15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$47,88 sem juros | Total R$47,88 | |
2 x de R$23,94 sem juros | Total R$47,88 | |
3 x de R$15,96 sem juros | Total R$47,88 | |
4 x de R$12,39 | Total R$49,55 | |
5 x de R$10,08 | Total R$50,40 | |
6 x de R$8,54 | Total R$51,26 | |
7 x de R$7,45 | Total R$52,13 | |
8 x de R$6,63 | Total R$53,01 | |
9 x de R$5,99 | Total R$53,89 | |
10 x de R$5,48 | Total R$54,79 |
Autores: Ivone Martins de Oliveira (Org.)
Sinopse:
A inclusão de alunos com autismo no ensino comum tem se mostrado um grande desafio para professores, estudantes e suas famílias. Diante disso, o Grupo de Estudo sobre Autismo (Gesa), vinculado ao Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, tem desenvolvido estudos na área e por meio desta coletânea, socializa algumas de suas produções, com a expectativa de que os textos ora apresentados contribuam para ampliar o debate sobre a inclusão do aluno com autismo no ensino comum. Tendo em vista a escassez de estudos sobre a temática e a urgência de se promover condições educativas que efetivamente contribuam para avanços no desenvolvimento de crianças e jovens com autismo, bem como a apropriação de conhecimentos abordados na escola, os autores desta coletânea trazem para a discussão temas pungentes, como: práticas pedagógicas na perspectiva da educação inclusiva; aspectos históricos da educação de crianças e jovens considerados “anormais”, no início do século; a inclusão de estudantes com autismo na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e no ensino médio; o brincar de crianças com autismo, o processo inicial de alfabetização e a experiência da família. Perpassa os estudos apresentados nesta coletânea um olhar sobre crianças e jovens com autismo como sujeitos com potencial para aprender e se desenvolver, desde que lhes sejam ofertadas as condições de aprendizado apropriadas às suas necessidades educativas especiais. Nesse contexto, a escola tem um papel fundamental no sentido de proporcionar a esses estudantes condições para a inserção em novas e variadas relações sociais, para o contato com práticas sociais significativas para sua inclusão social, bem como o acesso ao conhecimento escolar.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544406632
DOI:10.24824/978854440663.2
Ano de edição:2015
Número de páginas:170
Formato:16x23
Assunto:
O47a
Oliveira, Ivone Martins de
Autismo e inclusão escolar: percursos, desafios, possibilidades/organização Ivone Martins de Oliveira. - 1. ed.
1. Crianças autistas - Educação. 2. Autismo. 3. Psicologia educacional. 4. Educação especial. 5. Inclusão escolar. I. Título.
15-27767
CDD: 371.94
CDU: 376.43
A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM AUTISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Ivone Martins de Oliveira
Emilene Coco dos Santos
Fernanda de Araújo Binatti Chiote
Fernanda Ferreyro Monticelli
Sulamyta Silva Pinto Lisboa
UM ROSTO E O ENCONTRO ENTRE O PRESENTE
E O PASSADO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS
Fernanda Ferreyro Monticelli
AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O SUJEITO COM AUTISMO
um estudo a partir do olhar fenomenológico
Sulamyta da Silva Pinto Lisboa
Hiran Pinel
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE UMA CRIANÇA COM AUTISMO
NA EDUCAÇÃO INFANTIL
análise das práticas pedagógicas
Helen Cristina Correia
Sonia Lopes Victor
A INTERAÇÃO ENTRE PARES NO DESENVOLVIMENTO
DO BRINCAR DA CRIANÇA COM AUTISMO
Fernanda de Araújo Binatti Chiote
PERCURSOS DE SIMBOLIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
DA LEITURA E DA ESCRITA EM UMA CRIANÇA COM AUTISMO
Emilene Coco dos Santos
INCLUSÃO E AUTISMO NO ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA
DOS PROFESSORES
Ivone Martins de Oliveira
Fernanda de Araújo Binatti Chiote
Emilene Coco dos Santos
Ana Kátia Pereira Pinto
O AUTISMO PARA ALÉM DA DEFICIÊNCIA
um relato de experiência
Yvina Pavan Baldo