15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$41,77 sem juros | Total R$41,77 | |
2 x de R$20,89 sem juros | Total R$41,77 | |
3 x de R$13,92 sem juros | Total R$41,77 | |
4 x de R$10,81 | Total R$43,23 | |
5 x de R$8,79 | Total R$43,97 | |
6 x de R$7,45 | Total R$44,72 | |
7 x de R$6,50 | Total R$45,47 | |
8 x de R$5,78 | Total R$46,24 | |
9 x de R$5,22 | Total R$47,02 | |
10 x de R$4,78 | Total R$47,80 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Elcie F. Salzano Masini - Marco Antonio Moreira
Sinopse:
Esta obra oferece subsídios teóricos e epistemológicos sobre o aprender em situação formal de ensino, expõe as condições para a ocorrência de aprendizagem significativa no processo ensino-aprendizagem, descreve aquilo que se fez e o porquê disso. Pesquisas sobre o aprender em diferentes áreas e níveis de escolarização ilustram a relevância do que Ausubel assinalou como condições indispensáveis de respeito à compreensão do ser que aprende no momento de seu desenvolvimento e de sua aquisição de conhecimentos na escola, para sua ação em seu contexto de vida. Por isso este autor é o referente que guia o presente texto.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544419816
DOI:10.24824/978854441981.6
Ano de edição:2017
Número de páginas:176
Formato:14x21
Assunto:
M366a
Masini, Elcie F. Salzano
Aprendizagem signif cativa na escola / Elcie F. Salzano Masini, Marco
Antonio Moreira. - 1. ed.
176 p. (Versão em Português – 88 p. Versão em Espanhol – 88 p.)
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-1981-6
DOI 10.24824/978-85-444-1981-6
1. Educação - Brasil. 2. Aprendizagem. I. Moreira, Marco Antonio.
II. Título.
17-45109 CDD: 370.981
CDU: 37(81)
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
ESCOLA
Escola no sistema público de ensino
Aprendizagem e posicionamento de Ausubel sobre
escola e aprendizagem
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA ESCOLA:
a Teoria da Aprendizagem Signifcativa
A Teoria da Aprendizagem Signifcativa
Complementação da Teoria da
Aprendizagem Signifcativa
Voltando à facilitação da aprendizagem signifcativa
A avaliação da aprendizagem signifcativa
Estratégias e instrumentos facilitadores de
aprendizagem signifcativa
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA ESCOLA –
PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS
Recortes da pesquisa “Buscando condições para a
Aprendizagem Signifcativa na escola”
Educação do campo – Aprendizagem nas salas
multisseriadas na Educação do Campo Capixaba
Excertos de uma dissertação de Mestrado defendida no
Mackenzie – : “Qualidade de Ensino – Aprendizagem
nas salas multisseriadas na Educação do Campo”
Aprendizagem no Ensino Médio e atuação de
professoras Excertos de uma pesquisa em Escola
Municipal de São Paulo,
Aprendizagem no Ensino Médio e atuação de
professoras Excertos da pesquisa “O papel das equações
matemáticas, aprendidas de modo signifcativo,
nos processos de ensino e aprendizagem de Física”
Comentários gerais sobre o item III
DESAFIOS DA APRENDIZAGEM
SIGNIFICATIVA NA ESCOLA
GLOSSÁRIO
SOBRE OS AUTORES