| 1 x de R$57,53 sem juros | Total R$57,53 | |
| 2 x de R$28,77 sem juros | Total R$57,53 | |
| 3 x de R$19,18 sem juros | Total R$57,53 | |
| 4 x de R$14,88 | Total R$59,54 | |
| 5 x de R$12,11 | Total R$60,56 | |
| 6 x de R$10,27 | Total R$61,59 | |
| 7 x de R$8,95 | Total R$62,63 | |
| 8 x de R$7,96 | Total R$63,69 | |
| 9 x de R$7,20 | Total R$64,76 | |
| 10 x de R$6,58 | Total R$65,84 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Vera Maria Ramos de Vasconcellos - Zena Eisenberg (Orgs.)
Sinopse:
A Coletânea que ora se apresenta, organizada pelas professoras/pesquisadoras Vera Maria Ramos de Vasconcellos (UERJ) e Zena Eisenberg (PUC-Rio), é resultante de um esforço coletivo de dois grupos de pesquisa e de profissionais de uma creche, que por dois anos discutiram semanalmente questões de desenvolvimento e de formação de subjetividades de crianças (0 a 4 anos de idade) e de adultos (educadores da infância). O livro conta histórias de sete pesquisas acadêmicas que dialogam com o campo sobre experiências práticas e conhecimento produzido com crianças e educadores, tendo todos os participantes – de grandes ou pequenos debates – como parceiros na investigação. Os temas escolhidos perpassam em áreas de grande interesse para o cotidiano da creche: o ingresso das crianças e de suas famílias na creche, o espaço físico disponível e criado para elas, a construção de conceitos de tempo nas interações diárias, a formação da criança leitora e a atenção e o cuidado dispendidos às crianças que se tornam focais aos olhos da comunidade presente. Como projeto de intervenção, vê-se também o cuidado das diversas equipes da creche e dos pesquisadores em transformar o tempo e os espaços físicos do cotidiano da creche em ambientes de formação. Dá-se atenção especial à complexidade inerente à uma análise histórico-cultural de um ambiente educacional pensado e planejado para a infância.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544411063
DOI:10.24824/978854441106.3
Ano de edição:2016
Número de páginas:172
Formato:14x21
Assunto:
M953
As muitas faces de uma creche: pesquisas acadêmicas na Educação Infantil/Vera Maria Ramos de Vasconcellos e Zena Eisenberg (organizadoras).
172 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-1106-3
1. Educação – desenvolvimento 2. Educação infantil - pesquisa I. Vasconcellos, Vera Maria Ramos de. org. II. Eisenberg, Zena. org. III. Título IV. Série.
CDD 372
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
Vera Maria Ramos de Vasconcellos
Zena Eisenberg
CAPÍTULO I
CRECHE INSTITUCIONAL LUGAR DE
GENTE FELIZ (2004 – 2009)
Rosangela Almeida de Oliveira
CAPÍTULO II
CRECHE, INSERÇÃO E BERÇÁRIO
Vera Maria Ramos de Vasconcellos
Sirlene Oliveira de Souza
Daniele Félix da Silva
CAPÍTULO III
O LUGAR DO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: avaliação pós-ocupação
Hélide Steenhagen Blower
Giselle Arteiro N Azevedo
CAPÍTULO IV
A COCONSTRUÇÃO DE AMBIENTES DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
NA CRECHE
Ana Rosa Costa Picanço Moreira
CAPÍTULO V
O TEMPO NA CRECHE
Zena Eisenberg
Gisele Ribeiro Lemos
Nathalia da Motta Xavier
CAPÍTULO VI
REFLEXÕES DA PROPOSTA DE TRIANGULAÇÃO EDUCAÇÃO, FAMÍLIA E SAÚDE PARA UMA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Maciel Cristiano da Silva
Miriam Pereira Ribeiro de Oliveira
CAPÍTULO VII
VAI E VEM: quem conta um conto, (re)cria a história
Luciana Bessa Diniz de Menezes
SOBRE OS AUTORES
