15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$42,91 sem juros | Total R$42,91 | |
2 x de R$21,46 sem juros | Total R$42,91 | |
3 x de R$14,30 sem juros | Total R$42,91 | |
4 x de R$11,10 | Total R$44,41 | |
5 x de R$9,03 | Total R$45,17 | |
6 x de R$7,66 | Total R$45,94 | |
7 x de R$6,67 | Total R$46,72 | |
8 x de R$5,94 | Total R$47,51 | |
9 x de R$5,37 | Total R$48,30 | |
10 x de R$4,91 | Total R$49,11 |
Autores: Rejane Klein - Miriam Adalgisa Bedim Godoy (Orgs.)
Sinopse:
Os textos que compõem o livro versam sobre a educação de crianças, jovens, adultos e idosos. Desta forma, transita pelas fronteiras das políticas públicas de formação docente, assim como, destaca preocupação das políticas educacionais no que se refere a estimulação precoce de crianças com necessidades especiais e diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio. O atendimento à diversidade educacional e social é contemplado no livro por meio da conceituação do idoso na contemporaneidade; práticas pedagógicas para educandos jovens e adultos em conflitos com a lei; a inclusão de LIBRAS no ensino superior e a educação do campo. Destaca-se, também, a importância do estágio supervisionado curricular na formação do professor de educação infantil, bem como, a preocupação na formação de professores para o ensino de nove anos e alfabetização na perspectiva do letramento.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544404218
DOI:10.24824/978854440421.8
Ano de edição:2015
Número de páginas:182
Formato:14x21
Assunto:
Amplitude e olhares na formação de professores / organização Rejane Klein, Miriam Adalgisa Bedim Godoy - 1. ed.
182 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0421-8
1. Educação - Brasil. 2. Educação e sociedade. 3. Formação de professores. I. Klein, Rejane. II. Godoy, Miriam Adalgisa Bedim.
15-22177
CDD: 370(981)
CDU: 37(81)
SUMÁRIO
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE:
história, conceitos e perspectivas do processo
de formação inicial e continuada
Flaviane Pelloso Molina Freitas
Francine Cordeiro Bobato
Maria Amelia Ingles
Marisa Schneckenberg
ENFOQUES E PERSPECTIVAS PARA A ESTIMULAÇÃO PRECOCE NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS
EDUCACIONAIS NO BRASIL
Ana Flávia Hansel
A INCLUSÃO DA LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR:
reflexões críticas
Eliziane Manosso Streiechen
Anízia Costa Zych
CONCEITUANDO O IDOSO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Maria Rita Kaminski Ledesma
Rita de Cássia da Silva Oliveira
Sheila Fabiana de Quadros
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA JOVENS E
ADULTOS EM SITUAÇÃO DE LIBERDADE ASSISTIDA, NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ALTERNATIVAS PENAIS E/OU PROGRAMA
PATRONATO DO MUNICÍPIO DE IRATI/PR
Jussara Isabel Stockmanns
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL:
caminhos para um ensino integrado
Angela Maria Corso
Solange Toldo Soares
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA
DO CONSTRUCIONISMO SOCIAL PARA O
ENSINO MÉDIO
Marcelo Naputano
PROCESSOS DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO:
diálogos em construção
Sandra Aparecida Machado Polon
Patrícia Correia de Paula Marcoccia
O ENSINO DE NOVE ANOS E A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO:
como formar professores para este contexto?
Marta Maria Simionato
Rejane Klein
A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS PEQUENAS:
reflexões sobre estágio supervisionado
Miriam Adalgisa Bedim Godoy
Sandra Regina Gardacho Pietrobon
Sílvia Iris Afonso Lopes Semkiw