15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$101,88 sem juros | Total R$101,88 | |
2 x de R$50,94 sem juros | Total R$101,88 | |
3 x de R$33,96 sem juros | Total R$101,88 | |
4 x de R$26,36 | Total R$105,44 | |
5 x de R$21,45 | Total R$107,24 | |
6 x de R$18,18 | Total R$109,07 | |
7 x de R$15,85 | Total R$110,92 | |
8 x de R$14,10 | Total R$112,79 | |
9 x de R$12,74 | Total R$114,68 | |
10 x de R$11,66 | Total R$116,59 |
Sinopse:
Esta obra é fruto de pesquisa de doutorado, a qual apresenta um exame e a problematização a respeito da cisão entre a atividade prática e a teórica, sendo que a primeira é supervalorizada e a outra desvalorizada socialmente. Para isso, a autora questiona se é possível afirmar que a escola propicia a formação do pensamento genuinamente conceitual – ou científico – conforme a formulação vigotskiana, que admite uma diferenciação deste em relação ao pensamento por conceitos cotidianos. Após problematizar essa distinção, é analisada a noção de cotidianidade, procurando mostrar fragilidades na contraposição das noções de ciência e cotidianidade, o que permite colocar em cheque a ideia de Vigotski de que a escola seria o portal da consciência reflexiva, na medida em que faculta o acesso ao conhecimento científico. A argumentação fundamentada traz ao leitor a possibilidade de uma reflexão crítica sobre dicotomias e mitos secularmente arraigados a respeito do conhecimento advindo da experiência cotidiana e o proveniente da ciência. Para isso, a análise incidiu sobre os modos de pensamento de mestres de dois ofícios que, apesar de atualizações ao longo dos séculos, ainda mantém viva enorme tradição cultural: a ourivesaria e a fabricação de sinos.
Editora:Editora CRV
ISBN:9788544424032
DOI:10.24824/978854442403.2
Ano de edição:2018
Número de páginas:154
Formato:14x21
Assunto:
F959
Fuhr, Ingrid Lilian.
Atividades cotidianas e o pensamento conceitual / Ingrid Lilian Fuhr – Curitiba: CRV, 2018.
162 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2403-2
DOI 10.24824/978854442403.2
1. Psicologia 2. Educação 3. Ensino de ciências I. Título II. Série.
CDU 159.9 CDD 150.1
APRESENTAÇÃO
Ingrid Lilian Fuhr
PREFÁCIO
CABEÇA E MÃOS – DOIS MUNDOS APARTADOS?
Elizabeth Tunes
O CONHECIMENTO E O CONCEITO
A VIDA COTIDIANA
CIÊNCIA, COTIDIANIDADE E VARIABILIDADE CONCEITUAL
A ATIVIDADE ARTESANAL E O PENSAMENTO CONCEITUAL
ÚLTIMAS PALAVRAS