| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$57,48 sem juros | Total R$57,48 | |
| 2 x de R$28,74 sem juros | Total R$57,48 | |
| 3 x de R$19,16 sem juros | Total R$57,48 | |
| 4 x de R$14,87 | Total R$59,49 | |
| 5 x de R$12,10 | Total R$60,50 | |
| 6 x de R$10,25 | Total R$61,54 | |
| 7 x de R$8,94 | Total R$62,58 | |
| 8 x de R$7,95 | Total R$63,64 | |
| 9 x de R$7,18 | Total R$64,70 | |
| 10 x de R$6,57 | Total R$65,78 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Eliane de Lourdes Felden
Sinopse:
A obra resulta de uma pesquisa que tem como foco de investigação a universidade e a aprendizagem significativa, ouvindo professores universitários sobre os saberes por eles produzidos, em sua ação pedagógica. O estudo faz um recorte em relação ao tema, envolvendo três eixos fundantes: A Universidade e a Formação de Professores, os Saberes da Profissão Docente e a Aprendizagem Significativa. O trabalho constitui-se num estudo qualitativo em que foram utilizados questionários (narrativas escritas) com os alunos concluintes dos referidos cursos e entrevistas semiestruturadas (narrativas orais) com professores que atuam nesses cursos, todos profissionais reconhecidos pela sua capacidade de promover e ampliar aprendizagens significativas no seu aluno. A pesquisa revelou que os alunos em formação reconhecem que a universidade contribui, de forma relevante, com a construção de aprendizagens significativas, advindas das concepções, da organização, das atitudes, e dos saberes que constituem o professor formador, elementos amplamente explicitados na obra. O estudo permitiu compreender o quão complexa é essa tarefa, pois pensar a formação, no espaço das instituições de ensino superior, implica em aprender a ensinar, concentrando ações que promovam aprendizagens que façam sentido para professores e alunos. Acredita-se que esta pesquisa contribui com a área da educação por abordar uma temática inesgotável, a formação de professores, colaborando com o trabalho destinado aos cursos de licenciatura.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544416112
DOI:10.24824/978854441611.2
Ano de edição:2017
Número de páginas:206
Formato:16x23
Assunto:
F35a
Felden, Eliane de Lourdes
Aprendizagens no ensino superior: contribuições possíveis na formação de
professores / Eliane de Lourdes Felden. -- 1. ed.
206 p.
Bibliografa
ISBN: 978-85-444-1611-2
DOI: 10.24824/978854441611.2
1. Educação - Brasil. 2. Professores - Formação 3. Prática de ensino. I. Título.
17-41530
CDU: 37.02 CDD: 370.71
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Mari Foster
INTRODUÇÃO
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA PESQUISA
A educadora/pesquisadora
A pesquisa: caminho percorrido
Legitimando as escolhas
BASES CONCEITUAIS E SOLO EPISTEMOLÓGICO
A universidade e a formação de professores
Saberes da profssão docente
Aprendizagem signifcativa
COMPREENDENDO O CAMPO E OS SUJEITOS PESQUISADOS
Os discentes: sujeitos parceiros
Os docentes universitários
CONSIDERAÇÕES: achados e saberes
Saberes docentes que promovem aprendizagens signifcativas
A universidade e as aprendizagens signifcativas:
contribuições possíveis na formação dos professores
Contribuições da pesquisa
REFERÊNCIAS
