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Sinopse:
Esta obra, conduzida pelo referencial teórico-metodológico da pesquisa colaborativa, objetivou caracterizar a atuação institucional do Centro de Recursos para Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), tendo como referência as Políticas públicas de inclusão social e educacional de Pessoas com Deficiências (PcD) em Portugal. Assumindo como aporte teórico a perspectiva de “Inclusão em Educação”, os resultados produzidos e discutidos a partir da análise de conteúdo revelam que este estudo disponibiliza subsídios para a criação/desenvolvimento/avaliação de políticas públicas de inclusão no Ensino Superior brasileiro, com ênfase na criação/aprimoramento de Centros de Inclusão no que se refere ao acesso, permanência e sucesso acadêmico do público da Educação Especial, incluídas neste grupo as Pessoas com Deficiências (PcD), além de identificar na estrutura e funcionamento do Centro de Recursos para Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) a promoção da inclusão social, cultural e educacional das Pessoas com Deficiências (PcD), experiências que contribuem para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelos Núcleos de Acessibilidade das Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil.
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Editora:
ISBN:9786525154923
DOI:10.24824/978652515492.3
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