1 x de R$31,35 sem juros | Total R$31,35 | |
2 x de R$15,68 sem juros | Total R$31,35 | |
3 x de R$10,45 sem juros | Total R$31,35 | |
4 x de R$8,11 | Total R$32,44 | |
5 x de R$6,60 | Total R$33,00 | |
6 x de R$5,59 | Total R$33,56 | |
7 x de R$4,88 | Total R$34,13 | |
8 x de R$4,34 | Total R$34,71 | |
9 x de R$3,92 | Total R$35,29 | |
10 x de R$3,59 | Total R$35,88 |
Autores: Gilda Helena Bernardino de Campos - Gianna Oliveira Bogossian Roque - Sergio Botelho do Amaral (Org.)
Sinopse:
Preocupados com a demanda induzida pela educação na modalidade a distância, preocupados com a economia do conhecimento e com a dificuldade de compreensão do novo modo de produção onde a construção do conhecimento é socialmente distribuída e as relações colaborativas se fazem cada vez mais presentes, temos discutido os processos, conceitos e ações em educação a distância. Apesar da visão humanística salientada por diversos autores, há evidências de que as relações entre o setor educacional e o setor produtivo estão imbricadas e voltadas para o atendimento e a capacidade de responder às necessidades de todos os setores da sociedade, a saber, o mundo do trabalho. Destas evidências e de nossas preocupações surge este livro. Este livro fala sobre conceitos voltados para a educação a distância e fala, também, de uma metodologia de trabalho com a qual temos vivenciado a atividade e o compromisso de educar. Nossa meta é uma educação contextualizada, que integre os conhecimentos ao cotidiano de cada indivíduo, dirigida para um processo que trabalhe com o conhecimento que o aluno já possui. Assim, estruturamos o livro em conceitos e teorias, métodos de trabalho em educação a distância e, finalmente, um relato de experiência. A formação de professores tem sido nossa ênfase e, percebemos que, ao introduzir computadores no processo educacional, seria preciso, antes, considerar que as novas práticas são inventadas, conquistadas, construídas coletivamente, e não no isolamento individual. A cooperação como apoio ao processo de aprendizagem enfatiza a participação ativa e a interação tanto dos alunos como dos professores formando comunidades de aprendizagem contínuas. Acreditamos que para que a escola cumpra seu papel de oferecer uma formação capaz de alterar significativamente o quadro de desigualdades, é importante que se torne um espaço privilegiado de convivência, de experimentação, de criação e não apenas de reprodução de crítica e de conformação.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788580422016
DOI:10.24824/978858042201.6
Ano de edição:2011
Número de páginas:130
Formato:14x21
Assunto:
Campos, Gilda Helena Bernardino de, 1951-
As relações colaborativas: desafios da docência na educação à distância / Gilda Helena Bernardino de Campos, Sérgio Botelho do Amaral, Gianna Oliveira Bogossian Roque. - 1.ed. - Curitiba, PR : CRV, 2011.
128p
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-8042-201-6
. Ensino a distância - Metodologia. 2. Professores - Formação. I. Roque, Gianna Oliveira, 1963-. II. Amaral, Sergio Botelho do. I. Título.
11-5315. CDD: 371.35
CDU: 37.018.43
Uma primeira palavra
Gilda Helena Bernardino de Campos
Inserção da tecnologia de informação e comunicação
no espaço pedagógico
Leila Lopes de Medeiros
Design didático:pensando em estruturas pedagógicas
para a modalidade a distância
Gilda Helena Bernardino de Campos e Gianna Oliveira Roque
Mediação pedagógica: cooperação entre pares como estratégia pedagógica
Gilda Helena Bernardino de Campos e Sergio Botelho Amaral
Avaliação de aprendizagem em atividade desenvolvida
a distância
Gianna Oliveira Roque
Relato de uma experiência em larga escala:
formação continuada para professores em tecnologias
em educação
Gilda Helena Bernardino de Campos