15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$63,48 sem juros | Total R$63,48 | |
2 x de R$31,74 sem juros | Total R$63,48 | |
3 x de R$21,16 sem juros | Total R$63,48 | |
4 x de R$16,42 | Total R$65,70 | |
5 x de R$13,36 | Total R$66,82 | |
6 x de R$11,33 | Total R$67,96 | |
7 x de R$9,87 | Total R$69,11 | |
8 x de R$8,78 | Total R$70,28 | |
9 x de R$7,94 | Total R$71,45 | |
10 x de R$7,26 | Total R$72,65 |
Sinopse:
Aprendizagem: compreensão, desafios e possibilidades é um convite oportuno à reflexão, pois conhecer a forma como ocorre o processo é de fundamental importância para o trabalho pedagógico e para a obtenção de resultados positivos entre os alunos. Em essência, o livro busca abordar os aspectos cognitivos da aprendizagem, considerando especialmente a leitura competente, visto que a capacidade do leitor de interagir com o texto é um dos preditores da aprendizagem. De fato, como apresentado no livro, pesquisas apontam que bons leitores tendem a ter melhor desempenho acadêmico. São abordados também os diversos componentes da leitura, bem como a relação importante entre fluência e compreensão. O livro está dividido em três partes: a primeira busca a compreensão neuropsicológica da aprendizagem, conduzindo-se pela questão de como fomentar componentes cognitivos da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Já a segunda considera os desafios da compreensão da aprendizagem e aprofundamento do conhecimento, questionando a relação entre compreensão e interpretação do texto, em sala de aula, com a aprendizagem nos ensinos fundamental e médio. Encerra-se com a terceira parte propondo processos de inovações e consolidação da aprendizagem e refletindo sobre sua implicação na formação profissional. Portanto, consiste em um importante material de consulta e estudo a professores, pesquisadores e estudantes.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788544437629
DOI:10.24824/978854443762.9
Ano de edição:2019
Número de páginas:160
Formato:14x21
Assunto:
Ap654
Aprendizagem compreensão, desafi os e possibilidades Alessandra Gotuzo Seabra,
Carlos Alberto Ferri, Lisliê Lopes Vidal, Suzete Araújo Águas Maia (organizadores) –
Curitiba CRV, 2019
218 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3762-9
DOI 10248249788544437629
1 Educação 2 Aprendizagem 3 Ensino e neuropsicologia I Seabra, Alessandra
Gotuzo org II Ferri, Carlos Alberto org III Vidal, Lisliê Lopes org IV Maia, Suzete
Araújo Águas org V Título VI Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
PREFÁCIO
Lélio Maximino Lellis
PARTE I
FUNDAMENTOS NEUROLÓGICOS E
PSICOPEDAGÓGICOS DA APRENDIZAGEM
DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
Magda Jaciara Andrade de Barros
Edna Rosa Correia Neves
FUNÇÕES EXECUTIVAS E INTERVENÇÕES NO
AMBIENTE ESCOLAR
Cristiane Marx Flor
Ana Paula Soares de Campos
Suzete Araújo Águas Maia
Alessandra Gotuzo Seabra
PARTE II
DESAFIOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
APRENDIZAGEM DE LEITURA estratégias para aumentar
a compreensão
Suzete Araújo Águas Maia
Lara Poggio de Andrade
Carlos Alberto Ferri
Alessandra Gotuzo Seabra
COMPREENSÃO LEITORA E A GERAÇÃO DE INFERÊNCIAS
fator de aprendizagem
Ellen Nogueira Rodrigues
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
INTERPRETATIVAS EM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS
Creriane Nunes Lima
Afonso Ligório Cardoso
Suzete_indd PARTE III
POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA EDUCACIONAL ATIVA
PERFIL COGNITIVO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
um estudo sobre estilos e estratégias de aprendizagem
Lisliê Lopes Vidal
Edna Rosa Correia Neves
José Fernando Bitencourt Lomônaco
ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA
UNIVERSITÁRIOS INGRESSANTES
David Mesquita da Costa
João Fernando Laurito Gagliardi
EDUCAÇÃO SUPERIOR estratégias de aprimoramento da
competência leitora
Silvia Cristina de Oliveira Quadros
Diane Eire Bizo de Andrade
Keila Krüger Bertazzo
ENSINO SUPERIOR inovação, cibercultura e metodologias ativas
Hélder de Melo Moraes
Elaine Cristina Carraro
ÍNDICE REMISSIVO
SOBRE OS ORGANIZADORES
SOBRE OS AUTORES