15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$35,69 sem juros | Total R$35,69 | |
2 x de R$17,85 sem juros | Total R$35,69 | |
3 x de R$11,90 sem juros | Total R$35,69 | |
4 x de R$9,23 | Total R$36,94 | |
5 x de R$7,51 | Total R$37,57 | |
6 x de R$6,37 | Total R$38,21 | |
7 x de R$5,55 | Total R$38,86 | |
8 x de R$4,94 | Total R$39,51 | |
9 x de R$4,46 | Total R$40,17 | |
10 x de R$4,08 | Total R$40,84 |
Autores: Janete Magalhães Carvalho (Organizadora)
Sinopse:
Este livro, Cinema e Formação de professores e Currículos e..., nasce no contexto do desenvolvimento da pesquisa “Currículo e formação de professores: devir-docência como afirmação da potência de aprendizagem de professores e alunos em composições curriculares” (CNPq). As narrativas cartografadas nas pesquisas, que inspiraram a escrita dos capítulos deste livro são, predominantemente, imagens do cinema em sua relação com a formação de professores e composições curriculares. Entretanto, alguns capítulos abordam o “uso” de imagens em movimento e imagens-tempo em outros fluxos, tais como imagens midiáticas, imagens fotográficas, imagens da vida cotidiana, etc.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544412817
DOI:10.24824/978854441281.7
Ano de edição:2017
Número de páginas:144
Formato:16x23
Assunto:
C574
Cinema e formação de professores e currículos e.... / Janete Magalhães
Carvalho (organizadora).
144 p.
Bibliografia
ISBN 978-85-444-1281-7
1. Educação 2. Formação de professores 3. Currículo 4. Fotografia I. Carvalho,
Janete M. org. II. Título III. Série.
CDD 370.71
SUMÁRIO
DA POTÊNCIA DAS IMAGENS: apresentação
Janete Magalhães Carvalho
PREFÁCIO
ALGUMAS LUZES PARA FELICITAR A ENTRADA
EM CENA DE UMA OBRA SINGULAR E SINGULARIZANTE
Roberto Sidnei Macedo
INVENTANDO TEMPOS OUTROS COM OS COLETIVOS NA
FORMAÇÃO DOCENTE: a potência da imagem-movimento e
da imagem-tempo nas produções curriculares
Janete Magalhães Carvalho
Steferson Zanoni Roseiro
DO PENSAMENTO DOGMÁTICO E POTÊNCIA DA IMAGEM FIXA
(FOTOGRAFIA): ou sobre as imagens fixas agenciando
a produção curricular
Juliana Paoliello
Fábio Luiz Alves Amorim
A ARTE DO ENCONTRO COM IMAGENS E PERSONAGENS
ESTÉTICOS ENTRE OS CORPOS QUE HABITAM O CURRÍCULO
Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
Dulcimar Pereira
AS IMAGENS-TEMPO COMO DISPOSITIVO PARA FAZER A
LÍNGUA GAGUEJAR NA PRODUÇÃO DO CURRÍCULOESCOLA
Sandra Kretli da Silva
Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni
CURRÍCULO, ESCOLA E QUESTÕES RACIAIS REGIDAS
PELO CAPITALISMO ESTÉTICO: fascismo contemporâneo?
Sandra Maria Machado
PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE EM DIFERENTES ESPAÇOS
E TEMPOS DE APRENDIZAGEM A PARTIR DE IMAGENS E
NARRATIVAS DE CRIANÇAS E PROFESSORAS
Maria Riziane Costa Prates
Clara Melo Casotti Bastos
IMAGENS E (RE)EXISTÊNCIAS NOS MODOS DE ESTAR
PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR
Rejane Gandini Fialho
Suzany Goulart Lourenço
OS SIGNOS ESTÉTICOS E A APRENDIZAGEM INVENTIVA
DE DOCENTES POTENCIALIZADA PELO USO DAS
IMAGENS-TEMPO DO CINEMA NO CURRÍCULO ESCOLAR
Ana Paula Patrocínio Holzmeister
MOVIMENTOS EXPERIENCIADOS NOS ESPAÇOSTEMPOS
CURRICULARES DE PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES
DA/NA/COM A JUVENTUDE
Ricardo Figueiredo
Priscila dos Santos Moreira
LINGUAGENS, APRENDIZAGENS, AFECÇÕES E
ACONTECIMENTOS: encontros imagéticos com Frida Kahlo
Roger Vital França de Andrade
Rosinei Ronconi Vieiras