15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$62,70 sem juros | Total R$62,70 | |
2 x de R$31,35 sem juros | Total R$62,70 | |
3 x de R$20,90 sem juros | Total R$62,70 | |
4 x de R$16,22 | Total R$64,89 | |
5 x de R$13,20 | Total R$66,00 | |
6 x de R$11,19 | Total R$67,13 | |
7 x de R$9,75 | Total R$68,26 | |
8 x de R$8,68 | Total R$69,42 | |
9 x de R$7,84 | Total R$70,58 | |
10 x de R$7,18 | Total R$71,75 |
Autores: Jaqueline Araújo Civardi - José Pedro Machado Ribeiro - Marcos Antonio Gonçalves Júnior
Sinopse:
“Fico grato e feliz pela oportunidade de apreciar o presente livro. Ao me deparar com o mesmo me senti motivado a refletir sobre o título: Como nos tornamos pesquisadores? Antes de nos tornarmos pesquisadores, pensamos que a pesquisa acontece de forma linear e pontual - problemas, objetivos, métodos, dados, análises, resultados e conclusões. No entanto, esse processo é permeado por angústias, limitações, dúvidas, inseguranças, mudanças de paradigmas que a pesquisa nos propicia no decorrer da caminhada. Reconhecer estes componentes como intrínsecos à pesquisa, é aprender com o novo que ora é construído e ora se constrói, em uma trama de significados que o fazem ser significantes pela reflexão, pela interpretação, pelo olhar inquietante do pesquisador. É esse movimento, de construir, reconstruir e intervir que se constitui a atividade investigadora. Como convite ao caro leitor desse trabalho deixo as palavras do poeta Fernando Pessoa porque parecem oportunas ao iniciante na pesquisa, em especial, em Educação Matemática: “Pedras no caminho! Guardo todas. Um dia vou fazer um castelo”.” Roberto Barcelos Souza Aluno da Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFG “Angústia, dúvidas, desafios, conflitos, inquietações. Estes são termos que dificilmente serão encontrados em um livro sobre metodologia da pesquisa científica habitual, mas no entanto representam perfeitamente o ofício do pesquisador, seja ele iniciante ou experiente. É justamente essa faceta humana que este livro vem contemplar, aproximando a entidade que conhecemos por “pesquisador” daqueles que estão entrando no campo da pesquisa acadêmica, sejam graduandos ou pós-graduandos. Neste diálogo, nós, pesquisadores que iniciamos a nossa caminhada, tomamos conhecimento que não estamos sozinhos nos percalços da pesquisa, que o pesquisador não nasce pesquisador, mas assim se faz ao longo de seu ofício, que afinal, descobrimos, é feito a partir de imperfeições.” Rafaela Silva Rabelo Aluna da Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFG
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788562480751
DOI:10.24824/978856248075.1
Ano de edição:2010
Número de páginas:122
Formato:14x21
Assunto:
Olhares e reflexões acerca de concepções e práticas no laboratório de educação matemática / Zaíra da Cunha Melo Varizo, Jaqueline Araújo Civardi (organizadoras). - Curitiba, PR: CRV, 2011.
157p.
Inclui bibliografia
ISBN 978-85-62480-75-1
1. Matemática - Estudo e ensino. 2. Professores de matemática - Formação. 3. Laboratórios de matemática. I. Título.
11-6974. CDD: 510.78
CDU: 51(07)
A CONCEPÇÃO E O PAPEL DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA: primeiras reflexões
Jaqueline Araújo Civardi
CONCEPÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
Zaíra da Cunha Melo Varizo
PROJETOS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E SEU SIGNIFICADO NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Silmara Epifânia de Castro Carvalho
CONTRIBUIÇÕES DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Luciana Parente Rocha
A FORMAÇÃO DO PESQUISADOR EM UM LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Jaqueline Araújo Civardi
O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (IME/UFG) COMO ELEMENTO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E SOCIAL
Regina da Silva Pina Neves
LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:
experiências em grupo de estudos no laboratório e influências na prática docente
Susane Fernandes de Abreu Teixeira
O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:
facetas entre o concebido e o vivido
Zaíra da Cunha Melo Varizo, Jaqueline Araújo Civardi