15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$67,20 sem juros | Total R$67,20 | |
2 x de R$33,60 sem juros | Total R$67,20 | |
3 x de R$22,40 sem juros | Total R$67,20 | |
4 x de R$17,39 | Total R$69,55 | |
5 x de R$14,15 | Total R$70,73 | |
6 x de R$11,99 | Total R$71,94 | |
7 x de R$10,45 | Total R$73,16 | |
8 x de R$9,30 | Total R$74,40 | |
9 x de R$8,40 | Total R$75,64 | |
10 x de R$7,69 | Total R$76,90 |
Autores: Joara Porto de Avelar Lima - Daniele Lima da Silva - Ana Rita de Cássia Santos Barbosa (Orgs.)
Sinopse:
Acreditando na Educação enquanto processo dinâmico e infindo esta coletânea tem o objetivo de discutir, a partir da sua própria estrutura dialógica, as interações relacionadas aos muitos processos educativos, a fim de unir possibilidades e socializar diferentes experiências atreladas ao fazer educacional em diferentes espaços, considerando que não existe verticalidade, centralidade e, muito menos, um único caminho para ser, compreender e fazer Educação. Em tal perspectiva, AS INTERFACES DA EDUCAÇÃO E SEUS DESAFIOS apresenta-se contemplando diversas e complementares reflexões que transitam nos âmbitos da experiementação, da formação docente e do uso das novas tecnologias; do letramento infantil, da tradição oral e da implementação da lei 11.645/08; da gestão e da coordenação pedagógica; assim como das relações fomentadas na e/ou pela escola: o sujeito e a sua subjetividade; a família e a comunidade; a fim de promover um diálogo crítico e intertextual sobre tais abordagens. Fruto de reflexões, pesquisas e vivências de diferentes autores (professores e pesquisadores), esta obra reúne dezoito artigos inéditos com o intuito de acompanhar o leitor nesta permanente dialética reflexiva que permeiam e transcedem os processos educativos, sob a ótica de uma educação comprometida com a emancipação e o desenvolvimento de seus sujeitos, sejam estes docentes ou discentes, a partir de um olhar minuncioso e atento ao seu próprio fazer.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544428580
DOI:10.24824/978854442858.0
Ano de edição:2019
Número de páginas:252
Formato:16x23
Assunto:
In61
As interfaces da educação e seus desafi os Joara Porto de Avelar Lima, Daniele Lima da
Silva, Ana Rita de Cássia Santos Barbosa (organizadoras) – Curitiba CRV, 2019
252 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-2858-0
DOI 10248249788544428580
1 Educação I Lima, Joara Porto de Avelar org II Silva, Daniele Lima da org III Barbosa,
Ana Rita de Cássia Santos org IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Joara Porto de Avelar Lima
Daniele Lima da Silva
Ana Rita de Cássia Santos Barbosa
PREFÁCIO
Carla Verônica A Almeida
CAPÍTULO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DOCÊNCIA
por uma relação de companhia e não hierarquia
Joara Porto de Avelar Lima
CAPÍTULO
“UMA ESCOLA QUE DEIXE A DESEJAR”
Daniele Lima da Silva
CAPÍTULO
LETRAMENTO NA INFÂNCIA E LITERATURA AFRICANA
reflexões didáticas sobre um conto tradicional de Moçambique
Ana Rita de Cássia Santos Barbosa
CAPÍTULO
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM ESPAÇOS ETNOFORMATIVOS
Maria Cláudia Silva do Carmo
CAPÍTULO
A EMÍLIA QUE MORA EM CADA UM DE NÓS
constituição do “pedagogo-contador de histórias”
Luciene Souza Santos
Mary de Andrade Arapiraca
CAPÍTULO
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E ESTRATÉGIAS
METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
Jeodi da Silva Soares Porto
Joara - _MARCOSindd CAPÍTULO
REFLEXÕES ACERCA DA APLICABILIDADE DA LEI ,
A PARTIR DAS VIVÊNCIAS ENTRE INDÍGENAS
E NEGROS NO RECÔNCAVO BAIANO, NO SEC XVII
Carlos Eduardo C de Santana
CAPÍTULO
UNIVERSIDADE, ESCOLA E COMUNIDADE
a gestão estratégica no projeto “A rádio da Escola
na Escola da Rádio”
Icilma Nicolau Pazos Dourado
Josemeire Machado Dias
Tarsis de Carvalho Santos
CAPÍTULO
POR UMA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
EMANCIPATÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Marcos Vinícius Castro Souza
Célia Tanajura Machado
CAPÍTULO
DESAFIOS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO
EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO
Catarina Ferreira Silveira
Sandra Aleluia Hora da Costa
Hugo Saba Pereira Cardoso
CAPÍTULO
ESCOLA NA COMUNIDADE E A COMUNIDADE NA ESCOLA
plataforma nos arredores de história e memória
com Bertholdo Cirilo dos Reis
Magaly Menezes Andrade
Francys P S Figueiredo Alves
CAPÍTULO
SOBRE FAMÍLIAS E SUA DIVERSIDADE
o que dizem os professores
Edna Bittelbrunn
CAPÍTULO
O PAPEL DA FAMÍLIA NA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA
Adriana Sousa Fonseca Brito
Andréia Sousa da Fonseca
Lázaro Emanuel Souza Fonseca
CAPÍTULO
DOCÊNCIA E FORMAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR
Cínthia Maria Seibert Santos
Joara - _MARCOSindd CAPÍTULO
IDENTIDADE DOCENTE E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO
DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Enoilma Simões Paixão Correia Silva
Camila Amorim Moura dos Santos
CAPÍTULO
A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E O USO
DE PLANTAS MEDICINAIS alternativas para superar a dicotomia
entre teoria e prática
Madiane Santos de Assis
Sabrina dos Santos Ferreira
CAPÍTULO
INTERCONECTANDO SABERES NA FORMAÇÃO
DE PROFESSORES contribuições das tecnologias
assistivas no contexto da educação inclusiva
Guilhermina Elisa Bessa da Costa
CAPÍTULO
USOS DAS TECNOLOGIAS MÓVEIS NA
PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS
Ana Elisa Drummond C Silva
Edvaldo Souza Couto
SOBRE OS AUTORES