15% OFF | Comprando 3 ou mais |
---|---|
20% OFF | Comprando 4 ou mais |
25% OFF | Comprando 5 ou mais |
Você pode aproveitar esta promoção em qualquer produto da loja.
1 x de R$39,87 sem juros | Total R$39,87 | |
2 x de R$19,94 sem juros | Total R$39,87 | |
3 x de R$13,29 sem juros | Total R$39,87 | |
4 x de R$10,32 | Total R$41,26 | |
5 x de R$8,39 | Total R$41,97 | |
6 x de R$7,11 | Total R$42,68 | |
7 x de R$6,20 | Total R$43,41 | |
8 x de R$5,52 | Total R$44,14 | |
9 x de R$4,99 | Total R$44,88 | |
10 x de R$4,56 | Total R$45,63 |
Autores: Ivone de Lourdes Oliveira - Anice Pennini - Isaura Mourão (Orgs)
Sinopse:
As reflexões mais recentes acerca do campo da Comunicação Organizacional apontam para uma abordagem que considera a complexidade desse contexto e enfatizam o aspecto da interação entre os vários atores sociais nele implicados. Os construtos oriundos dessas reflexões passaram a ter importância significativa nos estudos brasileiros sobre a comunicação no contexto das organizações. A presente obra trata de paradigmas que permeiam o pensamento contemporâneo desse campo e discorre sobre a produção científica de oito autores brasileiros, pesquisadores reconhecidos, com publicações sobre a Comunicação Organizacional. São eles: Rudimar Baldissera, Eugênia Maria Mariano da Rocha Barichello, João José Azevedo Curvello, Márcio Simeone Henriques, Luiz Carlos Assis Iasbeck, Margarida Maria Krohling Kunsch, Ivone de Lourdes Oliveira, Cleusa Maria Andrade Scroferneker. A leitura deste livro mostra-se importante para pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em compreender os principais paradigmas, teorias e conceitos que, atualmente, vêm sendo discutidos no campo da Comunicação Organizacional. Em relação à prática profissional, comunicadores sociais atuantes têm se defrontado com o desafio de tomar decisões em relação à comunicação nesse ambiente de complexidade e em mutação contínua. A compreensão dos conceitos tratados nesta obra pode contribuir para uma orientação no processo de tomada de decisão, de maneira mais profunda e fundamentada no conhecimento.
Editora:Editora CRV
ISBN:ISBN: 9788544404096
DOI:10.24824/978854440409.6
Ano de edição:2015
Número de páginas:166
Formato:14x21
Assunto:
COMPREENDENDO UM CAMPO DE CONHECIMENTO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS SOBRE A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL A PARTIR DE AUTORES BRASILEIROS / ORGANIZAÇÃO IVONE DE LOURDES OLIVEIRA, ANICE PENNINI, ISAURA MOURÃO.
166 P.
INCLUI BIBLIOGRAFIA
ISBN 978-85-444-0409-6
1. COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. 2. COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM. 3. COMUNICAÇÃO E CULTURA. I. OLIVEIRA, IVONE DE LOURDES. II. PENNINI, ANICE. III. MOURÃO, ISAURA.
15-21694
CDD: 371.3
CDU: 37:791
SUMÁRIO
PREFÁCIO
ÂNGELA MARQUES
INTRODUÇÃO
COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES
INTERAÇÕES E IMPLICAÇÕES PARADIGMÁTICAS
NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES
ELLEN BARROS
JOANICY BRITO
MARLENE MACHADO
POSSIBILIDADES DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE
NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
TEREZINHA GISLENE RODRIGUES ALENCAR
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DOS SISTEMAS
SOCIAIS PARA A COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
VANESSA MOL
RUDIMAR BALDISSERA:
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL SOB A LENTE
DA COMPLEXIDADE
ANICE PENNINI
ISAURA MOURÃO
EUGÊNIA MARIA MARIANO DA ROCHA BARICHELLO:
LEGITIMIDADE E VISIBILIDADE POR MEIO DA MIDIATIZAÇÃO
BRUNA RAQUEL DE OLIVEIRA E SANTOS
TEREZINHA GISLENE RODRIGUES ALENCAR
JOÃO JOSÉ AZEVEDO CURVELLO:
POR UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO-COMUNICACIONAL
NAS ORGANIZAÇÕES
BRUNO BARBOSA COSTA
MÁRCIO SIMEONE HENRIQUES:
MOBILIZAÇÃO SOCIAL, FORMAÇÃO DE PÚBLICO
E DE OPINIÃO PÚBLICA
MÁRCIA ARAÚJO
NADJNAIRA COSTA
LUIZ CARLOS ASSIS IASBECK:
A COMUNICAÇÃO COMO CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS
E SEU POTENCIAL NA ADMINISTRAÇÃO DAS IDENTIDADES
DAS ORGANIZAÇÕES
CRISTIANO DINIZ CUNHA
MARGARIDA MARIA KROHLING KUNSCH:
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS
A PARTIR DE SUA TRAJETÓRIA CONCEITUAL E ACADÊMICA
EULÁLIO MABUIE
ISAURA MOURÃO
IVONE DE LOURDES OLIVEIRA:
REFLEXÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO
DAS ORGANIZAÇÕES, UM CAMPO EM CONSTRUÇÃO
ELLEN BARROS
JOANICY BRITO
MARLENE MACHADO
CLEUSA MARIA ANDRADE SCROFERNEKER:
(RE)VISITANDO A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
ISABELLA ALMEIDA VASCONCELOS NOVAIS