15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$43,29 sem juros | Total R$43,29 | |
2 x de R$21,65 sem juros | Total R$43,29 | |
3 x de R$14,43 sem juros | Total R$43,29 | |
4 x de R$11,20 | Total R$44,80 | |
5 x de R$9,11 | Total R$45,57 | |
6 x de R$7,72 | Total R$46,35 | |
7 x de R$6,73 | Total R$47,13 | |
8 x de R$5,99 | Total R$47,93 | |
9 x de R$5,41 | Total R$48,73 | |
10 x de R$4,95 | Total R$49,54 |
Autores: Maria José Costa dos Santos - Fernanda Cíntia Costa Matos - Elisângela Bezerra Magalhães (Orgs.)
Sinopse:
Este livro apresenta a organização de textos fundamentados na prática, nas vivências em sala de aula, do professor que leciona Matemática na educação básica. Os autores preocuparam-se em destacar como pressuposto a prática docente. A partir de uma linguagem simples e clara, os autores discorrem sobre a formação docente, teorias e metodologias. Todos os textos tem como ponto de fulcro a comprovação dos resultados. Convidamos aos leitores, de forma entusiástica e persuasiva, para lerem todos os capítulos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544409893
DOI:10.24824/978854440989.3
Ano de edição:2016
Número de páginas:184
Formato:14x21
Assunto:
D582
As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. / Maria
José Costa dos Santos, Fernanda Cíntia Costa Matos, Elisangela Bezerra Magalhães
(organizadoras).
1. Educação 2. Matemática - educação 3. Epistemologia I. Santos, Maria José
Costa dos, org. II. Matos, Fernanda Cíntia Costa, org. III. Magalhães, Elisângela
Bezerra, org. IV. Título V. Série.
CDD 510
Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires
FUNCIÓN DE LA EPISTEMOLOGÍA EN LA FORMACIÓN
DE PROFESORES DE MATEMÁTICA DE LA ESCUELA
SECUNDARIA
Bruno D’Amore
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO EPISTEMOLÓGICA
NO ENSINO SUPERIOR DOS PROFESSORES DE
MATEMÁTICA
Fernanda Cíntia Costa Matos
Daniel Brandão Menezes
A SEQUÊNCIA FEDATHI PARA UMA APRENDIZAGEM
SIGNIFICATIVA DA FUNÇÃO AFIM: uma proposta
didática com o uso do software Geogebra
Antonio Marcos de Souza
José Rogério Santana
Maria José Costa dos Santos
AVALIAÇÃO DO LABORATÓRIO GEOGEBRA (LABGG)
COMO FERRAMENTA TIC PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA:
prática na escola de Ensino Médio Público em
Fortaleza
Antonio Jorge Lima Barbosa
Francisco Régis Vieira Alves
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA
PARA A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DO TEOREMA
DE PICK
Ana Paula Rodrigues Alves Santos
DISTANCIAMENTO EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA PARA DISCENTES COM DEFICIÊNCIA
VISUAL
Elisângela B Magalhães
Jorge Carvalho Brandão
Emília Lima da Costa
PRÁTICAS NO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA INSERÇÃO
DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Joelma Nogueira dos Santos
Ana Carolina Costa Pereira
Eugeniano Brito Martins
ASPECTOS HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS ACERCA
DA GEOMETRIA ESCOLAR
Francisco Alves Bezerra Neto
Maria Gilvanise de Oliveira Pontes
Mércia de Oliveira Pontes
POSFÁCIO
Maria José Costa dos Santos
ISBN 978-85-444-0989-3