15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$31,89 sem juros | Total R$31,89 | |
2 x de R$15,95 sem juros | Total R$31,89 | |
3 x de R$10,63 sem juros | Total R$31,89 | |
4 x de R$8,25 | Total R$33,00 | |
5 x de R$6,71 | Total R$33,57 | |
6 x de R$5,69 | Total R$34,14 | |
7 x de R$4,96 | Total R$34,72 | |
8 x de R$4,41 | Total R$35,31 | |
9 x de R$3,99 | Total R$35,90 | |
10 x de R$3,65 | Total R$36,49 |
Autores: Wellington Lima Cedro (Org)
Sinopse:
“Escolas dizem receber aluno com deficiência”. “Na educação, novo desafio é a qualidade do ensino”. “Depressão tira 1.210 professores de sala da rede estadual do Rio”. “Falta de estrutura e conteúdo diferente prejudicam no Enem, dizem escolas”. Temos acima um conjunto de manchetes de jornal que mostram a realidade caótica vivenciada nas escolas brasileiras. Podemos nos indagar neste momento: o que devemos fazer para mudar este contexto? Nas palavras de Mario Sergio Cortella, encontramos uma saída quando este autor nos diz que a prioridade para aqueles que discordam da forma como a escola se organiza, é construir coletivamente os espaços efetivos de inovação na prática educativa. Deste modo, tendo a insatisfação com a forma de organização da aprendizagem escolar como motivo, foi criado o projeto Clube de Matemática, que vêm ao encontro da demanda pela criação de espaços efetivos de inovação, ou utilizando os nossos termos, de espaços de aprendizagem, isto é, de lugares da realização da aprendizagem dos sujeitos orientado pela ação intencional de quem ensina. Assim, neste livro apresentamos aos leitores as experiências, vivências e reflexões dos docentes da educação básica e de futuros professores de matemática ao imergirem em um espaço de aprendizagem, o Clube de Matemática.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544403631
DOI:10.24824/978854440363.1
Ano de edição:2015
Número de páginas:124
Formato:14x21
Assunto:
Clube de matemática: vivências, experiências e reflexões / organização Wellington Lima Cedro.
124 p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-444-0363-1
1. Matemática - Estudo e ensino. 2. Modelos matemáticos - Estudo e ensino. 3. Aprendizagem. I. Cedro, Wellington Lima.
15-20963
CDD: 510
CDU: 51
SUMÁRIO
PREFÁCIO
Manoel Oriosvaldo de Moura
A ORGANIZAÇÃO DO CLUBE DE MATEMÁTICA
CLUBE DE MATEMÁTICA: a singularidade na organização
do ensino pelos professores de Goiânia
Daniela Cristina de Oliveira
Wellington Lima Cedro
AS REFLEXÕES
CLUBE DE MATEMÁTICA: a valorização do trabalho
colaborativo no espaço de aprendizagem
Daniela Cristina de Oliveira
A MÁQUINA MÁGICA: misturando dedução e memorização
Erico Mortari
A CORRIDA DE SACOS E OS NÚMEROS NEGATIVOS:
reflexões de uma professora
Gabriela de Araújo Achegaua Salazar
TANTEIRA: uma proposta de atividade
desencadeadora de aprendizagem
Rosélia Jose da Silva Carvalho
JUNTA PEDRAS: jogando e registrando quantidades
Walquiria Lemes da Silveira Faria
O CALDEIRÃO DAS EMOÇÕES: desvendando
seus caminhos com o passar do tempo
Naysa Crystine Nogueira Oliveira
POSSO, CAPITÃO? Um mergulho da atividade lúdica
no universo das unidades de medida
Amanda Gonçalves Ribeiro
O CLUBE DE MATEMÁTICA COMO ESPAÇO
DE APRENDIZAGEM DOCENTE
AS MARCAS DA FORMAÇÃO
NO CLUBE DE MATEMÁTICA
Rafael Siqueira Silva
Wellington Lima Cedro
REFERÊNCIAS
SOBRE OS AUTORES