15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$56,28 sem juros | Total R$56,28 | |
2 x de R$28,14 sem juros | Total R$56,28 | |
3 x de R$18,76 sem juros | Total R$56,28 | |
4 x de R$14,56 | Total R$58,24 | |
5 x de R$11,85 | Total R$59,24 | |
6 x de R$10,04 | Total R$60,25 | |
7 x de R$8,75 | Total R$61,27 | |
8 x de R$7,79 | Total R$62,31 | |
9 x de R$7,04 | Total R$63,35 | |
10 x de R$6,44 | Total R$64,41 |
Autores: Fábio Lopes Alves - Claudia Barcelos de Moura Abreu - Tânia Maria Rechia Schroeder (Orgs.)
Sinopse:
Velha temática, novos olhares. Assim podemos definir o livro Ciências Sociais e Educação: interfaces contemporâneas. Neste livro, intelectuais de duas grandes áreas, Ciências Sociais e Educação, se reúnem e, ao tomarem diversos fenômenos sociais contemporâneos, trazem ao leitor importantes chaves de leitura para a compreensão do momento atual. O livro possui duas características fascinantes: densidade e leveza. Densidade em função do rigor teórico e metodológico utilizado pelos autores ao longo de todo o livro. Leveza, por ser uma obra de leitura agradável e contagiante. O leitor que se interessa por livros que tratam das diversas faces da sociedade pelo prisma da interdisciplinaridade não pode deixar de conferir a publicação, pois os novos olhares e as novas perguntas, amarrados ao referido rigor teórico e metodológico efetuados pelos autores, trazem significativa contribuição ao conhecimento existente da temática. São, por essas e outras razões, perceptíveis somente com a própria leitura do livro, que esta obra não pode faltar em uma biblioteca de Ciências Sociais, Educação, bem como no acervo de pesquisadores interessados na compreensão do contemporâneo.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544439012
DOI:10.24824/978854443901.2
Ano de edição:2020
Número de páginas:226
Formato:16x23
Assunto:
C569
Ciências sociais e educação interfaces contemporâneas Fábio Lopes Alves, Claudia Barcelos de Moura Abreu, Tânia Maria Rechia Schroeder (organizadores) – Curitiba CRV, 2020
226 p
Bibliografi a
ISBN 978-85-444-3901-2
DOI 10248249788544439012
1 Educação 2 Educação e ciências sociais 3 Educação contemporânea 4 Sociedade e polí-
ticas públicas I Alves, Fábio Lopes org II Abreu, Claudia Barcelos de Moura org III Schroeder,
Tania Maria Rechia org IV Título V Série
CDU 37 CDD 370
APRESENTAÇÃO
Os organizadores
A TEORIA FENOMENOLÓGICA DE ALFRED SCHÜTZ
Jandira Turatto Mariga
A RELAÇÃO ENTRE IGUALDADE E DEMOCRACIA um estudo à luz
da teoria da justiça distributiva de Michael Walzer
Lizete Cecilia Deimling
A EVASÃO DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE um estudo de
caso na Unioeste, Campus de Cascavel
Marines da Cruz Monteiro
A FORMAÇÃO PARA O TRABALHO
Alberto Angelo Fabris
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE SUJEITOS EM SITUAÇÃO
DE OBESIDADE CONSIDERADA GRAVE PODERÃO
SER EMANCIPATÓRIAS?
Claudia Regina Felicetti Lordani
Marília Veríssimo Veronese
A AVALIAÇÃO QUADRIENAL DOS PROGRAMAS DE PÓSGRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL (-)
reflexões iniciais
Janiele Staianov
Fábio Lopes Alves
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO metas e custo aluno como
política educacional
Vera Lúcia Panisson Matucheski
Valdecir Soligo
Fabio Lopes Alves - indd A RESPONSALIDADE E OS DESAFIOS DO PROFESSOR
DE EDUCAÇÃO FÍSICA um olhar sobre o corpo
e a questão dos estereótipos
Flávia Hissamura Dias
Marco Antonio Batista Carvalho
SOCIEDADE E EDUCAÇÃO uma relação de dependência mútua
Valdecir Soligo
Diéle Lúcia Alexandrino de Oliveira
Vanessa Scherer Ferreira
INFLUÊNCIA DA DIDÁTICA NO TRABALHO COM EDUCANDOS
COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
NO SÉCULO XXI
Luís Demétrio Broetto
Marco Antonio Batista Carvalho
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA reflexões sobre os desafios do tutor
Patrícia Cruz de Araújo
João Carlos da Silva
PROVA BRASIL uma análise descritiva das características
de contexto em relação aos resultados do IDEB
em escolas municipais de Cascavel
Arcielli Royer Nogueira
Marinez Gasparin Soligo
Valdecir Soligo
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS uma análise
das percepções de professores dos anos iniciais do ensino
fundamental de CascavelPR
Sidneia Lopes dos Santos Lisboa
Dulce Maria Strieder
A AVALIAÇÃO DA CRIANÇA EM ATIVIDADE DE COMUNICAÇÃO
EMOCIONAL uma análise da ficha de avaliação na rede pública
municipal de ensino de CascavelPR
Camila Molon Delazeri
Lucyelle Cristina Pasqualotto
SOBRE OS AUTORES