| 15% OFF | Comprando 3 ou mais |
|---|---|
| 20% OFF | Comprando 4 ou mais |
| 25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
| 1 x de R$40,47 sem juros | Total R$40,47 | |
| 2 x de R$20,23 sem juros | Total R$40,47 | |
| 3 x de R$13,49 sem juros | Total R$40,47 | |
| 4 x de R$10,47 | Total R$41,88 | |
| 5 x de R$8,52 | Total R$42,60 | |
| 6 x de R$7,22 | Total R$43,33 | |
| 7 x de R$6,29 | Total R$44,06 | |
| 8 x de R$5,60 | Total R$44,80 | |
| 9 x de R$5,06 | Total R$45,55 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Ananias Agostinho da Silva
Sinopse:
O livro “Argumentação em textos escritos por crianças em fase de alfabetização”, de Ananias Agostinho da Silva, nos apresenta de forma didática e organizada questões que instigam professores alfabetizadores e pesquisadores a (re)pensar sobre o papel da argumentação na sala de aula dos anos iniciais. Originada de sua dissertação de mestrado, o livro – organizado em quatro capítulos – discute os argumentos utilizados por crianças do 2º ano e os efeitos de sentido produzidos em seus textos a partir de duas situações de produção de textos escolares. As vozes dos contos maravilhosos (Patinho Feio e João e Maria) se imbricam com as réplicas ativas das crianças (como no exemplo usado na epígrafe) para que possamos compreender melhor como e para quem os argumentos são construídos. (...) a obra provoca-nos diferentes respostas e desejos de comentar, argumentar e replicar. Por isso, convido o leitor para apreciá-la e pensar na importância do trabalho com argumentação no processo inicial de alfabetização escolar. Boa leitura!
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580427745
DOI:10.24824/978858042774.5
Ano de edição:2013
Número de páginas:120
Formato:14x21
Assunto:
Silva, Ananias Agostinho da
Argumentação em textos escritos por crianças em fase de alfabetização /
Ananias Agostinho da Silva. - 1. ed. - Curitiba, PR: CRV, 2013.
120p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-774-5
1. Letramento - Brasil. 2. Alfabetização. 3. Leitura. 4. Professores - Formação.
I. Título.
13-03734 CDD : 372.4
CDU : 372.4
DA ORIGEM DA RETÓRICA À TEORIA
DA ARGUMENTAÇÃO NO DISCURSO2
A origem da Retórica2
2 A Retórica Aristotélica22
A Nova Retórica: o discurso em foco2
O auditório e a dialogia na linguagem:
aspectos de Perelman e Bakhtin 2
Os lugares argumentativos2
As teses e os efeitos de sentido2
As técnicas argumentativas
CAPÍTULO II
O TRABALHO COM A ARGUMENTAÇÃO
EM SALA DE AULA
2 Argumentação em sala de aula
22 Argumentação e níveis de escolaridade
2 Um enfoque enunciativo-discursivo
para a argumentação
2 Situações de trabalho com a argumentação
2 Argumentação e alfabetização:
algumas concepções2
CAPÍTULO III
ASPECTOS METODOLÓGICOS: a construção do
objeto de estudo da pesquisa
Contextualização e caracterização da pesquisa
2 Universo de estudo
Condições de produção dos textos
Constituição do corpus
Procedimentos para análise dos dados2
CAPÍTULO IV
ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS ESCRITOS POR
CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
As técnicas argumentativas
mobilizadas pelos alunos
2 Para quem ou com quem os
alunos escrevem seus textos
De onde as crianças extraem seus argumentos2
As teses defendidas pelos alunos e os
efeitos de sentidos produzidos
Correlações
Implicações para o trabalho com a
argumentação em sala de aula
