15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,68 sem juros | Total R$40,68 | |
2 x de R$20,34 sem juros | Total R$40,68 | |
3 x de R$13,56 sem juros | Total R$40,68 | |
4 x de R$10,52 | Total R$42,10 | |
5 x de R$8,56 | Total R$42,82 | |
6 x de R$7,26 | Total R$43,55 | |
7 x de R$6,33 | Total R$44,29 | |
8 x de R$5,63 | Total R$45,04 | |
9 x de R$5,09 | Total R$45,79 | |
10 x de R$4,66 | Total R$46,55 |
Autores: Madeline G. B. Maia - Gabriela Brião (orgs.)
Sinopse:
Falar em processos de Alfabetização parece algo simples e comum à Língua Materna, contudo a sociedade moderna tem cada vez mais exigido um indivíduo capacitado a fazer leituras e compreendê-las em diferentes âmbitos. É comum nos depararmos em nosso dia a dia com leituras matemáticas que requerem uma formação ampla e consciente de nossos alunos. Para tanto, a Matemática escolar não pode ficar à margem desta proposta. Este livro traz discussões atuais e pertinentes às questões relacionadas ao processo de Alfabetização Matemática e suas relações com a Língua Materna. Assim sendo, seu conhecimento torna-se fundamental aos professores de Matemática desde a Educação Infantil, pois alfabetizar as crianças nesta disciplina vai muito além do domínio de alguns simples conceitos e representações numéricas como podemos verificar nesta obra. Da mesma forma, professores do Ensino Fundamental e Médio devem conhecer e compreender tal processo, já que este permeia toda a esfera formativa dos indivíduos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544414682
DOI:10.24824/978854441468.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:142
Formato:16x23
Assunto:
A372
Alfabetização matemática: perspectivas atuais / Madeline Gurgel Barreto Maia,
Gabriela Brião. (organizadoras). – 1. ed.
142 p.
Inclui bibliografi a
ISBN: 978-85-444-1468-2
1. Matemática - Estudo e ensino (Ensino fundamental). 2. Professores de
matemática - Formação. 3. Prática de ensino. I. Maia, Madeline Gurgel Barreto.
org. II. Brião, Gabriela. org. III. Título. IV. Série.
17-39517
CDD: 371.1
CDU: 37.011.3-051
SUMÁRIO
A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA SALA DE AULA:
uma ideia a partir da ampliação do Ensino Fundamental (de anos)
Madeline Gurgel Barreto Maia – UVA/CE
Cristina Maranhão – PUC/SP
MATEMÁTICAS DO ENSINAR: uma conversa sobre os
letramentos da docência
Gabriela Félix Brião – UERJ
Marcos Antonio Gonçalves Júnior – UFG
CONSIDERAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM CONTÍNUA DO
MATEMATIQUÊS – A LINGUAGEM MATEMÁTICA
Sueli Cunha – UERJ/IME
O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS NA
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Dora Soraia Kindel – UFRRJ / IM
Rosana de Oliveira – UERJ / DEAE/ EDU
A INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA PARA O LETRAMENTO
MATEMÁTICO NA INFÂNCIA
Celi Espasandin Lopes – UNICSUL
Beatriz Silva D’Ambrosio – MU-OHIO
NÚMEROS E OPERAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Gabriela Barbosa – UERJ
Rogério Fernando Pires – UFU
A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS
PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:
a experiência do PNAIC no Estado do Rio De Janeiro
Elaine Constant – UFRJ
Gisela Maria da Fonseca Pinto – UFRRJ
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: uma proposta para os
anos iniciais do Ensino Fundamental
Fernanda de Oliveira Soares Taxa – PUC-Campinas
Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana – UESC-BA
Ana Paula Perovano – UESB-BA
SOBRE OS AUTORES