15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,90 sem juros | Total R$39,90 | |
2 x de R$19,95 sem juros | Total R$39,90 | |
3 x de R$13,30 sem juros | Total R$39,90 | |
4 x de R$10,32 | Total R$41,29 | |
5 x de R$8,40 | Total R$42,00 | |
6 x de R$7,12 | Total R$42,72 | |
7 x de R$6,21 | Total R$43,44 | |
8 x de R$5,52 | Total R$44,17 | |
9 x de R$4,99 | Total R$44,91 | |
10 x de R$4,57 | Total R$45,66 |
Autores:
ANA PAULA SCHIMMELPFENG GUTMANN
Pedagoga e licenciada em Letras. Especialista em Multilinguismo e Educação Global. Mestre em Educação (PUCPR). Professora na Educação Bilíngue e de Língua Inglesa no Ensino Fundamental. Integrante do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
BEATRIZ GOMES VAZ
Psicóloga e Professora. Doutoranda em Educação (PPGE/PUCPR). Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas (PUCPR). Especialista em Educação Inclusiva e Psicologia Jurídica. Atua como psicóloga universitária na área de apoio estudantil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Integrante do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
BIANCA MORETTI VIEIRA PALMIERI
Psicóloga, Especialização em Transtorno do Espectro Autista e em Gestão Escolar. Mestra em Educação (PUCPR e doutoranda em Educação (PUCPR). Bolsista CNPQ. Atua como terapeuta com abordagem cognitivo-comportamental. Integrante do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
Daniela Melaré Vieira Barros
Pedagoga. Especialista em Instrucional Designer, Administração em Educação a Distância. Mestrado, Doutorado e Pós Doc em Educação. Docente auxiliar da Universidade Aberta de Portugal. Vice Coordenadora da Licenciatura em Educação da UAP. Colaboradora do LE@D (Laboratório de Educação a Distância e E-learning.
Doris Beraldo
Fonoaudióloga, Especialista em Voz. Mestre em Música e Doutoranda em Educação (PUCPR). Atua em clínica na prevenção, tratamento e aprimoramento nas áreas de Voz e Comunicação. É professora da PUCPR e UNESPAR nas disciplinas de Voz dos cursos de Teatro e Canto. Integrante do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
Elizandra Jackiw
Doutora e Mestre em Educação (UFPR). Pedagoga (UFPR). É professora do Ensino Superior, em cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu ofertados na modalidade a distância e presencial. Tem experiência na área de Educação, atuando e pesquisando o processo de aprendizagem na formação docente. Integrante do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
EVELISE MARIA LABATUT PORTILHO
Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia, Educação Especial e Grupos Operativos. Mestre em Educação (PUCPR), Doutora (Universidade Complutense de Madrid) e Pós Doc em Educação (Universidade do Porto/Portugal). Professora Titular da PUCPR. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente. Bolsista Produtividade do CNPQ. Sócia Titular da ABPp seção Paraná. Membro da Comissão de Ética da ABPp seção Paraná.
GABRIEL SILVEIRA PORTELINHA
Estudante do curso de Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Bolsista CNPq do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Integrante do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
GIOVANI DE PAULA BATISTA
Graduado em Educação Física Escolar, Mestre e Doutor em Educação (PUCPR). Atua como professor na Rede Estadual de Educação do Paraná. Professor da Especialização em Alfabetização e Letramento (PUCPR). Professor do mestrado em Tecnologias Emergentes da Educação da MUST University. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
ISABEL HUET
Professora Catedrática em Educação na Universidade Aberta em Portugal. Investigadora Convidada na Escola de Educação da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido e Supervisora Doutoral Honorária na Universidade de Liverpool. É membro de dois centros de investigação: o CIDTFF – Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, da Universidade de Aveiro, e o LE@D – Laboratório de Educação a Distância e eLearning, da Universidade Aberta. Perfil académico e científico:
ISABEL CRISTINA HIERRO PAROLIN
Pedagoga, Psicopedagoga e Psicodramatista, com atuação clínica e consultora institucional de escolas públicas e privadas. Mestre em Psicologia da Educação (PUCSP). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente. Conselheira Nata da Associação Brasileira de Psicopedagogia - Seção Paraná. Palestrante para pais, professores e comunidade educativa.
ISABELLA TEIXEIRA PINHEIRO
Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (PUCPR). Mestranda em Educação (PUCPR). Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento da Prática Docente (GAE). Atua como psicóloga clínica e escolar em uma instituição internacional de ensino bilíngue (língua alemã).
JUSSARA SANT’ANA DE MELO
Mestre em Educação. Especialista em Educação Especial e Psicopedagogia. Graduada em Pedagogia. Professora de Atendimento Educacional Especializado da Rede Estadual do Paraná. Integrante do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente.
KAMILLA CRISTINA LORENZI SILVA
Mestranda em Educação. MBA em Gestão Escolar e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Graduada em Química. Coordenadora Educacional em editora. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente na PUCPR.
LAURA MONTE SERRAT BARBOSA
Pedagoga, psicopedagoga, mestra em Educação (UFPR). Livros escritos nas áreas de Educação, Psicopedagogia e da Literatura. Artigos em revistas científicas. Psicopedagoga no âmbito da clínica, da instituição e da formação. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente na PUCPR. Presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia – seção Paraná.
LUCIANE CHYCZY
Graduada em Matemática (UFPR) e Pedagogia (UNINTER), especialista em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia, Mestre em Educação Matemática (UFPR). Autora de materiais didáticos de matemática para vários segmentos. Atua como consultora educacional na FTD Educação, Professora na Pós Graduação (Instituto Rhema). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente na PUCPR.
SONIA MARIA GOMES DE SÁ KÜSTER
Pedagoga, especialista em Psicopedagogia e Educação Pré-Escolar, Mestre em Educação (PUCPR). Associada Vitalícia da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Paraná, membro da comissão e coordenadora do Projeto Social Gralha Azul da ABPp PR – gestão 2023/2005. Integrante do grupo de pesquisa Aprendizagem e Conhecimento da Prática Docente PUCPR. Assessora da 13º turma de formação psicopedagógica do Centros de Estudos Psicopedagógicos de Curitiba – CEP Jorge Visca. Professora em cursos de pós-graduação em Psicopedagogia. Autora e coautora de livros na área da Psicopedagogia. Atua em consultório com crianças, adolescente e adultos, orientação de pais.
SÔNIA MARIA CARVALHO
Doutoranda em Educação – PUCPR. Mestre em Educação – UFPR. Especialista em Sociologia Política, Geografia Física e das Populações, Educação do Campo, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Gestão Escolar, Gestão de Agronegócios e Legislação Ambiental. Graduada em Geografia – UFPR. Professora da Disciplina de Geografia na Educação Básica do Estado do Paraná. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente na PUCPR. Bolsista pela Fundação Araucária.
Sinopse:
Neste ano de 2025, o nosso grupo de pesquisa – Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente – completa 20 anos, dedicados ao estudo e à investigação sobre o processo de aprendizagem humana e a formação de professores e estudantes. Neste período, 50 estudantes concluíram seus estudos de mestrado e doutorado. Este é o terceiro livro do grupo e apresenta uma contribuição construída coletivamente – a metodologia metacognitiva. Estamos, portanto, vivendo um momento especial! Nossas pesquisas sempre mantiveram o olhar e a escuta atentos à escola e aos seus autores. Esta obra, em especial, registra uma experiência de formação (metaformação) realizada com estudantes universitários do Brasil e de Portugal, com o objetivo de desenvolver, em quem aprende, estratégias metacognitivas que promovam a ampliação da autonomia, a cooperação social e a compreensão da diversidade humana. Aprender a aprender é o nosso mote! Se você quer conhecer caminhos para assumir o protagonismo do seu processo de aprendizagem, repensar suas estratégias e potencializar seus resultados, este livro é para você
Detalhes:
ISBN: 978-65-251-7986-5
ISBN Digital: 978-65-251-7987-2
DOI: 10.24824/978652517986.5
Ano de edição: 2025
Distribuidora: Editora CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1
Assunto:
APRENDIZAGENS ENTRE REDES: a metaformação em pesquisa Evelise Maria Labatut Portilho A42 Aprendizagens entre redes a metaformação em pesquisa Evelise Maria Labatut Portilho (organizadora) – Curitiba CRV, 2025 158 p; Bibliografia ISBN Digital 9786525179872 ISBN Físico 9786525179865 DOI 10248249786525179865 ISBN Digital 978-65-251-7987-2 ISBN Físico 978-65-251-7986-5 DOI 10.24824/978652517986.5 1 Educação 2 Aprendizagem 3 Metaformação 4 Interculturalidade 5 Diversidade 6 Grupo I Portilho, Evelise Maria Labatut, org II Título III Série CDU 37 CDD 370