15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$55,46 sem juros | Total R$55,46 | |
2 x de R$27,73 sem juros | Total R$55,46 | |
3 x de R$18,49 sem juros | Total R$55,46 | |
4 x de R$14,35 | Total R$57,40 | |
5 x de R$11,68 | Total R$58,38 | |
6 x de R$9,90 | Total R$59,38 | |
7 x de R$8,63 | Total R$60,38 | |
8 x de R$7,67 | Total R$61,40 | |
9 x de R$6,94 | Total R$62,43 | |
10 x de R$6,35 | Total R$63,47 |
Autores: Cassiana Magalhães - Nadia Mara Eidt (Orgs.)
Sinopse:
Vivemos um contexto delicado. Um período de grandes retrocessos políticos em que poucas são as boas notícias que nos chegam. A sensação que temos é de que a cada dia surge uma nova ameaça a algum dos direitos sociais conquistados com tanta luta. As crianças, não são isentas a tal conjuntura. As ações e mobilizações dos Fóruns e Movimentos em defesa da infância e da educação infantil compõem a nossa resistência. Não podemos sucumbir! O livro “Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil” é, nesse contexto, uma luz de esperança que oferece subsídios para uma melhor compreensão das políticas recentes voltadas para a educação infantil, para uma reflexão sobre as especificidades do trabalho pedagógico em creches e pré-escolas. Mais do que isso: este livro nos oferece a possibilidade de conhecer trabalhos riquíssimos, que se sustentam contrariando todas as expectativas. Nos permite conhecer a luta travada por tantas pessoas, que seja na rede municipal de educação infantil, seja nas universidades (docentes e alunas) ou ainda nos Fóruns (estaduais e municipais) de Educação Infantil e que em seu dia-a-dia, não abandonam a luta em defesa dos direitos das crianças. Tenho certeza que a leitura deste livro pode não apenas nos fornecer subsídios teóricos sobre a educação infantil, como ainda, nos oferecerá inspiração para as novas lutas que ainda teremos que travar em defesa de bebês, de nossas crianças e da educação infantil. Que essas lutas venham acompanhadas de conquistas! Gabriela Tebet – Faculdade de Educação - UNICAMP
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544427491
DOI:10.24824/978854442749.1
Ano de edição:2019
Número de páginas:248
Formato:16x23
Assunto:
Ap654
Apropriações teóricas e suas implicações na educação infantil Cassiana Magalhães, Nadia
Mara Eidt (organizadoras) – Curitiba CRV, 2019
248 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2749-1
DOI 10248249788544427491
1 Educação 2 Desenvolvimento 3 Aprendizagem I Magalhães, Cassiana org II Eidt,
Nadia Mara org IIITítulo IV Série
CDU 37324 CDD 370111
APRESENTAÇÃO
Cassiana Magalhães
Nadia Mara Eidt
PREFÁCIO
Lindamar Fátima Teixeira de Carvalho
Zilda Rossi Araujo
O MOVIMENTO INTERFÓRUNS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO
BRASIL E AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
desafios da conjuntura
Soeli Terezinha Pereira
CONJUNTURA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
ameaças e resistências
Jani Alves da Silva Moreira
Ângelo Ricardo de Souza
OBRIGATORIEDADE DOS E ANOS DE IDADE NA EDUCAÇÃO
INFANTIL o perfil da cidade de Londrina
Andréa Moreno Pitelli
Cristiane dos Santos Farias
A EDUCAÇÃO COMO PRODUÇÃO DA HUMANIDADE NA
CRIANÇA contribuições da Psicologia Histórico-Cultural
Juliana Pasqualini
Nadia Mara Eidt
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
unidade entre aprendizagem conceitual e atividade lúdica
Marta Sueli de Faria Sforni
Leonardo José Freire Cabó
A ESPECIFICIDADE DO APRENDER DAS CRIANÇAS
PEQUENAS E O PAPEL DAO PROFESSORA
Suely Amaral Mello
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL contribuições
da teoria histórico-cultural para pensar elementos essenciais à
aprendizagem e ao desenvolvimento da criança
Heloisa Toshie Irie Saito
Marta Silene Ferreira Barros
CMindd A EDUCAÇÃO EM CRECHE políticas e práticas pedagógicas
Ângela Scalabrin Coutinho
O TRABALHO HUMANIZADOR COM CRIANÇAS
DE A ANOS risos, descobertas e aventuras fascinantes
Marta Regina Furlan de Oliveira
Cristina Nogueira de Mendonça
ACOLHER, EXPLORAR, BRINCAR E CONHECER reflexões sobre
o espaço como potencializador das aprendizagens de bebês e
crianças na educação infantil
Cassiana Magalhães
Lucinéia Maria Lazaretti
CELÉSTIN BAPTIST FREINET E AS PROPOSTAS
PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
desafios contemporâneos
Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros
Rafaella Cristine Zanetti Porrino
A FORMAÇÃO DA ATITUDE LEITORA E ESCRITORA NAS
CRIANÇAS PEQUENAS
Greice Ferreira da Silva
PENSANDO EM EDUCAÇÃO BUSCANDO A INCLUSÃO!
Danielle Nunes Martins do Prado
Edna Lima Almeida de Souza
OBSERVAR PARA ESCUTAR E COMPREENDER AS CRIANÇAS
– OUTRO MODO DE PENSAR A AVALIAÇÃO DA CRIANÇA NA
EDUCAÇÃO INFANTIL
Daniele Marques Vieira
Catarina Moro
PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – COMO ELEMENTO
DA PROPOSTA PEDAGÓGICA
Mirna de Cássia Guilherme Gentile
Rosilene Aparecida Moloni Moreira
VAMOS BRINCAR DE COISA SÉRIA a articulação entre a
educação infantil e o ensino fundamental
Juliana Carbonieri
Ludmila Dimitrovicht
SOBRE OS AUTORES