15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$74,08 sem juros | Total R$74,08 | |
2 x de R$37,04 sem juros | Total R$74,08 | |
3 x de R$24,69 sem juros | Total R$74,08 | |
4 x de R$19,17 | Total R$76,67 | |
5 x de R$15,60 | Total R$77,98 | |
6 x de R$13,22 | Total R$79,31 | |
7 x de R$11,52 | Total R$80,65 | |
8 x de R$10,25 | Total R$82,01 | |
9 x de R$9,26 | Total R$83,38 | |
10 x de R$8,48 | Total R$84,78 |
Tempo de Expedição: 3 dias úteis
Tempo de Impressão: 7 dias úteis
Autores: Claudia Cleomar Ximenes - Danúbia Zanotelli Soares - Charlot Jn Charles (Orgs.)
Sinopse:
Esta obra possui 30 capítulos, apresentados em 05 (cinco) seções: Seção 1 – Geografia, Educação e o Espaço Escolar; Seção 2 – Ensino e Aprendizagem de Crianças, Jovens e Adultos; Seção 3 – Formação Continuada Profissional; Seção 4 – Educação Especial, Psicopedagogia e Dificuldades de Aprendizagem; e Seção 5 – Experiências e Práticas Pedagógicas. Em cada uma destas seções os autores e co-autores expõe o resultado parcial de suas pesquisas com o objetivo de levar ao leitor temas que exigem concentrado empenho dos educadores, numa busca por apresentar textos que levem o leitor a reflexão. O convite esta feito! Venha viajar pelo mundo das letras. Mundo este que é um convite para conhecer e compreender a contemporaneidade vinculada ao exposto, na sua maioria por estudiosos da educação do século XX, mas, que se mostram atuais. Não é questão de epistemologia da Educação, mas, sim, de exposição de ideias e compreensão do Educar de forma responsável, de incluir e aceitar as diversidades que o ser humano carrega consigo. A abordagem dos capítulos circula no entorno do compreender, geograficamente, o espaço escolar e suas prerrogativas. Neste ambiente de interação é que entra os diferentes espaços geográficos socioeducativos.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544426777
DOI:10.24824/978854442677.7
Ano de edição:2018
Número de páginas:346
Formato:16x23
Assunto:
C129
Café com educadores espaço escolar, lugar de inclusões e interações socioeducativas
Claudia Cleomar Araujo Ximenes Cerqueira, Danúbia Zanotelli Soares, Charlot Jn Charles
(organizadores) – Curitiba CRV, 2018
346 p
Bibliografia
ISBN 978-85-444-2677-7
DOI 10248249788544426777
1 Educação 2 Geograf a 3 Estruturas I Cerqueira, Claudia Cleomar Araujo Ximenes org
II Soares, Danúbia Zanotelli org III Charles, Charlot Jn org IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
UM CAFÉ GEOGRÁFICO, E UM BOM BATE PAPO, COM
EDUCADORES PARA FALAR DO ESPAÇO ESCOLAR E
SUAS PRERROGATIVAS
Claudia Cleomar Ximenes
Danúbia Zanotelli Soares
Charlot Jn Charles
SEÇÃO
GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO E O ESPAÇO ESCOLAR
CAPÍTULO I
ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA
experiência e partilha de diferentes abordagens metodológicas
Danúbia Zanotelli Soares
CAPÍTULO II
O ENSINO DA GEOGRAFIA desafos e perspectivas de
professores do Ensino Fundamental
Clarice Maria Santana
Cleonice Maria Santana
Olinda Alves Santana
Odália Alves Santana
CAPÍTULO III
EVASÃO NO CURSO DE GEOGRAFIA – ENSINO SUPERIOR
difculdades e desafos do aluno trabalhador
Maria Liziane Souza Silva
José Alves
Paulo Cesar Barros Pereira
CAPÍTULO IV
FORMANDO O PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE olhar
espacial sobre as especifcações do Decreto Lei n°
Benedito de Matos Souza Junior
Claudia Cleomar Ximenes
Glauber Candido Fagá
Rogério Carnelossi
Solange Pinheiro
CAPÍTULO V
QUESTÃO AGRÁRIA educação do campo para os
camponeses de Rondônia
Dério Garcia Bresciani
Claudia Cleomar - indd CAPÍTULO VI
EDUCAÇÃO INTEGRADA NO ENSINO FUNDAMENTAL
BRASILEIRO perspectivas para o desenvolvimento crítico da criança
Elaine Cristina Rodrigues do Prado
Margarida Maria Araújo de Lima
Geidson Moreira Pimentel
Valci Maria Antunes Fieni
Lourdes Kalck Marques
CAPÍTULO VII
O SISTEMA EDUCATIVO DA REPÚBLICA DO HAITI
os Ciclos de Ensino com ênfase no ensino da Filosofa
Charlot Jn Charles
Josué da Costa Silva
SEÇÃO
ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS,
JOVENS E ADULTOS
CAPÍTULO VIII
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
a Filosofa no Ensino Médio, Rondônia, Brasil
Adriana Batista Machado
Aparecida dos Santos Santana
Eliete de Oliveira
Inês Aparecida Batista Machado
Maria Alzenira Batista de Oliveira
CAPÍTULO IX
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO desafos das escolas públicas
Elias Ferreira da Silva
CAPÍTULO X
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS alfabetização nas séries iniciais do
Ensino Fundamental
Lourdes Kalck Marques
Geidson Moreira Pimentel
Margarida Maria Araújo de Lima
Elaine Cristina Rodrigues do Prado
Valci Maria Antunes Fieni
CAPÍTULO XI
GÊNEROS TEXTUAIS desafos e práticas de leitura no ° Ano
Cleonice Maria Santana
Clarice Maria Santana
Odália Alves Santana
Olinda Alves Santana
Claudia Cleomar - indd CAPÍTULO XII
O ESPAÇO E FORMAS DA LEITURA ensino da leitura e
linguagem na escola
Valci Maria Antunes Fieni
Lourdes Kalck Marques
Geidson Moreira Pimentel
Margarida Maria Araújo de Lima
Elaine Cristina Rodrigues do Prado
CAPÍTULO XIII
ENSINO DA MATEMÁTICA os jogos como suporte pedagógico no
ensino da Matemática
Severino Bertino Neto
Neusa Maria Toniolo Lazzaretti
Margarida Maria Araújo de Lima
Roseli da Silva
Valci Maria Antunes Fieni
CAPÍTULO XIV
ENSINO DA QUÍMICA ATRAVÉS DE DIFERENTES
ABORDAGENS METODOLÓGICAS
Margarida Maria Araújo de Lima
Elaine Cristina Rodrigues do Prado
Lourdes Kalck Marques
Geidson Moreira Pimentel
Severino Bertino Neto
SEÇÃO
FORMAÇÃO CONTINUADA PROFISSIONAL
CAPÍTULO XV
NBC PG (R) – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA
reflexão sobre o espaço da Educação Profssional do Contabilista
Claudia Cleomar Ximenes
CAPÍTULO XVI
FORMAÇÃO CONTINUADA didática voltada para o ensino
na área odontológica
Paulo Thomazin Neto
Stefany Marcelli Coradi de Oliveira
Rosana de Oliveira Nunes Neto
CAPÍTULO XVII
EDUCAÇÃO CONTINUADA VERSUS ENSINO DE QUALIDADE
o professor e o ensino na Educação Fundamental I
Olinda Alves Santana
Odália Alves Santana
Clarice Maria Santana
Cleonice Maria Santana
Claudia Cleomar - indd CAPÍTULO XVIII
FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES desafos das
novas tecnologias na prática docente
Sirlene Alves de Souza Silva
CAPÍTULO XIX
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
prática pedagógica de professores da Educação
Infantil – lugar de brincar e aprender
Odália Alves Santana
Olinda Alves Santana
Cleonice Maria Santana
Clarice Maria Santana
SEÇÃO
EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOPEDAGOGIA E DIFICULDADES
DE APRENDIZAGEM
CAPÍTULO XX
A PSICOPEDAGOGIA FRENTE À DIFICULDADE DE
APRENDIZAGEM escola, espaço de aprendizagem e cidadania
Neiy Solange de Araujo
Nelci Aparecida Araujo Ximenes
Nanci de Fátima Araujo Caramello
CAPÍTULO XXI
PSICOPEDAGOGIA E O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE
ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH)
Aparecida dos Santos Santana
Eliete de Oliveira
Inês Aparecida Batista Machado
Maria Alzenira Batista de Oliveira
Adriana Batista Machado
CAPÍTULO XXII
A ESCOLA INCLUSIVA PARA O SER COGNOSCENTE
uma abordagem sobre o prisma da psicopedagogia
Maria Alzenira Batista de Oliveira
Adriana Batista Machado
Aparecida dos Santos Santana
Eliete de Oliveira
Inês Aparecida Batista Machado
Claudia Cleomar - indd CAPÍTULO XXIII
EDUCAÇÃO INCLUSIVA a família e a aceitação do diagnóstico
Eliete de Oliveira
Inês Aparecida Batista Machado
Maria Alzenira Batista de Oliveira
Adriana Batista Machado
Aparecida dos Santos Santana
CAPÍTULO XXIV
DIFICULDADES NA INCLUSÃO DE ALUNOS ESPECIAIS NO ENSINO
REGULAR a luz de estudos publicados no Brasil sobre o tema
Claudineide da Silva Tose
CAPÍTULO XXV
INDISCIPLINA NA ESCOLA prioridades e responsabilidades
educacionais no âmbito escolar
Inês Aparecida Batista Machado
Maria Alzenira Batista de Oliveira
Adriana Batista Machado
Aparecida dos Santos Santana
Eliete de Oliveira
SEÇÃO
EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
CAPÍTULO XXVI
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA
um olhar sobre o Projeto Música para Todos
Llitsia Moreno Pereira
Sônia Maria Teixeira Machado
CAPÍTULO XXVII
A ARTE COMO SUPORTE DO DESENVOLVIMENTO DA
CIDADANIA sugestão de desenvolvimento de projetos pedagógicos
Sônia Maria Teixeira Machado
Llitsia Moreno Pereira
Danúbia Zanotelli Soares
CAPÍTULO XXVIII
O ESPAÇO DO ENSINO RELIGIOSO NA PRÁTICA ESCOLAR
análise da perspectiva de professores do Ensino Fundamental
Geidson Moreira Pimentel
Valci Maria Antunes Fieni
Lourdes Kalck Marques
Elaine Cristina Rodrigues do Prado
Margarida Maria Araújo de Lima
Claudia Cleomar - indd CAPÍTULO XXIX
O ENSINO RELIGIOSO NO ESPAÇO ESCOLAR
um convite à reflexão à luz da teoria
Francisco Ribeiro Nogueira
Geidson Moreira Pimentel
Lourdes Kalck Marques
Mirian Pereira Suave
Charlot Jn Charles
CAPÍTULO XXX
GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR E SUAS ATRIBUIÇÕES
Maria de Nazaré Morais Martins
SOBRE OS AUTORES