15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$40,68 sem juros | Total R$40,68 | |
2 x de R$20,34 sem juros | Total R$40,68 | |
3 x de R$13,56 sem juros | Total R$40,68 | |
4 x de R$10,52 | Total R$42,10 | |
5 x de R$8,56 | Total R$42,82 | |
6 x de R$7,26 | Total R$43,55 | |
7 x de R$6,33 | Total R$44,29 | |
8 x de R$5,63 | Total R$45,04 | |
9 x de R$5,09 | Total R$45,79 | |
10 x de R$4,66 | Total R$46,55 |
Autores: Greyze Maria Palaoro Deitos
Sinopse:
Este livro traz um estudo harmônico entre a arquitetura escolar e o ensino de Ciências, objetivando nesta união levantar dados concretos que possibilitem uma análise mais profunda das influências que estes promovem no desenvolvimento da educação brasileira. Nos dias atuais, a busca por uma educação de qualidade continua evidente em discursos políticos, pesquisas acadêmicas, reunião de pais e professores, ou seja, em inúmeros ambientes essa fala é amplamente difundida. Contudo, vivemos entre lutas constantes inclusive por melhores condições arquitetônicas de educação, haja vista a relevância do ambiente escolar no processo de ensino/aprendizagem no espaço escolar. A arquitetura escolar é considerada como um currículo oculto dentro do contexto escolar. Historicamente realizou-se um levantamento bibliográfico que mostra a relevância das questões políticas e sociais no desenvolvimento dos projetos escolares brasileiros no decorrer das décadas. Juntamente com a arquitetura escolar, o Ensino de Ciências também atua fortemente na busca por uma educação de qualidade. O Ensino de Ciências aqui abordado reflete na importância da experimentação nas disciplinas de ciências naturais, enfatizado no uso do laboratório escolar de Ciências e o quanto a arquitetura escolar interfere no andamento destas atividades quando o ambiente escolar do laboratório não é adequado ao ciclo escolar destinado. Tal espaço propicia diversas possibilidades metodológicas traduzidas em melhorias no ensino de Ciências, desenvolvido nas escolas do ensino básico, ou seja, desde a educação infantil até o ensino médio.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544423219
DOI:10.24824/978854442321.9
Ano de edição:2018
Número de páginas:130
Formato:16x23
Assunto:
D324
Deitos, Greyze Maria Palaoro.
Arquitetura escolar: um olhar para o ensino de ciências / Greyze Maria Palaoro Deitos.
130 p.
Bibliograf a
ISBN 978-85-444-2321-9
DOI 10.24824/978854442321.9
1. Educação 2. Arquitetura 3. Legislação educacional I. Título II. Série
CDU 372.85 CDD 372.357
507
Vilmar Malacarne
ENSINO DE CIÊNCIAS
Ensino de ciências: histórico e concepções
Ensino de ciências e a legislação educacional
O Papel da experimentação e do laboratório nas aulas
de ciências
ARQUITETURA ESCOLAR
O espaço escolar para o ensino fundamental: histórico
e concepções
Arquitetura escolar e pedagogia: edificar espaços ou
lugares educativos
Normativas que regem a arquitetura escolar e os
laboratórios de ciências
Da realidade encontrada
Concepções dos coordenadores sobre o uso do
laboratório de ciências
Concepções dos professores sobre o uso do laboratório de ciências
Concepções dos alunos sobre o uso do laboratório
de ciências