R$51,72 | |
10 x de R$5,26 | Total R$52,59 |
Autores: Aline Silva De Bona (Org.)
Sinopse:
O livro está organizado em onze capítulos que provocam importantes reflexões em suas diversas abordagens educacionais. Algumas discussões tratam de metodologias e conceitos de ensino e aprendizagem, tais como o projeto integrador na educação profissional; a estratégia interdisciplinar aliando matemática e literatura; a aprendizagem colaborativa e a investigação na qualificação do ensino da matemática e a aplicação de kit didático auxiliador nas práticas da disciplina de Ciência dos Materiais. Outras abordagens salientam o uso das tecnologias na educação, tais como o ChatBoT, uma máquina que responde de forma inteligente; o MAZK, que é uma ferramenta projetada para auxiliar no processo tanto de ensino como de aprendizagem, e a aplicação de um jogo educativo virtual que facilita o aprendizado de estudantes de Engenharia da Computação. Além desses, o livro apresenta um texto que mostra a perspectiva dos estudantes sobre os números racionais e outro sobre a visão dos frequentadores de uma biblioteca pública municipal como um espaço não escolar, mas de incentivo à leitura. Também fala da experiência de um projeto social esportivo como incentivador da autonomia e cidadania e uma abordagem mais administrativa, falando sobre o projeto pedagógico de um curso superior de tecnologia. Estes estudos se entrelaçam com a educação numa tentativa de mobilizar as práticas dos diversos atores (professores, técnicos e estudantes) envolvidos neste amplo contexto.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544437445
DOI:10.24824/978854443744.5
Ano de edição:2019
Número de páginas:198
Formato:16x23
Assunto:
A185
Ações mobilizadoras em diferentes espaços de aprendizagem Aline Silva De Bona
(organizadora) – Curitiba CRV, 2019
198 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3744-5
DOI 10248249788544437445
1 Educação 2 Educação profi ssional 3 Informática na educação matemática I De Bona,
Aline Silva org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Eduardo Rangel Ingrassia
MATEMÁTICA E LITERATURA uma estratégia interdisciplinar
para mobilizar o processo autônomo de aprendizagem por meio da
obra Aritmética da Emília, de Monteiro Lobato
Aline Silva De Bona
Gabriela Fernanda Cé Luft
SURF SALVA um projeto social esportivo que proporciona
autonomia e cidadania a seus participantes
Felipe Ferreira
Aline Silva De Bona
NÚMEROS RACIONAIS SOB A ÓTICA DE UMA TURMA DO
ENSINO MÉDIO
Tiago Belloli Agliardi
Aline Silva De Bona
PROJETO INTEGRADOR relatos e reflexões sobre a prática
docente em um currículo de educação profissional tecnológica
Luiz Felipe Velho
Simone Caterina Kapusta
Aline Silva De Bona
A APRENDIZAGEM COOPERATIVA E A INVESTIGAÇÃO
elementos que proporcionam qualidade à Educação Matemática na
Escola Básica
Aline Silva De Bona
LUGARES DE CONHECIMENTO cotidianos educativos da
Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos de OsórioRS
Ilda Renata da Silva Agliardi
Kathlen Luana de Oliveira
ASB_indd O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM
PROCESSOS GERENCIAIS DO INSTITUTO FEDERAL DO RS
a sistematização de sua análise e aprovação
Claudia Simone Cordeiro Pelissoli
Luciano Andreatta Carvalho da Costa
APLICAÇÃO DE UM JOGO EDUCATIVO VIRTUAL NA
DISCIPLINA ENGENHARIA DE SOFTWARE
Gabriela V Feijó
Luciano Andreatta Carvalho da Costa
Fabrícia Damando Santos
APLICAÇÃO DE KIT DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIA
DOS MATERIAIS
Vanessa Moura de Souza
Luciano Andreatta Carvalho da Costa
CHATBOT AUXILIA OS PROFESSORES NA UTILIZAÇÃO DE
UM SISTEMA TUTOR INTELIGENTE
Francielli Freitas Moro
Viviane Izabel da Silva
Eliane Pozzebon
MAZK uma tecnologia propícia ao uso da Sala de Aula Invertida
Viviane Izabel da Silva
Francielli Freitas Moro
Eliane Pozzebon
SOBRE OS AUTORES