| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$54,32 sem juros | Total R$54,32 | |
| 2 x de R$27,16 sem juros | Total R$54,32 | |
| 3 x de R$18,10 sem juros | Total R$54,32 | |
| 4 x de R$14,05 | Total R$56,22 | |
| 5 x de R$11,43 | Total R$57,18 | |
| 6 x de R$9,69 | Total R$58,15 | |
| 7 x de R$8,44 | Total R$59,14 | |
| 8 x de R$7,51 | Total R$60,14 | |
| 9 x de R$6,79 | Total R$61,14 | |
| 10 x de R$6,21 | Total R$62,16 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Shirley Donizete Prado
Sinopse:
Perspectivas sobre a comida (aqui entendida como alimento simbolizado), a partir das Humanidades, abrem o espectro de lentes, multiplicam as possibilidades de análises da vida. Gostos, sabores e saberes se entrelaçam conformando complexos fenômenos em intensa dinâmica no existir contemporâneo cada vez mais metropolitano, no qual o consumo ocupa papel central na economia mundial e no ser de cada indivíduo. Os meios de comunicação – em particular, a publicidade de alimentos – correspondem a instrumentos estratégicos e fortemente demandados para os fins da acumulação de capital. Poderosos produtores de sentidos e de significados para a comida orientam a construção de projetos de vida e de felicidade. Não sem resistências, devemos salientar. Quais as dimensões e características dessas forças no jogo de buscas por posições prestigiosas nas formações sociais? Desafio que nos mobiliza e que, diante da sua grandiosidade, buscamos apresentar algumas contribuições.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580427790
DOI:10.24824/978858042779.0
Ano de edição:2013
Número de páginas:242
Formato:16x23
Assunto:
TÃtulo: ALIMENTAÇÃO, CONSUMO E CULTURA: Série Sabor Metrópole
Autor: Shirley Donizete Prado - Ricardo Ferreira Freitas - Francisco Romão Ferreira - Maria Claudia da Veiga Soares Carvalho
Assunto: Inovações tecnológicas Consumo (Economia) Desenvolvimento
ambiental Hábitos alimentares
SUMÃ?RIO
SABOR METRÓPOLE: nasce uma série de livros
O SABOR DA PRIMEIRA COLETÂNEA: consumo, alimentação e cultura
Shirley Donizete Prado, Ricardo Ferreira Freitas, Francisco Romão Ferreira e Maria
Claudia da Veiga Soares Carvalho
PARTE I - CULTURA, COMIDA E IDENTIDADE
COMIDA NATURAL: o consumo neorromântico da roça visto da cidade grande
Maria Cláudia da Veiga Soares Carvalho e César Sabino
O SABOR DO AUTÊNTICO: a feijoada na construção da identidade carioca
Euler David de Siqueira e Denise da Costa Oliveira Siqueira
ALIMENTAÇÃO, CONSUMO, CONHECIMENTO E SAÚDE: um estudo no norte
de Portugal
Luisa Ferreira da Silva
CONSUMO E ALIMENTAÇÃO EM UMA COMUNIDADE IND�GENA XAV�NTE
DE MATO GROSSO
Luciana Drummond Paz Verona e Silvia Ângela Gugelmin
PARTE II - CORPO, COMIDA, ESTÉTICA E SAÚDE
O CULTO AO CORPO, A ESTETIZAÇÃO DA SAÚDE E O PAPEL DO NUTRICIONISTA
Francisco Romão Ferreira, Paola Moraes Sarmento
Santiago Freitas e Larissa Escarce Bento Wollz
DIETAS DA MODA: um processo incessante e ininterrupto0
Mariana Fernandes Costa, Maria Claudia da Veiga Soares Carvalho e Shirley Donizete
Prado
CONSUMO DE ALIMENTOS, MARKETING E CULTURA NA ESPANHA
Mabel Gracia Arnaiz
ALIMENTAÇÃO, PUBLICIDADE E IDENTIDADE NO UNIVERSO DO CONSUMO
Claudia Olsieski da Cruz, Shirley Donizete Prado, Ricardo Ferreira Freitas,
Francisco Romão Ferreira e Maria Claudia da Veiga Soares Carvalho
PARTE III - M�DIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS DA ALIMENTAÇÃO
COMENDO BEM: reflexões sobre o consumo da qualidade de vida através da
alimentação
Daniela Menezes Neiva Barcellos e Ricardo Ferreira Freitas
PRODUÇÃO DE PRESENÇA EM IMAGENS GASTRONÔMICAS NO
INSTAGRAM
Débora Gauziski e Alessandra Maia
ALIMENTAÇÃO, CONSUMO E NECESSIDADES HUMANAS:
uma aproximação histórico-crÃtica0
Marcos Aurélio Macedo de Sousa e Maria Lúcia Magalhães Bosi
CRISES ALIMENTARES: repercussão na mÃdia e reação de consumidores
ISBN 978-85-8042-779-0
