15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$70,20 sem juros | Total R$70,20 | |
2 x de R$35,10 sem juros | Total R$70,20 | |
3 x de R$23,40 sem juros | Total R$70,20 | |
4 x de R$18,16 | Total R$72,65 | |
5 x de R$14,78 | Total R$73,89 | |
6 x de R$12,53 | Total R$75,16 | |
7 x de R$10,92 | Total R$76,43 | |
8 x de R$9,71 | Total R$77,72 | |
9 x de R$8,78 | Total R$79,02 | |
10 x de R$8,03 | Total R$80,34 |
Autores: José Mauro Souza Uchôa - Maria Irinilda da Silva Bezerra - Maria Dolores de Oliveira Soares Pinto (Orgs.)
Sinopse:
Caminhos Investigativos é uma coleção de textos científicos editados no formato de capítulo de livro para divulgar estudos realizados por pesquisadores de contextos investigativos diversos. A ideia é ampliar o diálogo com autores e leitores de diferentes regiões do Brasil fortalecendo a produção acadêmica de maneira colaborativa. A coleção é organizada por docentes do Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens (PPEHL) da Universidade Federal do Acre (Ufac) em colaboração com autores de outras instituições de pesquisas, atribuindo um caráter multidisciplinar para a obra, principalmente para a área de ensino. No ano de 2017, foi publicado o Volume I da coleção, pela Editora CRV, tendo a metodologia como foco das discussões a respeito do paradigma de pesquisa qualitativa. Em 2019, os organizadores conseguiram articular, no âmbito do PPEHL, a edição do Volume II, intitulado Caminhos Investigativos: o ensino em foco com dez capítulos que discutem pesquisas que têm a sala de aula como laboratório ou que emergiram a partir das necessidades dos contextos escolares e não escolares, produzidas por 25 autores de diferentes perspectivas teórico-metodológicas.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544440094
DOI:10.24824/978854444009.4
Ano de edição:2019
Número de páginas:204
Formato:16x23
Assunto:
C172
Caminhos investigativos a metodologia em foco – Volume 1 José Mauro Souza Uchôa,
Maria Irinilda da Silva Bezerra (organizadores) – Curitiba CRV, 2017
214 p (Coleção Caminhos investigativos)
Bibliografi a
ISBN COLEÇÃO 978-85-444-2124-6
ISBN VOLUME 978-85-444-2125-3
DOI 10248249788544421253
1 Educação 2 Ciências humanas 3 Ciências sociais 4 Metodologia I Uchôa, José Mauro
Souza org II Bezerra, Maria Irinilda da Silva org III Título IV Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
José Mauro Souza Uchôa
Maria Irinilda da Silva Bezerra
PREFÁCIO
DA ARTE DE OBSERVAR ONDAS E
DE SUAS POSSIBILIDADES
Orlando Vian Jr
MÉTODO E IMAGINAÇÃO NA INVESTIGAÇÃO LITERÁRIA
João Carlos de Carvalho
NARRATIVAS DO FAZER DOCENTE
imaginários de professores de localidades amazônicas
Maria José Morais Costa
Deolinda Maria Soares de Carvalho
A PRODUÇÃO ESCRITA NA PESQUISA CIENTÍFICA INICIAL
Cleidson de Jesus Rocha
PESQUISA NARRATIVA E ENSINO DE LÍNGUAS
sentidos que se constroem na prática
José Mauro Souza Uchôa
NOÇÕES TEÓRICAS E POLÍTICAS DA PESQUISA COM
O COTIDIANO uma abordagem teórico-metodológica
entre vaga-lumes, conversas e narrativas
Rafael Marques Gonçalves
ENTRE DITOS E ESCRITOS o potencial das
fontes orais para os estudos no campo
da história do currículo
Tatiane Castro dos Santos
Sandra Lúcia Escovedo Selles
CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA NO CAMPO DA HISTÓRIA
DA EDUCAÇÃO que caminho percorrer?
Maria Irinilda da Silva Bezerra
Giane Lucélia Grotti
livro indd PERSPECTIVAS TEÓRICAS E METODOLOGIAS DA TRS
interfaces e fronteiras
Maria Aldecy Rodrigues de Lima
Andréia Kelly Araújo da Silva
A TALP E O PCM COMO PROPOSTAS METODOLÓGICAS
PARA OS ESTUDOS EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
algumas possibilidades
Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
Giovana Gomes Albino
Erika dos Reis Gusmão Andrade
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR
INDÍGENA NO ACRE – PERCURSO METODOLÓGICO
José Alessandro Cândido da Silva
ETIQUETAS E CONDUTAS DE CASAMENTO NA
TERRA INDÍGENA KATUQUINAKAXINAWA, ACRE, BRASIL
Andrea Martini
Mariká, José Luiz Yauanawa
O ESTADO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
o surdo no ensino superior
Maria Dolores de Oliveira Soares Pinto
Francisca Ádma de Oliveira Martins
Ana Maria Caroline Alves de Lima
REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NA ANÁLISE SOBRE
OS PROVÁVEIS VESTÍGIOS DE LÍNGUAS AFRICANAS
NO PORTUGUÊS FALADO NA AMAZÔNIA
Océlio Lima de Oliveira
AS ATIVIDADES PRÁTICAS E O USO DOS ESPAÇOS E
ELEMENTOS DA FLORESTA AMAZÔNICA COMO
METODOLOGIAS FACILITADORAS DA
APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Adriana Ramos dos Santos
SOBRE OS AUTORES