15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$69,14 sem juros | Total R$69,14 | |
2 x de R$34,57 sem juros | Total R$69,14 | |
3 x de R$23,05 sem juros | Total R$69,14 | |
4 x de R$17,89 | Total R$71,55 | |
5 x de R$14,56 | Total R$72,78 | |
6 x de R$12,34 | Total R$74,02 | |
7 x de R$10,75 | Total R$75,27 | |
8 x de R$9,57 | Total R$76,54 | |
9 x de R$8,65 | Total R$77,82 | |
10 x de R$7,91 | Total R$79,12 |
Autores: Rafael Guarato
Sinopse:
Este livro é resultado de uma investigação sobre os processos valorativos em dança como arte no Brasil, compreendendo os engendramentos pelos quais a dança enquanto campo se organizou, passando a ofertar serviços e produtos de modo constante a partir de um modelo, o Ballet Stagium. Por se tratar de uma companhia que desfruta de reconhecimento histórico no campo da dança, o texto analisa as narrativas dedicadas a legar a importância histórica ao grupo e os pilares em que se assentam tal processo, perpassando debates sobre memória, ditadura civil-militar e nacionalismo entre as décadas de 1970 e 1990. O trabalho se presta a examinar quais as relações entre crítica de dança, poder público e o Stagium que tornaram possível a companhia permanecer no tempo, entrelaçando acontecimentos históricos do período, as produções cênicas do Ballet Stagium e as representações sobre elas com um panorama geral da dança, para compreender a constituição e funcionamento de um campo da dança como arte no Brasil.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544438510
DOI:10.24824/978854443851.0
Ano de edição:2019
Número de páginas:320
Formato:16x23
Assunto:
G896
Guarato, Rafael
Ballet Stagium e a fabricação de um mito imbricações entre dança, história, memória e
crítica de dança Rafael Guarato – Curitiba CRV, 2019
320 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3851-0
DOI 10248249788544438510
1 Dança – história 2 Artes cênicas 3 Arte I Título II Série
CDU 78085 CDD 79613
APRESENTAÇÃO
INTRODUZINDO O ASSUNTO
CONTANDO HISTÓRIAS SOBRE A DANÇA NO BRASIL
a fabricação de um mito
Ballet Stagium na história da dança no Brasil
Crítica de dança documentos que fazem história
Uma fonte “confiável” história da dança como reflexo da crítica de dança
Fabricando um mito
DE CARONA COM A HISTÓRIA dança e memória da ditadura
História, ditadura e censura no Brasil
Cultura como problema de Estado moral, política e memória
Ballet Stagium o driblador da censura
Navalha na carne de Plínio Marcos nas malhas da censura
Ideologias em torno do Stagium Ademar Guerra e Plínio Marcos
Inserção do Stagium no campo da arte a partir da teoria
da representação
Representações sobre o Ballet Stagium dança, memória e história
DESATANDO NÓS a brasilidade na dança do Stagium
O Ballet Stagium e a herança da identidade nacional
“Aparando arestas” modernidade, brasilidade e antropofagia
Uma rede de brasilidade Ballet Stagium e Cassiano Ricardo
Nacionalismo na ditadura civil-militar continuidade de um projeto
Não tão resistente assim relações entre Ballet Stagium e a ditadura
Muito aquém da resistência os usos do Ballet Stagium pelo
governo militar
MANEQUIM DE UM OFÍCIO
Revivendo o morto vida e ressurreição na fabricação
histórica do Stagium
Da arena ao campo o papel do Ballet Stagium
A particularidade do Stagium um modelo econômico para a dança
Reparação e legado na eternização do Stagium
REFERÊNCIAS