15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$74,84 sem juros | Total R$74,84 | |
2 x de R$37,42 sem juros | Total R$74,84 | |
3 x de R$24,95 sem juros | Total R$74,84 | |
4 x de R$19,36 | Total R$77,45 | |
5 x de R$15,76 | Total R$78,78 | |
6 x de R$13,35 | Total R$80,12 | |
7 x de R$11,64 | Total R$81,48 | |
8 x de R$10,36 | Total R$82,86 | |
9 x de R$9,36 | Total R$84,24 | |
10 x de R$8,56 | Total R$85,65 |
Autores: Kátia Soane Santos Araújo - Rosangela Patrícia de Sousa Moreira (Orgs.)
Sinopse:
A obra que traz em seu título “As TDIC na Educação: desafios e possibilidades na prática docente”, reúne autores que apresentam discussões, reflexões e possibilidades para inserção das tecnologias digitais na sala de aula, frente ao universo de nossos jovens alunos, que refletem uma sociedade do século XXI, imersa no mundo digital.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544426234
DOI:10.24824/978854442623.4
Ano de edição:2018
Número de páginas:350
Formato:16x23
Assunto:
Ar658
Araújo, Kátia Soane Santos
As tecnologias na educação desafios e possibilidades na prática docente Kátia Soane
Santos Araújo, Rosangela Patrícia de Sousa Moreira (organizadoras) – Curitiba CRV, 2018
350 p
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2623-4
DOI 10248249788544426234
1 Educação 2 Tecnologia 3 Educação docente I Moreira, Rosangela Patrícia de Sousa
org II Título III Série
CDU 37 CDD 370
PREFÁCIO
Mary Valda Souza Sales
AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO desafios e possibilidades
na prática docente
Kátia Soane Santos Araújo
Rosangela Patrícia de Sousa Moreira
CAPÍTULO
AS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA E AS REPERCUSSÕES
NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Leopoldo Melo Barreto
CAPÍTULO
AS TECNOLOGIAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA algumas
possibilidades através das TIC
Rosangela Patrícia de Sousa Moreira
Tassio Santana de Souza
CAPÍTULO
DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA ERA DOS NATIVOS DIGITAIS
Eduardo Cambruzzi
Giselda Maria Atzler Stopilha Cambruzzi
CAPÍTULO
RÁDIO ESCOLAR conjecturas do projeto “A Rádio na Escola na
Escola da Rádio”
Kátia Soane Santos Araújo
Tânia Maria Hetkowski
Patrícia Almeida Moura
CAPÍTULO
JOVENS E ADULTOS E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA
INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO realidade e possibilidade
Maria da Conceição Nascimento Marques
Nádia Virgínia Barbosa Carneiro
CAPÍTULO
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
DE SALVADOR reflexões sobre avaliação e a potencialidade das TIC
Roberta Pereira Souza do Carmo
Leandro Gileno Militão Nascimento
Silvia Letícia Costa Pereira Correia
Kátia Soaneindd
CAPÍTULO
TECNOLOGIA DIGITAL E SUA APLICABILIDADE PARA
INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE
Rita de Cássia Carregosa
Maria Helena Silveira Bonilla
CAPÍTULO
TDIC NA POTENCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS
ESTUDANTES NO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
– CPM LOBATO
Imaira Santa Rita Regis
Cátia Nery Menezes
CAPÍTULO
MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A HISTÓRIA E A CULTURA DA
COMUNIDADE QUILOMBOLA JATIMANE relato de experiência
Dislene Cardoso de Brito
CAPÍTULO
O ACESSO A TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO
E COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DOS RECURSOS DA
TECNOLOGIA ASSISTIVA POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Luciana Lopes Damasceno
CAPÍTULO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS o WhatsApp como potencializador
na comunicação e interação dos docentes nos Colégios da Polícia
Militar da Bahia
Cidicléia Gomes da Silva Santos
Najara Santos de Oliveira
CAPÍTULO
OS DISPOSITIVOS MÓVEIS contribuições para uma
educação conectada
Ana Flávia Ferreira de Brito Oliveira
Joseane Maytê Sousa Santos Sousa
Igor Bacelar da Cruz Urpia
CAPÍTULO
A PRÁTICA DOCENTE EM AMBIENTE COLABORATIVO NA
WEB reflexões a partir da Plataforma Anísio Teixeira
Wheliton Chiang Shung M Ferreira
Edeyson Andrade Gomes
Luzinete Barbosa Lyrio
Kátia Soaneindd
CAPÍTULO
ENSINO DE ARTE MEDIADO POR TECNOLOGIA –
AMPLIAÇÕES PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DO FACEBOOK
Claudia Cavalcante Cedraz
CAPÍTULO
UM OLHAR PARA DENTRO o projeto “As possibilidades das
Tecnologias da Informação e Comunicação na Produção e Difusão
do Conhecimento” do FORTECUNEB
Diêgo Aric Cerqueira Souza e Cruz
Tarsis de Carvalho Santos
CAPÍTULO
A CONTRIBUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO EDUCACIONAL
BAIANA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS TDIC NO CPM –
UNIDADE LUIZ TARQUÍNIO
Rêmulo Veloso dos Santos
CAPÍTULO
OS MODOS DE ENDERAÇAMENTO E A CULTURA DIGITAL
COMO PROVOCAÇÃO A PRODUÇÃO ARTÍSTICA NUMA
ESCOLA PÚBLICA
Gilmário de Souza
CAPÍTULO
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E
COMUNICAÇÃO, COMO UMA POSSIBILIDADE DE
DEMOCRATIZAR O ACESSO À EDUCAÇÃO,
SOB A LÓGICA GLOBAL
Priscila Lopes Nascimento
Fábio Pessoa Vieira
CAPÍTULO
AS JOVENS YOUTUBERS NEGRAS E A
REPRESENTATIVIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA UMA
EDUCAÇÃO ANTIRACISTA
Elis Souza dos Santos
Ideojane Melo Conceição
CAPÍTULO
PROCESSOS TECNOLÓGICOS E AS GEOTECNOLOGIAS
COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE HISTÓRIA NO
COLÉGIO MILITAR DE SALVADORBA
Josemeire Machado Dias
Marcos Antonio Morais Ferreira
Tarsis de Carvalho Santos
Kátia Soaneindd
CAPÍTULO
O E-MAIL COMO REPOSITOR DIGITAL E AMBIENTE VIRTUAL
DE CONVIVÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Jeane Cristina da Paixão e Silva
Maiara Hora da Cruz
Esiel Pereira Santos
CAPÍTULO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA uma proposta de diálogo entre os
Colégios da Polícia Militar e a Universidade do Estado da Bahia
Jorge Antônio de Oliveira
Tânia Maria Hetkowski
CAPÍTULO
QUINTAL DAS DIVISÕES a trajetória do desenvolvimento de um
RPG digital
Jaylson Teixeira
Jaislane da Silva Conceição de Brito
David Souza Bandeira Nascimento
CAPÍTULO
CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E PEDAGÓGICO DO
CONTEÚDO (TPACK) um estudo com docentes do ensino superior
Ariston de Lima Cardoso
Eniel do Espírito Santo
José António Moreira
SOBRE AS ORGANIZADORAS
SOBRE OS AUTORES